Moth

Moth Lily Mayne

Resenhas - Moth

josyelle0 27/03/2022

"i love every part of you"
a história do charlie é uma que eu esperava ansiosamente desde o livro do edin, eu me apaixonei por ele pela amizade dele com o hunter e o moth foi uma surpresa pq eu n esperava que ele fosse ter um livro próprio, dito isso, charlie e moth tiraram o edin e hunter do 1° lugar no meu pódio de favoritos.

aqui nesse quinto livro charlie vai pro acampamento entregar a mensagem do cat (que ele recebeu lá na prisão) e então embarca nessa viagem com o moth pra encontrar o cat. a tensão entre eles no início foi um sabor, eu amei os bate e volta deles, as briguinhas e etc, um enemies to lovers que não pesou muito pro lado do enemies, mas isso não deixou eles menos divertidos de se ler sobre.

eu AMEI ver os sentimentos do charlie e do moth crescendo, como o charlie ela perceptivo das inseguranças do moth e agiu de forma perfeita em ajudar ele a superar elas com ele. o moth roubou meu coração desde o início, eu sabia que eu ia gostar muito dele, mas não pensei que fosse gostar tanto assim.

o desenvolvimento dos plots secundários foi ótimo, fiquei muito curiosa sobre o monstro com o cat e muito feliz com o maldito do herald morrendo, já foi tarde.

fiquei imensamente feliz em ver o edin e hunter de novo, eu amo tanto eles e o hunter e o edin agindo todo preocupados com o charlie me deixou toda quentinha por dentro, eu amo a personalidade do edin todo bobão e como ele não tem medo de expressar afeto pelas pessoas que ele ama (e eu AMO que ele ama o charlie).

agora eu to esperando uma novella do edin e do hunter indo lá dividir as vidas e o charlie e moth indo também.

aliás, e o seraph e o lilac, hein?

eu sou completamente apaixonada e obcecada por essa série aqui e saber que ela tem no mínimo uns 5 livros a mais vindo aí me deixa mt feliz.

dos cinco até agora esse aqui é meu favorito, espero que a lily mayne consiga criar um casal que supere o charlie e o moth. aliás, eu amei que nesse aqui a gente teve dual pov constante, nos outros livros a gente só teve pov dos monstros no último capítulo.

Mel 03/02/2023

Pantene contrata o Moth!
Quinto livro da série "Monstrous" que aborda um casal que me pegou de surpresa no início. Duas pessoas endurecidas pelas vivências experimentadas em seus mundos, sendo um militar que foi capturado e mantido refém por monstros? Charlie, melhor amigo de Hunter? e um híbrido de monstro com humano? Moth, o quieto mestiço de longos cabelos brancos, coberto de estranhas tatuagens e piercings.

Como era de se esperar desse tipo de união inusitada que surge quando Charlie se oferece para ir aos Wastes com Moth, a jornada de aceitação de sentimentos dos dois não é fácil e esbarra muitas vezes nas inseguranças de Moth em relação a si, a sua dificuldade de aceitar ser amado e de entender que sua origem não é culpa sua. Vemos também um lado não tão romântico dos monstros, um que rejeita aqueles diferentes a si, que segrega e maltrata.

As vivências de Moth explicam muito de sua personalidade reclusa e Charlie luta boa parte da história para penetrar em sua concha protetiva, mostrando-o que o mundo não é só feito de criaturas preconceituosas, mas também de amor e acolhimento, aceitação e superação. A jornada é árdua e cheio de altos e baixos, o que pode ser frustrante para quem curte uma escrita progressiva.

kaiamorzinhoo 04/03/2023

Moth merece tudo de bom!
Eu amo, amo o Charlie e o Moth, eles são feitos um pro outro!

A relação de confiança e afeto que os dois criaram foi linda demais de ler.

E eu estou tão feliz que eles adotaram a Chuck, ela faz bem a eles dois, e principalmente deixa o Moth feliz, o que é extraordinário.

Iparisclarke 03/03/2024

Um estranho bom
Sabe quando você começa um livro só por começar e ele acaba te surpreendo? Foi basicamente o que senti com essa leitura, não sou muito chegada ao gênero monster romance, mas os livros da Lily são um sabooor.
Tudo nessa História cheira bem, mocinho extrovertido, mocinho introvertido, enemies to lovers, mocinho rejeito por todo mundo, segredos e claro um amor extremamente fofo. Acho que essa foi a história, mas humana que li da Lily, foi interessante e acho que ela faria uma ótima comédia romântica.

jknicotne 27/01/2023

Amei.
"Exceto... Charlie não se importava com o meu lado monstro. Charlie tinha me visto nu, pelo amor de Deus - embora não de mim - e ele ainda... me queria. Apesar do que eu parecia sob minhas roupas."

Esse livro é em disparado o melhor dessa série! O desenvolvimento do romance é realmente perfeito e de tirar o fôlego. Me vi encantado por cada mínima interação que eles tivessem.

Moth sofreu muito em sua vida. Ver ele se retraindo por causa de seu corpo me fez querer socar cada um que olha para o meu garoto com algo sem ser admiração. Me apeguei muito nele, principalmente por me identificar muito em algumas questões.

Charlie é alguém que eu gostaria de ter na minha vida. Esse homem estragou todos os meus possíveis relacionamentos porque NINGUÉM vai ser tão paciente por mim igual ele foi para o Moth.

Amei muito esses dois, por mais que eu tenha me irritado bastante com a falta de comunicação.

B.L. 28/02/2023

Perfeito.
Sinceramente se eu pudesse dar mais do que 5 estrelas eu daria, que livro incrível!

Eu comecei esse livro com receio já que um dos protagonistas meio que inicia "apaixonado" por outro personagem do livro anterior, mas relaxem ñ tem nada de triângulo amaroso já que ao decorrer dele ele percebe que o que ele sentia pelo Ghost nada mais era do que uma afeição por Ghost ñ ter sido preconceituoso com ele. (O coitado do Moth era tão desprezado por todos que pensou que estava apaiconado pelo primeiro que o tratou bem.)??

Bom, mas vamos ao livro. Ele traz a história do Moth e do Charlie. O Moth é um híbrido que desde a infância é desprezado por todos, tanto os monstros como os humanos, ele é as duas espécies porém é desprezado pelas duas.? Sendo assim, Moth é espinhoso, sarcástico, mal humorado, chato e faz de tudo pra manter todos afastados dele, pra ninguém perceber o quão inseguro, triste e solitário ele é. Já o Charlie... o Charlie é o completo oposto do Moth, e sinceramente é o personagem mais bem resolvido que a autora já escreveu, autoconfiante, simpático, engraçado, gentil (mas ao mesmo tempo firme), alegre, ele encanta a todos ao seu redor, enfim, perfeito.???

Logo de cara Moth fica com inveja de quão bem o acapamento aceita o Charlie, ele fez amizade com todo mundo assim que chegou enquanto o Moth é tratado com desconfiança e desprezo por grande parte do acapamento. Charlie já apareceu no 2 livro dessa série, ele é o melhor amigo do Hunter e é o único que sabe onde fica a cadeia de lutas ilegal, onde Cat (o líder desaparecido do acapamento) está. Por conta disso ele e Moth acabam partindo juntos pra tentar encontrar a cadeia onde Cat está e assim começa a história de dois seres completamente diferentes mas que encontram o amor um no outro???

Foi muito lindo ver o Moth derrubando as suas barreiras e superando as suas inseguranças pra ficar com o Charlie, teve momentos que eu fiquei com o coração cheio de pena da vida que ele foi obrigado a ter (ninguém merece ser tratado da forma que ele foi)??. E o Charlie é simplesmente INSUPERÁVEL, que homem senhoras e senhores?. Ele foi extremamente atencioso e repeitador com o Moth, além de tentar a todo instante ajudá-lo com seus traumas, fora que ele ñ faz draminha ou trabalha com meias verdades, nas raras ocasiões em que o Charlie ficou inseguro durante o livro ele ñ se fechou, ele foi lá e verbalizou, disse o que o incomodava ou fazia algo a respeito, e ler um personagem assim é simplesmente maravilhoso.

Enfim, o livro é muito bom, tem um plot twist incrível, sim eles conseguem achar o Cat mas acredito que isso é história pra outro livro. Eu simplesmente amei o Moth e o Charlie.????????

Lola 26/10/2023

Definitivamente meu livro fav da série
Eu amei o quão diferente dos outros livros esse aqui foi, não teve cena reciclada de nenhum outro casal, e o par romântico não foi desse que se apaixona a primeira vista, finalmente. Os dois personagens são tão diferentes dos anteriores e eles são tão lindos e tão maravilhosos, meu coração dói por eles.

Até tive que pular Gloam e Wyn pra ler isso aqui, estava louca pra ler esse livro.

As participações dos outros personagens foi maravilhosa (e ansiosa estou pelo livro do Lilac)

Faz mt sentido esse ser o livro da série com a nota mais alta no goodreads, o pessoal sabe ler.

O enredo foi ótimo, e sim, surpresa, dessa vez teve realmente um enredo não só p*taria. E a Chuuuck, um amorzinho.

Não tenho muito o que falar nesse momento, só que eu realmente amei demais esse livro e o casal e os personagens e absolutamente tudo.

Atualização das notas:
Moth - 5??
Edin - 4,2??
The Rycke - 4??
Soul Eater - 3,8??

Pão de mel 03/10/2022

Que experiência
Quinto livro dessa saga e eles ficaram em segundo lugar no meu casal favorito, o romance deles foi extremamente lindo..

Sara 15/11/2022

Data
14/11 até 15/11

Muito bom maravilhoso o relacionamento do casal principal mxmxsmsmsmxmxmxmxmxmxsmmsmsmsmssmsmsmsmmm

Cindy 02/01/2023

Rank 1
Não tenho palavras p descrever como eu amo esses dois!!!!
Moth bb vc merece o mundo. Meu bolinho precisa ser protegido. Como ele foi injustiçado!
Ainda bem que o Charle está ai p cuidar se vc ?
Adorei esses dois personagens qnd apareceram anteriormente na serie. O Moth c sua devoção a Ghost ja mostrava como era precioso e o Charle kkkk eu amei esse homem. Ele é hilário e tão, mais tão perfeito
Meudeus !!!!
Ele foi feito p Moth. Ele fala as coisas certas, o ouve, segue o ritmo dele e melhor de tudo, n tirou conclusões precipitadas sobre algumas coisas que aconteciam
Quis ouvir e deu td que ele precisava.
Eu amei demais a interação dos dois. A forma como tudo foi se desenvolvendo e como o moth é precioso (eu já disse isso?! Pq ele é demais)
Eles são a perfeição em forma de casal
Serio
Amei ver o ponto de vista dos dois nesse livro. Deu p entender tanto sobre o Moth e como se sentia. Ele merece tudo
Meus bbs estão no meu top 1 (desculpe Danny vc tbm é um amor)

Lazy3 01/02/2023

eu amo o moth, adotei ele como filho, mds ele é só um neném. ele meria realmente alguém como o charlie, alguém q o amo e o trata como a coisa mais preciosa desse mundo, q é oq ele é!

ps¹: quero muito ler os extras pra ver ele interagindo com o wyn

ps²: queria saber oq aconteceu com semson, se ele tá vivo, se ele conseguiu fugir, meu bb é um heroi e merece um final feliz

ps³: fui olhar qual seria os próximos lançamentos da saga e descobri q não tem nd sobre o orlith ainda aaaaaaa eu quero um livro deleeeee

LollaBunny 29/04/2023

APAIXONADAAA
A cada livro que eu leio fica melhor, meu deus esse livro me fez chorar numa cena +18 pela primeira vez na vida??
Aqui a gente conhece a história do Moth, que apareceu em outros livros e nossa, eu me identifiquei tanto que tive que parar de ler um tempo porque estava ficando angustiada refletindo sobre a minha própria vida hahahaha mas enfim, acho q as problemáticas da saga são resolvidas de uma maneira rápida e gosto disso também por conta do tamanho do livro, não fica cansativo, e essa autora durante a saga toda até agora fez TANTAS cenas +18 e pasmem, NENHUMA é repetida, inovação 100/10 eu amo demais isso, principalmente pelo fato de existir uma quantidade boa de cenas +18 EM CADA LIVRO mas a criatividade da autora é tão grande que você fica ESPERANDO acontecer pra ver como vai ser porque simplesmente é imprevisível principalmente também por conta da anatomia do personagem mas mesmo assim, 10/10.

Vivis 04/07/2023

Moth e Charlie, meninos queridos.
?Eu simplesmente odeio todo mundo. ? Ele ficou em silêncio por um momento, antes de resmungar: ? Eu não odeio você.?

O Moth tem todos os motivos para odiar todo mundo.

Eu não esperava gostar tanto desse livro. O Moth e o Charlie são tão preciosos. Eu gostei demais de como o romance deles foi construído, de como o Moth é um personagem profundo, com traumas e medos. O bichinho sofreu demais. O Charlie é um fofo, querido, ele paciente com o Moth e combina demais com ele. O livro foi divertido de ler, mesmo com um pouquinho de angústia, o ritmo de leitura foi leve e muito bom. Eu definitivamente tenho Moth e Charlie como um dos meus casais favoritos da série agora e como personagens favoritos também. E eles são pais de menina! Lindo isso!