Uma Lágrima pela Vida

Uma Lágrima pela Vida P. M. Mariano

Resenhas - Uma Lágrima pela Vida

Adriana781 29/03/2022

Vida
Um livro com um enredo marcante e reflexivo, pois do início ao fim nos faz refletir e que nos gera empatia de se colocar no lugar dos personagens e se também agiriamos da mesma maneira.
O livro nos traz um personagem forte e corajoso e que às vezes também sente medo, mas esse sentimento o faz seguir em frente em prol do bem estar da matilha, Chitam desde o início se mostrou um líder nato e que não deixou a soberba o comandar. Um líder que soube aprender com os mais velhos e também por sua própria vivência.
Um livro encantador pois nos leva a uma grande viagem pela visão dos animais da floresta em sua trajetória para encontrar um lar cheio de paz, mas até isso acontecer terão alguns obstáculos a serem superados.
Venho deixar um convite para você ler e conhecer o livro Uma Lágrima pela Vida, tenho certeza que irá se surpreender, assim como eu me surpreendi.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/09/2022

Olá queridos amigos leitores! Vocês já leram alguma história para adultos narrada por animais?
Confesso que nunca havia lido nada parecido, e ainda não sei muito bem como falar de Uma Lágrima pela Vida de @priscilamarciamariano , publicado em formato físico pela @editoravilarica , e em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Nesse livro conhecemos a história de uma família de lobos, suas lutas diárias pela vida, contra os homens que destroem a natureza, e pelos domínios da matilha.

De uma forma que não pensamos ser possível ao começar a leitura, aprendemos sobre sobrevivência, conceitos passados por gerações e até sobre vaidade e perdão.

A autora tem um jeito muito bonito de contar essa história única, que muitos irão se apaixonar.

Esse foi o terceiro livro que li da autora, e estou abismada com a versatilidade de sua escrita e com a variedade de histórias que é capaz de contar.

Vale a pena conferir essa narrativa!

#umalagrimapelavida #priscilammariano

Luciana Klanovicz 21/03/2022

Para todas as idades
Uma leitura curta, bem escrita num ritmo que provoca um interesse crescente pela matilha de Chitam. Os desafios encontrados se cruzam com os humanos vez ou outra, mas o foco são as relações que o protagonista estabelece com os demais seres numa apreciada convivialidade. O animismo é parte do charme do livro como uma boa fábula deve ser, embora trate de lobos fala alto a todos/as nós, dando uma lição de vida para todas as idades.

Maleno Maia 12/04/2022

Foi a primeira vez que li um livro sobre a perspectiva dos animais, mas não pense ser uma fábula ou uma história do gênero; muito pelo contrário, é um drama muito bem construído e, ao invés de ser vivido por pessoas, é vivido por uma família de lobos e por parte de sua matilha. Não há aqui a intenção da autora em humanizar os animais, mas sim de dar voz e intensificar a vida desses seres que estão sempre em alerta. Convém ressaltar que a própria autora declarou ter feito uma pesquisa profunda sobre os lobos e sua forma de encarar as situações. Não se sabe ao certo se o sentimento dos lobos é como o descrito, pois a obra parte da visão de um ser humano, mas levando em conta a forma como a história foi escrita e estruturada, vale muito a pena conferi-la, pois ela transmite uma sensação peculiar e fora do comum, como se nos sentíssemos no meio de um ambiente pouco hospitaleiro e cheio dos perigos iminentes, sem saber qual será nosso destino no dia de amanhã. O ser humano pode ser infuenciado pelo meio, mas tem o poder de tomar as suas decisões, ao passo que o mesmo não acontece com os lobos, porque precisam enfrentar o inesperado, inclusive lutar contra a sagacidade dos homens.

Juliana 16/03/2022

Lindo de fazer chorar.
Esta história é a mais diferente de tudo que já li. Uma fábula da vida selvagem, que me trouxe sentimentos semelhantes aos sentidos quando, criança, assisti a "Animais do bosque de Vinténs", com todo o sofrimento e luta pela vida de Chitam, Sana e família.
Com os animais aprendemos o verdadeiro valor e qual a real riqueza da vida.
Terminei em lágrimas de tão lindo.

Iza 20/03/2022

Terminei a alguns dias, e ainda não consigo achar palavras para esse livro. Imergi totalmente nele, parecia que estava vendo um vídeo no animal planet sobre a vida dos lobos, com a diferença que "entendemos os pensamentos deles".

Eduardo.Reghim 11/06/2022

Lição de vida
Esse livro foi uma grata surpresa para mim, umas das melhores fábulas que já li na vida. uma história sobre animais que nos dá grandes lições sobre humanidade.