O ano mais intenso da minha vida

O ano mais intenso da minha vida Ana Paula Prado

Resenhas -

Ana Claudia 29/07/2023

Vanessa é uma adolescente de 16 anos que se apaixona por Gabriel que conheceu na escola. Ele é o seu primeiro amor e procura se fazer ser percebida por ele. Gabriel a trata bem e conversa, mas nada além disso.

Vanessa tem receio de seu pai descobrir porque ele não deixa ela namorar por achá-la nova e que precisa primeiro estudar. A mãe percebe que Vanessa está gostando de alguém e tenta ajudá-la a sair com os amigos para ir ao cinema sabendo que Gabriel estará lá.

Ao chegar no cinema, Van vê Gabriel feliz com outra garota e fica muito arrasada. Sua primeira decepção amorosa que a faz chorar e sofrer por dias.

Carol é sua melhor amiga e que a convida para uma festa que vai acontecer. Ela quer que Van se distraia. Nessa festa, ela conhece Fábio, irmão de Carol. Ele fica muito animado em conhecê-la e logo se apaixona por ela, mas Van está com medo de começar a gostar dele e depois sofrer como sofreu com Gabriel. Aos poucos, Fábio vai conquistando a sua confiança e seu amor, ela o leva para conhecer seus pais que aprovam o namoro.

Em um período de um ano, a vida de Van passar por muitas mudanças e emoções. A primeira decepção amorosa, um novo relacionamento, uma vida feliz e segura e uma perda irreparável que abala sua vida.

Gostei da história. A personagem passa por muitas situações típicas de adolescência, os dilemas do amor não correspondido e conta com o apoio de sua mãe. Os capítulos são curtos e fluidos a ponto de você sentir que está dentro da história.

Tati 01/03/2022

Uma das leituras mais intensas da minha vida
Um livro gostoso de ler. Leitura rápida e fluida que vai direto ao coração de quem foi adolescente nos anos 90.
No primeiro capítulo levanta uma questão que pode passar despercebida para o leitor mais desatento, mas que me ?perturbou? durante toda a leitura?
Vale muito a pena.
Esse é o primeiro livro da autora, que já mostra que veio pra ficar! Já estou ansiosa para ler seus próximos títulos.