Parabellum

Parabellum Elizabeth Bheinn

Resenhas - Parabellum

aliceinwonrderland 28/06/2023

Protagonismo excelente!!
Eu sou a única que começa a ler um livro pelo último lançamento? Encontrei esse bendito livro através de um reels no instagram e resolvi dar uma chance. Eu já conhecia a autora porque em 2017 ja tinha lido Submersa. Confesso que ainda tô meio tonta com a leitura que finalizei minutos atras. A escrita está impecável, as descrições, as tramas. O modo como tudo se encaixa, como as peças vão tomando forma até se tornar um tipo de obra de arte caótica e bonita é insuperável. Elizabeth Bheinn merece o mundo. Teve alguma falhas que achei muito graves para deixar passar baixo que foi a Allykah, Minha deusa, a mulher é fodona o livro todo e no fim PUFF Parece que fica burra e sem neurônio. Por isso deu 4 estrelas.Mas eu entendo seus planos Elizabeth. tudo é parte de um plano ainda maior. Que plost foram esses?? Amei. AMÓS NUNCA ERROU, E SE ERROU FOI TENTANDO ACERTAR.

Bia 27/06/2023

ME DESTRUIU
Esse é um dos livros que eu mais aguardava esse ano e o que eu posso dizer... A autora não teve compaixão do meu coração. Foi paulada atrás de paulada. adoreiiiii!
aliceinwonrderland 28/06/2023minha estante
kkkkkkkkk vlh

Blackangel 19/04/2023

Que experiencia!
A minha resenha é uma das primeiras! Que livro, MEU DEUS! O tanto que me envolvi com ele? não tenho nem palavras pra dizer. Passei metade da tarde chorando com as últimas 50 páginas, pensando como simples escolhas poderiam mudar tudo.
É inegável a genialidade do livro e impressionante a evolução da escrita e da historia. A linha divisória entre o Bem & Mal nunca foi tão tênue. Por não se tratar de um livro cor-de-rosa pode acabar não agradando o publico mais jovem, por ele ser mais gênero juvenil. E a historia foge de tudo que li, é algo novo e inexplorado.
Ela capaz de abordar temas polêmicos e importantes com leveza e ainda se manter na imparcialidade. Conseguimos acompanhar a mudança drástica que há em cada um ao ser pressionado ao extremo. Parabellum nos traz personagem mais sanguinolentos e sedentos por vingança. Segredos ocultos em entrelinhas e gestos despercebidos.
Elizabeth tem o dom de manipular a imaginação e a logica do leitor até que seja tarde demais e você esta a mercê das pancadas e mais pancadas, depois você termina estirado no chão se perguntando o que aconteceu. Plots maravilhosos e inimagináveis. Adorei demais! Obrigado por uma experiência tao única.

bloggilrosasp 14/03/2023

Completo
Na minha humilde opinião Parabellum é um livro completo. Nos apresenta Alykah em sua pior faze e isso me irritou algumas vezes. Confesso que pensei em abandonar a leitura 3 vezes no começo, imaginei que fosse 700 paginas de lamentação, mas ela sacode a poeira e da a volta por cima. Renasce uma Alykah determinada e com sangue nos olhos, isso meio que tem impactos positivos e negativos nela. Embora ela atinja seus objetivos parece haver sempre impedimento para ela vencer Lihrá, mas a guerra chega a acontecer e nçao deixou a desejar. Mas senti que a Alykah foi meio burra no fim, não sei se foi proposital mas mudando de assunto os personagens sao extremamente elaborados e bem feito, e a autora aviosu que o livro seria visceral e é mesmo. Tem bastante temas pesados que causam gatilhos na maioria das pessoas, mas não sao insuportaveis.
Em Parabellum vemos o pior de cada personagem, mas também o melhor. Aprendemos que escolhas e falhas podem custar a vida de alguem ou um amor. Esse livro tem muitos ensinamentos para passar e senti que aprendi muito. Triste porque terminou e sei que o proximo saira só daqui 5 anos. 5 estrelas merecidas.