O Diário de Eliz

O Diário de Eliz A. Hanuc

Resenhas - O Diário de Eliz

Suzane @espacoliterariodasu 31/03/2022

Sombrio e incrível!
“O diário de Liz” é uma fantasia bem diferente do que já li. É uma fantasia sombria e com vários elementos sobrenaturais e até um pouco assustadores. No início, o livro é bastante focado no mistério que ronda a morte de Liz, e tem toques de thriller, um estilo de história que nos instiga e não nos deixa largar o livro enquanto não desvendar o mistério. Depois, a autora insere com maestria elementos sobrenaturais bem construídos e muita ação!

Apesar de ser um universo totalmente novo, com criaturas diferentes, não fiquei confusa em nenhum momento. As explicações que a autora nos fornece durante a história foi suficientemente detalhista para que eu conseguisse imergir na história.

Com personagens complexos e interessantes, cenas eletrizantes e um mistério instigante, essa fantasia é perfeita para quem gosta de histórias mais sombrias e mais madura, com elementos sombrios! Eu já estou ansiosa para ler a continuação, pois sei que ainda tenho muito a explorar nesse novo universo.
A.Hanuc 23/07/2023minha estante
Adorei a resenha. Espero que nos livros seguintes da Saga você se maravilhe com o Multiverso.

Nina Souza 23/07/2023

Um ótimo começo
O que você faria se recebesse o diário pós-morte de sua melhor amiga assassinada? É um cenário que, de certeza, nunca passou pela cabeça de ninguém, mas acontece com Queen. E... para complicar as coisas, sua alma é dada como garantia do retorno de sua amiga ao mundo dos mortos.

Como se não estivesse complicado o suficiente, Queen ainda acaba descobrindo que criaturas não-humanas caminham entre os homens e uma delas está crescendo em seu ventre. Ela agora precisa não só salvar a si, mas desconstruir convicções e a realidade que acreditou por toda a vida.

O Véu da Realidade não cai apenas sobre Queen, mas sobre o leitor que se propõe a ler “O diário de Eliz”, uma saga que vai trazer reflexões sobre a vida e morte, filosofia(s), criação da humanidade, evolução humana, mitologia(s) e realidade(s) possíveis em diversas temáticas.

Foi um livro que me levou à loucura no melhor sentido possível da palavra, porque além de aprender sobre alguns conceitos religiosos, a narrativa fornece um quebra-cabeça único, criativo, e com o encontro de todos os relances de perspectivas, formando um desconhecido hipotético e novas percepções de mundo através de seus personagens, suas ações e todos os mistérios que os envolvem.

É uma narrativa curiosa, complexa e de personagens bem elaborados e de relevância na narrativa. No começo, acaba sendo um pouco confuso, mas o leitor logo se habitua a toda a dinâmica e o universo apresentado, assim como com os personagens e suas peculiaridades, e deseja saber cada vez mais.

Encerrei o livro entusiasmada pela sua continuação, e interessada em saber sobre a evolução da dicotomia de luz e trevas, que me trouxeram muito o que pensar. Afinal, muitos ainda não se permitiram despertar.

site: instagram.com/cartografialiteraria