SABRINA

SABRINA Naiara Medeiros

Resenhas - SABRINA

Sens0 09/03/2022

poucas páginas mas muita emoção
Eu senti tanta coisa nessas 8 páginas que tô encantada, é uma história sobre luto, sobre o amor, mas também um terror, e tudo isso tão rápido que até perdi o fôlego.

Amei as reflexões da Leila e definitivamente amei o final. Parece até que eu conhecia muito bem essas personagens, amei amei.

A escrita é leve, fluida, e com frases de emocionar

Nayra 01/07/2022

"É ruim demais lidar com amores que chegam e vão embora, mas não há pesar maior do que amores que vão embora, mesmo quando não querem ir. É uma despedida vazia que se derrama feito sangue em um pacto de adeus mortal, perturbador para quem vai e plenamente obscuro para quem fica."

Eliana 20/03/2022

"Às vezes o amor é tanto que vira silêncio?
Leila sabe muito como é, perder alguém que ama, perdeu sua namorada de forma inesperada afinal de contas quem poderia prever que isso aconteceria?
Agora Leila vive com a dor e angústia de não ter mais Sabrina por perto e nem o barulho constante da sua guitarra tocando.

Desde então Leila sente a presença de Sabrina em todos os cômodos da casa. Nas luzes que piscam, nos objetos que caem sozinhos e nas sombras do quarto que sussurram palavras de amor não ditas de alguém que não teve a chance de se despedir como queria

Sabrina é um conto curtinho que traz uma conexão de amor e morte e elementos do sobrenatural que se encaixam perfeitamente na história.

Apesar de não ter o hábito de ler terror, gosto bastante dos contos da Naiara. Sempre são histórias marcantes que me tiram da minha zona de conforto.

Em Sabrina temos o luto como tema principal, apesar de ser um tema sensível e delicado a autora descreve as cenas sem soarem pesadas.

Mesmo sendo um conto de apenas oito páginas a história é tão bem desenvolvida que conseguimos criar um apego por Leila e também por Sabrina. Duas mulheres que se amam e se completam.

Não costumo ver contos de terror com representatividade LGBTQIA+ por esse motivo acho importante levantar a pauta, de como é importante inserir cada vez mais personagens que fujam do padrão heteronormativo.

Esse já é o terceiro conto que leio da Naiara e posso indicar de olhos fechados porque eu tenho certeza de quem ler, vai gostar!
A leitura flui muito rápido. Quem ler vai querer ler outras histórias da autora

Recomendo pra quem gosta de histórias rápidas e com um toque de terror. E se não curte, vale a pena da uma chance.

Bella 23/03/2022

Triste e curto
Peguei sem saber nada e me surpreendeu! Não é uma leitura leve, gera reflexões e tem frases muito boas. Não esperava o final. Gostei.

Polly 24/04/2022

como pode um conto tão curto, OITO páginas me destruir desse jeito??? que final foi esse?? meu deus eu preciso de terapia urgentemente

Katharine 27/03/2022

Em 8 páginas a autora conseguiu mostrar o amor e o luto que a protagonista sente por sua namorada de uma forma muito real e sentimental.

Arthécia 08/04/2022

Um conto curtinho sobre perda
É um conto curto e bem escrito que fala sobre luto. Leila a personagem principal perdeu sua noiva Sabrina e precisa lidar com isso, o jeito em que ela narra a descoberta da morte, o sobrenatural e principalmente o amor que ela continua a sentir é descrito de maneira muito singela.

Bia @revolucaodoslivros 31/03/2022

CONTO CURTINHO E NACIONAL
Leila perdeu sua namorada, Sabrina, e tenta lidar com o luto enquanto sente a presença da amada em todos os lugares.

Em apenas 8 páginas a autora passa para o leitor a dor pela qual a protagonista está passando, ao mesmo tempo que mostra a forte ligação que as personagens tinham. Sua escrita é poética e inspiradora, o ebook ficou com várias frases marcadas. Uma leitura rapidinha que recomendo pra você que busca:

? escrita poética
? temática de amor e luto
? representatividade sáfica
? um fundinho sobrenatural

Disponível no Kindle Unlimited | Classificação indicativa: 14 anos

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 16/06/2023

Que escrita profunda!
Eu já tinha altas expectativas para esse conto, mas ainda assim elas foram superadas. Aqui acompanhamos uma história muito impactante e, devido a escrita maravilhosa da Naiara, também muito profunda. Apenas acho uma pena ter sido tão curtinha, por mim gostaria de ter conhecido tudo sobre a vida das duas.

Carolina 07/03/2022

Sabrina
Que conto perfeito!! Não sabia que eu precisava ler esse conto até ler esse conto!
Uma narrativa perfeita, zero defeitos exceto que ele acaba.

nika 09/03/2022

um conto de 8 pgs q me surpreendeu
"Sua namorada era sempre muito mais do que ela conseguia listar ou quantificar. Sabrina não era uma conta a ser resolvida em adições e subtrações contadas nos dedos, ela muito mais se assemelhava a contas que precisam de folhas inteiras para ser resolvidas e, no fim, ainda resultam em um número inconciso que vale a pena somar novamente para eliminar as dúvidas."

Simplesmente amei esse trecho

Uma historia sobre luto bem poética
e é sáfico ?

Yasmin 10/03/2022

Eu estou em uma eterna ressaca literária, e precisava de algo rapidinho para ler, foi aí que vi a indicação desse conto, que em 8 páginas, repito 8 páginas entregou tudo!! Vamos acompanhar a vida da Leila depois que sua namorada faleceu, os estágios do luto e a forma que sempre achamos que "poderia ter feito mais, passado mais tempo com a pessoa"... Simplesmente tocante e o final ???

Sttefani 15/03/2022

eu não tenho nenhum amor próprio por escolher essa leitura num momento como o de agora, mas ao todo, não me arrependi. gostei bastante do final

memys 21/06/2022

eu só queria um continho e sai destruída
eu só queria ler um continho de boa e sai completamente destruída muito obrigada a todos os envolvidos