A Jogada do Amor

A Jogada do Amor Kelly Quindlen

Resenhas - A Jogada do Amor

1968 encontrados | exibindo 1 a 16

Let 11/06/2022

Vibe 10 coisas que odeio em você, mas lésbico e com atletas!
Comédia romântica colegial lésbica? Esse livro ganhou meu coração e era tudo que eu precisava na adolescência! (Agora também)

Temos o clichêzão: uma líder de torcida e uma jogadora de basquete que se odeiam, mas que entram num namoro falso que vai beneficiar muito ambas

A narrativa é muito fluída e gostosa. As duas se implicam HORRORES (amo), e apesar da Scottie ser desnecessária várias vezes com a Irene (minha protegida), eu entendi o contexto e ela soube se redimir. Amei acompanhar o desenvolvimento delas. Pensa num enemies QUE DURA! Surtei várias vezes com a minha namorada

Gostei de como a autora trabalhou relacionamento abusivo. Ela não tentou empurrar a Irene como ?cura?. A Scottie entende que precisa de um tempo para só depois se envolver de novo. E isso é tão importante! Não é fácil superar um namoro tóxico, e nós sáficas não vemos muito esse tema sendo abordado entre mulheres

Amei a aceitação e todo o apoio das famílias das protagonistas. A sexualidade delas não é um problema. É tão bom ter essa mensagem de que pais podem sim aceitar e amar seus filhos LGBTQIA+.

O motivo de eu não ter dado 5 estrelas é pq, vendo com olhar crítico, sei que tem defeitos. O apagamento da palavra lésbica principalmente. Apesar da autora, que é lésbica, ter se pronunciado sobre isso, sei que é importante alertar

Eu chorei, eu sorri, torci por elas, passei nervoso e terminei com coração quentinho ??
Bia 12/07/2022minha estante
Falou tudo sério

Manu :) 16/07/2022minha estante
Qual a classificação indicativa amg?

Maria 14/08/2022minha estante
+13

Mariana 14/11/2022minha estante
Oie, qual a classificação indicativa?

Manu :) 18/11/2022minha estante
é +13 amg

Luu 20/12/2022minha estante
EXATAMENTE tudo isso

kittyy.m1lly 18/01/2023minha estante
Eu já tava querendo ler, dps dessa é que eu vou ler mesmo, dez coisas que eu odeio em você é um dos filmes que eu mas amo na vida, qualquer coisa com a mesma proposta eu tô dentro principalmente romance LGBTQIAP+

Pietra44 24/01/2023minha estante
Sou uma pessoa q demora bastante para ler mas esse livro me prendeu de uma forma q nunca tinha acontecido, fiquei tão vidrada nele q quando n estava lendo só pensava nele, e um livro bem bom e eu recomendo pra quem gosta de romance LGBTQIA+

yas! 09/02/2023minha estante
Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, ele virou meu xodozinho. Esse livro de certa forma me prendeu, como nenhum outro. Recomendo dms para quem quiser ler ??

Leticia 25/02/2023minha estante
Disse tudo

Nanda !! 28/05/2023minha estante
tem hot???

Paula1913 12/07/2023minha estante
Gente eu sou nova aqui no aplicativo e não sei usar direito alguém pode mim dizer como agente pode ler o livro?

Laura201 21/08/2023minha estante
Eu sou apaixonada pela Irene kdnsjskkska

Gabriela4142 18/12/2023minha estante
Nossa falou tudo já no título!!! Ele realmente tem essa vibe no filme por isso é tão gostosinho de ler

Renata.g 25/01/2023

Fofo e leve.
Que livro fofo, amei muito a leitura do livro, não achei em nenhum momento o livro cansativo, a cada capítulo fiquei mais vidrada. O livro é um clichê adolescente, no estilo enemies to lovers e fake dating.

Adorei as amizades da Scottie, a família dela é maravilhosa, amei o desenvolvimento da relação entre Scottie e Irene, foi bem fofo, foi muito bom ver a caminhada de superação da Scottie em relação ao relacionamento que tinha com a Tally.

O livro me fez sentir alegre, triste, nervosa, irritada e sorridente. Um bom livro para sair de uma ressaca literária. Primeiro livro sádico que leio e foi muito bom.

Lido em 20/01/23

annacsfraccaro 04/02/2023

Um clichê, mas adorei
Eu juro que achei que não fosse gostar tanto desse livro, eu achei que seria mais um clichê sem nada de inovador.
O enredo em si não tem nada de novidade, inimigos que se tornam amantes, mas eu gostei que a história envolve basquete e líderes de torcida.
E mesmo que seja um romance LGBTQIA+ não tem todo aquele drama sobre se assumir, as pessoas só são e os outros só respeitam isso.
Também gostei muito das famílias dos personagens.

Manu(Alana) 12/12/2022

Ginny Weasley gay
Scottie perde o primeiro jogo da temporada de basquete para a sua ex-namorada tóxica, nisso, na saída do ginásio a sua "inimiga" Irene Abraham bate o carro no de Scottie, a sua mãe tem a grande ideia dela dar carona para Irene nesse meio tempo em que o carro dela está no concerto. Vendo nisso uma oportunidade de tornar o time de basquete feminino mais popular e fazer ciúmes na sua ex, Scottie proponha um namoro falso com Irene, as duas ficam nesse namora falso, o time de basquete começa a ganhar os jogos e Tally ex de Scottie fica realmente incomodada. Fake dating, onde só tem uma cama, aprendemos o processo de superação de relacionamento, cura e aceitação, romance leve de inimigas para amantes.

Lizia.Yohanna 19/08/2023

Clichê fofo
A história é relativamente boa, mas acho que pelo fato de ser muito adolescente não me prendeu tanto. Achei as personagens legais, a construção do romance também foi fluido e bem característicos dos clichês adolescentes mais achei que faltou algo. Achei o final satisfatório ainda assim queria um desenvolvimento maior sobre o que vem a seguir. É uma leitora fácil e rápida e indico para quem gosta de casais fofos mais que ainda assim tem suas próprias dificuldades a enfrentar.

limarias 16/05/2022

É inovador e revolucionário? SIM
Eu estou tão triste por ter terminado. Livro lindo, divertido e muito emocionante. Amei muito, terminei tão rápido que ate me arrependi de ter lido rápido demais.

Sani Melo 12/07/2022

Morno!
Então, bora lá!
Não sei o que eu esperava desse livro, esperava um clichê sim, porém achei tudo bem raso, não me conectei com nenhum personagem, e achei a história toda bem água com açucar.
Scottie é uma pé no saco quase o livro todo, eu entendi tudo que ela tava passando, a superação de ter saído de um relacionamento tóxico não é fácil, mas nossa tinha momentos que ela era tão desnecessária que me dava dor de dente, para mim eu senti que falto química pro casal, para todos os casais na verdade, não me apeguei a ninguém, não senti a tensão delas, nem faíscas nem nada, as interações para mim foram superficiais e corridas, como eu disse um livro morno sem muito aprofundamento em nada.
O ponto que eu mais gostei foi que autora não colocou a Irene como cura da Scottie, ela soube respeitar o tempo da personagem para superar o passado antes de prometer algo bom para seu futuro, foi a melhor parte do livro..
E é isso, quem gosta de livros mais tranquilos sem muitas tretas e sofrimento, esse aqui da para passar o tempo.
Harper 14/07/2022minha estante
Até que fim encontro alguém falando do quão a Scottie é insuportável, não é possível que só eu ache isso

Sani Melo 14/07/2022minha estante
Olha ela me estressou tanto, umas atitudes infantis que só pela misericordia..

Harper 14/07/2022minha estante
Siim kkkk

Jess 04/06/2022

A história é rápida e fácil de ler. A escrita da autora é bem fluida e eu nem percebi o tempo passando, pois me envolvi muito com a história, os ensinamentos e curti muito cada um dos personagens.

É uma comédia romântica bem clichê, mas que encontra momentos para um assunto tão sério e delicado sobre como é viver em um relacionamento tóxico e também como é tentar seguir em frente.

Lenas 24/08/2022

enemies to lovers + fake dating!
Um livro superleve e engraçado, mas com um bom equilíbrio entre angústia e crescimento do personagem, o que o tornou muito agradável. Definitivamente um romance clichê para deixar o coração quentinho. Recomendo!

swftgone 06/08/2022

a jogada do amor.
tinha altas expectativas para esse livro e nenhuma delas foi atendida. talvez eu tenha lido num momento ruim, porém, achei o romance tão xoxo parecia que eu estava lendo uma fic do wattpad, tudo muito previsível e etc... a forma como a autora tratou o relacionando abusivo e a cura da personagem foi incrível, assim como a aceitação da família das personagens em relação à sexualidade das mesmas. na minha opinião o livro tem mais hype do que qualidadade, além de vários pontos que me irritaram MUITO, é ok e nada além disso.
DANILÃO1505 09/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Annyyyyyy 04/01/2023

A jogada do amor ?
Enemies to lovers e com namoro falso no meio, uma é jogadora de basquete e outra lider de torcida, não tinha como ser ruim com essa premissa!!
Oq me irritou foi o comportamento da scottie em alguns momentos, algumas falas dela, ainda bem que ela tem uma boa evolução e percebe alguns erros que cometeu, tendo bastante amadurecimento da parte dela.
Amei muito a irene, ela é incrível!
O final foi muito fofo tbm

camila 05/12/2022

incrível
a resenha da @bibliolet resume TUDO. leiam!!!! tem um romance muito fofo, representatividade e mostra q os pais podem sim amar apesar de tudo! é um livro leve e a leitura é muito fluida e gostosa, eu amei! e acho q eu tava precisando de um livro assim

catcoffes 04/09/2022

bem clichê
bem clichê, mas a gente já tava precisando de um clichê sáfico, né??? muito gostosinho de ler, apesar de previsível. é bom pra relaxar.

1968 encontrados | exibindo 1 a 16