A Jogada do Amor

Resenhas - A Jogada do Amor

1965 encontrados | exibindo 1 a 16

akklarue 21/04/2024

Bem farofa
Gente eu AMO um enemies to lovers, ainda mais quando são enemies pq as duas são grandissíssimas cabeçudas.
Enfim, bem clichezinho e muito gostoso de ler!

Camily19 20/04/2024

O clichê que a comunidade sáfica merece!!
Simplesmente apaixonante! O tipo de clichê adolescente que a comunidade sáfica merece: leve, engraçado, onde a sexualidade não é tabu. Tudo tratado com uma naturalidade linda de se ler, "drama" na medida certa!

Se "10 Coisas que Eu Odeio em Você" fosse interpretado por Scottie Zajac e Irene Abraham essa seria minha comédia romântica favorita!

Khally..Gaby 18/04/2024

Reacendeu minha paixão pelo basquete
"- Minhas lindas meninas, deixa eu falar uma coisa para vocês - mamãe diz olhando para cada uma de nós. - Vocês vão passar pela vida e se apaixonar e amar muitas pessoas diferentes, e, às vezes, vão ter o coração partido. É inevitável. O segredo é nunca ter medo disso. As pessoas partem nossos corações, mas, primeiro, eles abrem mais espaço, e esse espaço faz com que seja possível que nos tornemos um pouco mais nós mesmos."

Que história incrível! Eu não costumo gostar muito de romances colegiais, mas esse aqui, se tornou o meu favorito.

A escrita é ótima, é tão fluído que você sente um prazer grande em ler, não fica naquela enrolação chata, além disso, o que mais me fez gostar desse livro foi os ensinamentos que ele tem para dar, e como muitas coisas que podem parecer pequenas, fazem a diferença na vida de um adolescente.

Desde o início, nos é mostrado que a protagonista tem uma relação ótima com sua família e isso muda MUITA coisa, eles estão sempre lá quando ela precisa de ajuda, precisa de alguém para conversar e desabafar. Trazendo isso para o nosso cotidiando, o livro mostra o quão importante é a presença dos pais e irmãos na nossa vida, quando precisamos deles.

A Kelly conseguiu retratar muito bem como funciona um relacionamento abusivo, não só isso, mas também conseguiu retratar com toda a essência como que uma pessoa que passou por isso se sente ao entrar em um relacionamento novo, e a forma que as personagens se envolveram, a forma que a Irene foi compreensiva e paciente com os sentimentos da Scottie mostra que o mais importante para um relacionamento dar certo é a paciência e a comunicação entre ambas as partes, já que as duas conversam sobre isso depois, compartilhando a dor uma da outra até se resolverem e conseguirem entender uma a outra.

A aceitação das famílias com as duas meninas diante da sexualidade delas é de fato importante. Mas eu achei que faltou um pouco mais da representatividade, já que quando o livro fala de LGBTQIA+ é sempre focado nas famílias e nas duas protagonistas ou nas suas respectivas "ex-namoradas", temos pouca citação de outras palavras referentes a comunidade além de gay e queer, eu acho que dava para ter melhorado um pouco mais nesse quesito.

O livro tem muitos acontecimentos que podem ser utilizados como ensinamentos para nossa vida, o que me faz gostar dele ainda mais. Me fez chorar, rir, querer gritar e aqueceu meu coração de diversas formas, além de me fazer sentir falta da época em que eu jogava basquete. A melhor coisa foi imaginar os jogos, fez com que eu me sentisse em casa novamente.

Bibye 18/04/2024

AMEI AMEI AMEI AMEI E AMEI MUITO!!!!
Foi um livro que me fez rir, me espernear, gritar, kkkkkkk um dos livros mais divertidos que eu já li! É extremamente vibe comédia romântica dos anos 2000, alguém pelo amor de Deus FAÇA UM FILME DESSA HISTÓRIA PRA ONTEMMMM

obs: As referências foram tudo amei demais, dirty dancing é um dos meus filmes favoritos e a cena final meu deus do céu, gritei muito.

mifssena 16/04/2024

"As duas adolescentes não poderiam ser mais diferentes: Scottie joga no time de basquete do colégio, mas está perdendo de lavada para o time da ex-namorada possessiva e ciumenta, de quem ela sente falta. No entanto, ela recebe todo o apoio de sua família mesmo quando não toma as melhores decisões, confiante de que está dando o seu melhor para uma carreira promissora no mundo dos esportes. Irene, por outro lado, tem uma mãe controladora e desestimulante, uma reputação a manter e uma equipe de líderes de torcida para comandar. Ela luta para provar a todos ? e a si mesma ? que pode ser destaque nos esportes mesmo competindo em uma modalidade nada convencional."

É ne, nao é ruim, mas também nao é bom. Falta o desenvolvimento do romance delas, praticamente a Scottie acorda um dia e pensa "vei gosto dela", falta o molho do drama ?

amanda2268 16/04/2024

Pois eu não gostei. livro chato e personagens insuportaveis. foi um sacrificio. me deu raiva demais.

Sharinha1 15/04/2024

Eu ameiii esse livrooo!!
Tem um romance bem clichê safico, com protagonistas incríveis!!
eu adoro livros onde tem romance, porém tem um assunto foco, n sei como explicar direito, mas enfim amo que esse tem esporte como foco sabe?
Tem romance, tem lacre, tem cultura, tem TUDO! recomendo muito pra quem gosta de romance lgbtqiap+ clichê.

Geovanna558 13/04/2024

Aqui tem o famoso clichê da atleta e da líder de torcida amo KKKKK

A leitura super fluida e gostosa de ler sem nada desgastante, amo que a autora coloca as duas personagens muito bem mesmo com seus defeitos elas sabem se redimir depois e ver que erraram.

Gosto tbm o fato de que a Scottie não vê a Irene como uma cura pro relacionamento abusivo a autora consegue deixar realmente o amor dela transparecer de uma forma ótima.

Acho muito legal essa comédia romântica adorei e recomendo

Bruna 11/04/2024

Eu juro por deus que eu não dava nada quando tava pra começar esse livro, mas virou meu romance colegial favorito. sem sombra de dúvidas. e eu definitivamente terminei o livro apaixonada por irene abraham. caras, impecável.

elliesradio 11/04/2024

She drives me crazy ??
I've had the time of my live ainda ecoa na minha cabeça, me lembrou muito filmes clichês antigos que adoro! A jogada do amor é um livro onde a gente acompanha um pouquinho da vida de Scottie (minha protegida) e sua caminhada de reconhecimento pós término de um relacionamento tóxico. Me vi tanto nela em diversas partes, a forma como nosso olhar muda diante dessa situação é maluca. Posso dizer que gostei da maioria dos personagens, a Charlotte fica de fora pois ela é um porre. Danielle e Irene tem meu coração. É um livro curto, rapidinho de ler, demorei um pouco para engajar mas quando chegou na metade do livro devorei. Sinto que faltou um pouco mais de profundidade na história da Scottie, também queria saber mais sobre a Irene. Em geral, é um bom livro, ideal para ler em ressacas literárias.

fiskhlov0 08/04/2024

A jogada do amor, um dos meus favoritos
Que livro lindo meu deus, li direto. a autora soube exatamente como fazer um fake dating sem que ficasse repetitivo ou chato. e pra quem ama enemies to lovers entao meu deus amo sapatonas

Cristi 07/04/2024

O livro é incrível do começo ao fim,fala sobre crescimento, aceitação e descobertas,abre um novo olhar sobre o amor e a forma como a personagem lida com ele, é mágico.
E deixo aqui um trecho do livro que me marcou.

"Vocês vão passar pela vida e se apaixonar e amar muitas pessoas diferentes, e, às vezes, vão ter o coração partido. É inevitável. O segredo é nunca ter medo disso."

1965 encontrados | exibindo 1 a 16