Puzzle - Tenha Fôlego para Chegar ao Fim!

Puzzle - Tenha Fôlego para Chegar ao Fim! Saulo Sisnando

Resenhas - Puzzle - Tenha Fôlego para Chegar ao Fim!

Desnorteada 08/12/2021

Lendo a orelha do livro e a contracapa, é avisado que o livro trata-se de um quebra cabeça.
Realmente todos os personagens estão ligados. Só prestar a atenção em a descrição dos mesmos e os nomes em cada história.

*** Spoiler ***

Arthur era casado com a Sara que é enfermeira e trabalha em um hospital. O mesmo que o Dr Sebastião trabalha. Ele é visitado por uma mulher de cabelos castanhos e roupas gastas.(Tereza) para avisar o Arthur.
A Sarah encontra uma mulher na calçada do hospital com o cabelo quase raspado. (Lena)
Arthur mata a sua cunhada, a Poliana.

O Ted é irmão do Arthur e casado com a Poliana. Ela vai até o hospital que ele está internado e encontra a Lena em uma maca, e o médico que atendeu o Ted é o Dr. Sebastião. E fica na sala de espera com a mulher de vestido de bolinhas.

O Dr Sebastião, mata a Poliana, ( também não entendi como ela morre duas vezes) que não comparece ao enterro do esposo Ted. Encontra-se com a Lena, Tiago e Ted.

Tiago, é ajudado por um homem que lembra o Dr Sebastião e é avisado por uma mulher de cabelos castanhos e roupas velhas a mesma que foi na casa do Arthur e é encontrado por Luciana que é a cuidadora da Lena, em um bar onde trabalha uma mulher que usa vestido de bolinhas a mesma que estava na sala de espera com a Poliana no hospital.

Lena é a mãe do Tiago. Confusa por estar em outro país que não entende o idioma, ao fugir vê um homem na rua com as características do dr Sebastião.
No fim todos estão em um sanatório, por isso as histórias se cruzam.
Só queria saber quem é essa Tereza. E a mulher de vestido com bolinhas.

Allan 04/11/2014

Citações
"Ou talvez aqueles seres passeassem durante a madrugada por uma imposição cruel do destino, talvez todos estivessem em busca da sua verdadeira face enquanto caminhavam com outro rosto pregado na cara."

Juliana 06/11/2012

Puzzle-Tenha Fôlego para Chegar ao Fim! -Saulo Sisnando
Se tem uma coisa que eu odeio é quando um livro não cumpre aquilo que é proposto.Quando li a sinopse desse livro pensei: "Está aí um livro de terror surpreendente", porém foi uma grande decepção.
Um texto mal escrito,com personagens fracos, e uma história tão fraca que mesmo o livro sendo pequeno dá vontade larga-lo.
Não é preciso de fôlego para chegar até o fim é preciso ter paciência para chegar ao fim desse mix de comédia bonachona e terror trash.
Realmente é um quebra-cabeças,só que faltando peças, pois as histórias dos personagens deveriam se conectar de alguma forma,contudo,isso não ocorre e várias lacunas não são preenchidas,fazendo com que cheguemos no fim do livro com aquela sensação de que está faltando algo.
Truniel 22/03/2014minha estante
Ainda bem que paguei apenas 6,00 no meu! rsrs

Desnorteada 08/12/2021minha estante
Todos os personagens se cruzam em algum momento do livro. Rsrsrs