Deceitful

Deceitful C. Reilly

Resenhas - Deceitful

Thafranca28 09/01/2024

Eita como é versátil essa Cora Reilly
O livro todo fazendo suspense pra não contar pq caralhos o Alex tava namorando a Kate?

Anna1188 08/07/2022

Simplesmente surpreendente.
Sinceramente não me perguntem o que rolou pois nem eu sei, SIM, é um livro da Cora Reilly. NÃO, não é um livro de máfia. SIM, a leitura fluiu e foi maravilhosaa, me prendeu do início ao fim, o enredo é bom, a temática é boa, o mistério é bom, os personagens são bons, falhos, e humanos. AMEI, AMEI. Com certeza vou ler o segundo já ! Estou ansiosa pra conhecer mais desse universo e desses super heróis não tão heróis assim. É isso. Recomendo muito.!

Camis 09/06/2022

Me surpreendeu muito positivamente, gostei bastante de como a Cora tá conseguindo construir a história e confesso que achei que o assassino seria outra pessoa mas a cada capítulo que passava so me deixava mais curiosa.

Lud @quoteseplots 24/03/2022

Uma nova aventura para Cora Reilly
Cora é famosa por seus livros de máfia, mas em Deceitful, livro assinado como C. Reilly, ela traz a história de Tessa, uma agente do governo com poderes e que precisa investigar um assassinato.

Tessa participa de uma divisão secreta do FBI e treina para poder ir a campo usar seus poderes de se transformar em qualquer pessoa. Contudo, sua missão é antecipada quando um serial killer está à solta e ela precisa se passar pela sua última vítima e de investigar o caso.

Se transformar é o menor problema para Tessa. Mas ter que bancar a filha, irmã e amiga de pessoas que não conhece é o pior. Ela não pode vacilar, mas até que ponto conseguirá separar quem ela é de quem finge ser? Como olhar no olho de cada uma dessas pessoas e sorrir, sabendo que a verdadeira garota está morta?

No meio disso tudo ela ainda tem que lidar com sua paixonite pelo agente Aiden, que a evita a todo custo.

Esse livro é o primeiro de uma duologia e eu fui fisgada porque adoro essas histórias jovens com uma premissa de investigação. Além disso, a inserção dos Variantes - humanos com poderes - deu um toque especial a trama.

Li super rápido e me vi no mesmo dilema que a Tessa entre amar a família que ela teve que se inserir sendo que um dia teria que deixá-la. Um dos meus personagens favoritos foi o "irmão" dela.

Como o foco do livro não é tanto o romance, foi fácil seguir a leitura, caso contrário, seria complicado porque o casal foi bem água com chuchu.

O desfecho foi bem óbvio, porém, a autora abriu margem para um plot maior, então vou querer ler o próximo para entender.

💻O livro está disponível na Amazon pelo Kindle Unlimited em inglês.

🤝🏽 ARC fornecido pela autora em troca de uma resenha honesta. Thanks @corareillyauthor

marilia 13/03/2022

Diferente.
Acredito que a cora esteja tentando sair um pouco desse mundo de máfia e foi ai que deceitful surgiu, é uma mistura de romance policial com mundo distópico. O livro tem muitas coisas interessantes, acredito que faltou um aprofundamento nós personagens, principalmente nos variantes, os tipos, como surgiram, etc. Senti muita informação jogada sem explicação.

Sobre tessa acredito que ela é uma boa protagonista, com potencial, espero que isso seja explorado no próximo livro. Não gosto do Alec. A obsessão da tessa em relação a ele durante o livro me irritou, em oposto o Devon me intrigou muito mais, e acredito que ele a tessa tenham muito mais a ver.
Enfim espero que no segundo livro, as informações sobre o mundo sejam melhores construídas. No geral eu dei três estrelas, comparado aos últimos livros de máfia que a cora vem lançando esse conseguiu ser melhor em tudo.

debliterando 07/03/2022

Eu adorei o livro e fiquei super envolvida com a história desde as primeiras linhas. Acho que a Cora acertou muito e tô animada para ler os próximos livros dessa série.

Fazia tempo que não lia um livro assim e vou bem legal relembrar o meu amor por esse gênero. Outra coisa que gostei foi que tem romance, mas algo me diz que talvez apareça um triângulo amoroso nas próximas obras (e, se for o que estou pensando, já tô sentindo que vou me dar mal por gostar do que ela não vai ficar ?)

Ahhhh, outra coisa!!!! Me lembrou demais x-men ?

Bianca | @estanteliiteraria 04/03/2022

Decididamente não funcionou para mim
Tessa faz parte de uma organização que treina pessoas com poderes, ela pode mudar seu corpo sempre que desejar. Uma série de assassinatos está ocorrendo em uma pequena cidade, Livingston. Um dos assassinatos não funcionou e agora Tessa vai entrar no lugar da garota que está prestes a morrer usando sua aparência. Há uma lista de suspeitos e grandes mistérios por trás da vida que Tessa tomou o lugar e ela precisa saber de tudo para entender o que levou aos assassinatos.

O livro decididamente não funcionou para mim. O enredo é muito interessante, a protagonista é cativante, mas sua paixonite por Alec prejudicou muito minha conexão com o suposto casal. É difícil me afeiçoar a um casal que logo no inicio da história já estão interessados um no outro, ainda mais quando o cara está namorando outra pessoa. Não senti química entre os dois e as interações deles me cansavam bastante. Fiquei o tempo todo esperando que a autora mostrasse um outro interesse amoroso para a protagonista, mas só me frustrei.

Tessa se afeiçoou muito a família que ela teve que conviver durante a história e esse foi um dos pontos positivos do livro. Ela teve uma relação ruim com a mãe e se sentiu sendo amada por uma nova família, mesmo que não soubessem quem ela era. No final senti a dor dela por perceber que nunca foi realmente amada, mas sim o rosto que ela estava usando.

O plot twist não foi uma surpresa, na verdade qualquer desfecho para o plot seria bem óbvio ao meu ver. Mas esse sem dúvidas achei a pior escolha. Imaginei diversos caminhos diferentes, até alguns que me deixariam com raiva, mas teria sido bem mais interessante. Após o plot twist aconteceram alguns desfechos que gostei bastante, mas o casal do livro murchou toda a minha vontade de continuar a duologia.

A autora deixou bastante ponta solta, inclusive uma esperança de haver outro interesse amoroso para Tessa (ou estou me iludindo). Não sei se vou ler a continuação quando for lançada, mas se depender da minha vontade de agora é não. Estou bem chateada, porque queria ter gostado do livro. Mas é isso, gosto é muito pessoal, apesar de não ter gostado você pode gostar.

*ARC cedida para uma resenha honesta

Izabella 02/03/2022

Excelente surpresa!
Imaginem meu espanto ao ver que nossa querida Cora fugiu do mundo da máfia para escrever algo bem diferente de seu habitual.
Ah, como este livro foi uma grata surpresa!
Já estou ansiosíssima pela continuação (Cora, pelo amor de Diossss, não demore!).

Tessa é uma Variante, que trabalha para uma agência especial dentro do FBI, que tem o poder/variação de se transformar em outra pessoa (com DNA semelhante e tudo mais).
Para auxiliar numa investigação de homicídios em série numa pequena cidade, Tessa foi designada para se transformar em Madison - a última vítima (e "sobrevivente") do(a) serial killer.

O livro tem uma trama muito envolvente! Pensei em diversos suspeitos ao longo da história. Duvidei de várias pessoas e de suas razões. Enfim, gostei de como as coisas foram acontecendo até culminar no desfecho - interessantíssimo, por sinal.
Para apimentar as coisas, claro, temos um romance aí no meio. Tessa é apaixonada há anos pelo Alec (um outro variante e seu professor de defesa pessoal), mas ele é comprometido.
Oh céusssss!! Não poderia ter mais alguma complicação, não?! Kkkkkkkkkkk
Em meio à transformação de Tessa em Madison, para descobrir quem é o(a) culpado(a) pelos assassinatos, a coitada ainda tem que lutar contra seus sentimentos pelo bonzão do Alec.

Com tudo isso, só posso dizer que valeu MUITO a pena!! Consumi o livro em menos de 24h (tá, tudo bem, talvez eu seja um tanto ansiosa e agora esteja sofrendo pela continuação. Culpa minha!).
Se você quiser se aventurar nesse universo de poderes sobrenaturais e variações, com agência secreta dentro do FBI e um bom romance para melhorar as coisas, esta belezinha está mais do que indicada! Aproveite :))