Entre Feras e Flores

Resenhas - Entre Feras e Flores

1 | 2 | 3 | 4

Queria Estar Lendo 30/05/2022

Resenha: Entre Feras & Flores
O lançamento recente da Editora Literalize - que cedeu este exemplar em cortesia - é um livro de fantasia em volume único com toques de contos de fadas. Entre Feras e Flores, da autora Ashley Poston, é uma aventura muito querida.

Nossa protagonista é Cerys, a filha do jardineiro real do reino de Aloriya, prestes a testemunhar a coroação da princesa, sua melhor amiga, como a nova rainha. Aloriya depende da coroação, porque a coroa real carrega o poder mágico de conter o terror que reside na Floresta Selvagem, o território que rodeia o reino e tem sido seu maior pesadelo há séculos.

Uma catástrofe, no entanto, se sucede na coroação, forçando Cerys a fugir com a coroa e com seu dedicado amigo, Raposo. A única maneira de reverter essa catástrofe é adentrando a Floresta Selvagem; apenas lá, a força antiga que encantou a coroa para protegê-los pode ajudar a desfazer a maldição.

Mas a Floresta Selvagem não é estranha para Cerys, que já passou por ela em sua infância; toda a sua vida mudou ao sentir a maldição daquele lugar em sua pele. Ela lhe deu poderes, mas também roubou tudo que era mais querido à garota. Agora, ela vai precisar de coragem para cruzar a floresta e encontrar ajuda.

"Então ele sorriu. E, ah, que expressão perigosa era aquela, os problemas se escondiam nos cantinhos da boca como pecado."

Entre Feras e Flores é amplamente inspirado em contos de fadas, e você sente essa inspiração com o passar das páginas. A história que Ashley Poston conta aqui é simpática, querida e passa tão rápido que, quando termina, já deixa saudade.

Cerys é uma protagonista gentil e carinhosa, quase uma princesa da Disney, com o poder de fazer plantas e flores crescerem com uma gota do seu sangue. Ela gosta do seu papel como coadjuvante no mundo em que vive; a filha do jardineiro que contempla tudo e não vive as aventuras.

"Mas eu não estava preparada para essa missão, eu era a filha do jardineiro. Eu não florescia onde as minhas raízes não cresciam."

Mas, quando é forçada a sair dessa rotina para salvar aqueles que ama, Cerys vive uma montanha-russa de descobrimentos e fortalecimento.

Entre Feras e Flores fala muito sobre isso, inclusive. A moral da história que a gente tira dessa aventura é sobre coragem, amor e força. Sobre amar incondicionalmente, sobre ter medo e mesmo assim seguir em frente. Sobre o preço da magia, e as mentiras que ela esconde.

Eu gostei demais do livro! Ele é simples, e por isso é tão simpático. A jornada da Cerys, e do seu companheiro Raposo, é cheia de percalços e de provações.

O Raposo, aliás, roubou meu coração! Ele costumava ser uma raposa, mas é transformado em humano por magia; tem todo um mistério do porque isso acontece, e como ele vai amadurecer como pessoa, e tudo que envolve o Raposo é muito fofo! Ele é um personagem golden retriever ruivo (?) e eu queria abraçá-lo e protegê-lo do mundo.

Sua relação com a Cerys é muito do companheirismo, mas também das provações que ambos vivenciam. Ela, procurando seu papel na história. Ele, encontrando coragem. E tem um romancezinho bem sutil ali, que nasce aos poucos e floresce com faíscas apaixonantes.

A Floresta Selvagem é um personagem muito vivo, também, toda ameaçadora e terrível e misteriosa. Quando mais nossos protagonistas adentram seu território, mais os mistérios e o terror dela cresce. É uma corrida contra o tempo para salvar um reino e para escapar dos monstros escondidos entre a infinidade de vida daquele lugar.

"- A coragem pode matá-la."

A edição da Literalize está linda! A tradução da Mariana C. Dias tá bem adaptada e fluida, e a revisão deixa a narrativa ótima. E os detalhes da edição! As aberturas de capítulos com os arabescos e flores, os enfeites na folha de guarda. Tá tudo primoroso, como todas as edições da Literalize até agora.

Entre Feras e Flores é a fantasia solo perfeita pra quem quer se apaixonar por uma história com o carisma gigantesco de um conto de fadas.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/05/resenha-entre-feras-flores-ashley-poston.html
Mari_S 06/08/2023minha estante
Entrei no mundo das leituras a pouco tempo, então não estou acostumada a ler, mas esse livro "Entre Feras & Flores" esta me tomando por inteira e eu estou devorando o livro! Sinceramente, estou ansiosa para acabar e ao mesmo tempo triste que essa linda história mágica vai acabar.??

Debora.Vieira 18/02/2024minha estante
Esse livro tem uma continuação?

anabeavila 13/05/2023

Um verdadeiro encanto. Amei! ???
Cerys, Raposo e Vala são alguns dos personagens mais carismáticos que eu já conheci, simplesmente amei acompanhar a jornada deles. Senti medo com eles, assim como alegria, e fiquei realmente apreensiva quando pensei que o pior aconteceria. A história toda é uma grande aventura, cheia de encanto, que conquista por ser tão simples e autêntica ao mesmo tempo. Claramente inspirada em contos de fadas, faz com que qualquer adulto tenha novamente aquele sentimento da infância, a sensação de que finais felizes existem e tudo é possível.

Em alguns momentos lembrei de A Bela e a Fera, que tanto amo, e isso me fez gostar ainda mais. Com lições importantes sobre coragem, amor e amizade, é o tipo de livro que fica com você após o fim.

Achei o final um pouco corrido, senti falta de alguns detalhes, mas nada que faça falta em um contexto geral. Leitura leve e perfeita para pessoas de todas as idades.

"Você se aventurou entre feras e flores e espinhos, e o coração perspicaz a guiou por todo o caminho."

Mimi 05/09/2023

Um verdadeiro conto de fadas
A história é boa!
Deixou alguns detalhes importantes em aberto, mas terminou bem. A protagonista consegue ser irritante falando a todo momento sobre ser filha do jardineiro e vira algo enjoativo, porém dá pra relevar até o fim do livro por conta de outros personagens.

Carol 10/01/2024

Um conto de fadas diferente
Não poderia haver livro melhor para começar 2024. Cheio de encanto e fantasia, o livro me prendeu do começo ao fim. A autora finaliza a história principal magnificamente deixando em aberto a possibilidade de uma futura história paralela. Cinco estrelas e favoritado

Hellen (@literatucracia) 07/08/2022

Entre feras e flores
Uma história levinha, simples, sem grandes plots twists, mas muito gostosinha de acompanhar. Com personagens fofos, maldições perturbando a paz; com príncipe e princesa para dar aquele toque de contos de fadas; Floresta Selvagem amedrontador a e uma protagonista encontrando sua força e seu lugar. Parece que eu li uma animação da Disney, ao invés de assistir. Hehe Mas adorei! Recomendo para quem gosta de histórias de fantasia com pitadas de romance e uma narrativa leve, bem leve e envolvente.

jurdans.daughter 20/10/2023

Um lembrete da magia da fantasia
Ainda que, pelo menos pra mim, o plot seja meio óbvio, é um história muito bem desenvolvida e com um enredo cativante. Não temos uma protagonista que é naturalmente forte e destemida, mas ela evolui MUITO durante o livro e é sensacional ver o desenvolvimento de todos os personagens, incluindo ela, em relação aos traumas do passado. A ideia do livro é bem fechadinha, mas ainda existem alguns pontos que eu adoraria saber mais. No entanto, essa não aprofundação de alguns tópicos não interfere na capacidade de adorar, entender e se perder nessa leitura. É incrível como o mundo da fantasia é mágico e Entre feras e flores é uma ótima representação dessa magia.

Rodrigo1185 04/02/2023

Uma aventura leve e apaixonante
A história do livro é muito boa, escrita leve e envolvente, não queria largar o livro, a história é tão leve e apaixonante que misturado com a aventura e as lutas se tornam uma combinação perfeita.

Sofia437 19/10/2023

Perfeito
A escrita é deliciosa, a história é cativante, e o final é surpreendente. Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos

sugurugeto 14/06/2022

Juliet Marillier você ficaria orgulhosa!
Se você gosta de livros inspirados em contos de fadas, esse livro aqui é pra você. Esse livro me lembra de infância, quando eu vivia de ler fábulas e assistir animações da disney e me lembrou alguns livros da Juliet Marillier como A dança da floresta, aqui tudo é junto e misturado, você consegue perceber isso também nos personagens conforme a história avança.

O começo do livro é bem calmo, começa com a Cerys(nossa protagonista) mais o seu pai se preparando para a coroação de sua melhor amiga, a princesa Anwen, nas primeiras páginas a autora já explica sobre como funciona esse mundo, como a floresta é “amaldiçoada” e como é perigoso entrar nela, e descobrimos que a cerys foi tocada pela floresta e que isso forneceu a ela alguns dons mágicos, como por exemplo, fazer flores florescerem com uma gota de sangue. Cerys tem uma raposa de estimação, o Fox (ps. no português o nome dele foi traduzido para RAPOSO, ISSO MESMO RAPOSO E EU ODIEI! toda vez que eu lia raposo eu lembrava de dora a aventureira falando “raposo, não pegue! kkkkkk, achei que a tradução poderia ter mantido o nome original. Na história, o Fox aparece no jardim na cerys, mas ela não pretendia ficar com ele para cuidar, já que ele era uma raposa então ela não dá um nome pra ele, mas ele acaba ficando mesmo assim e cerys e o seu pai por falta de criatividade, apenas continuam chamando ele de fox, fox no inglês, raposa, enfimmmm fica aqui meu descontentamento!.)
Algumas lembranças do passado são apresentadas no início do livro(e foquem nelas, os plot twists do fim do livro vem daí).

A jornada do livro começa de fato, quando a coroação da princesa da errado, ao ser invadida por seres amaldiçoados da floresta, que exigem que a princesa entregue a coroa a eles, nesse momento a catástrofe acontece, Fox(a raposa) pega a coroa e corre com ela para a floresta e Cerys vai atrás, afim de encontrar o reino escondido na floresta e encontrar uma cura para a maldição que assolou Aloriya.

Nessa parte da história foi quando eu não consegui parar de ler, pois acontece muita coisa durante essa jornada. Cerys é atacada por monstros na floresta e Fox, a nossa raposa tenta proteger ela, mas em algum momento ele morde ela e retira sangue, ao fazer isso nossa raposa se transforma em homem e acompanha Cerys nessa jornada.

Cerys me lembrou muito a Rapunzel de enrolados, ela é muito sunshine, gentil e carinhosa, eu amei ela de verdade e quis protegê-la. Ela sente que tem um dever com seu reino por conta de alguns acontecimentos no passado. A jornada dela é linda, e adorei acompanhar a evolução da minha pitica.

O Fox se tornou um dos meus personagens favoritos também, ele me lembrou muito o nick de zootopia, ele é engraçado e sarcástico(sem ser forçado). Ele também é um personagem que evolui muito, e adoro os debates que ele tem na cabeça..

A relação dele com a Cerys é muito fofa e divertida, eu realmente adorei esses dois , quem liga se ele era uma raposa e foi transformado em homem?? Eles são lindos!!
As provocações são muito gostosas de ler, assim como a dinâmica, bravinha + pessoa que irrita quando gosta da pessoa e não sabe demonstrar afeto de outra maneira.

Apesar de ser um livro de fantasia único, eu não achei que foi corrido nos acontecimentos, como acontece em vários do gênero, achei que tudo aconteceu no seu devido tempo e os planos foram fechados, mesmo que você fique com o gostinho de quero mais no final. Os plot twists no final foram muito bons, e gostei como a autora atribui consequências a todos os fatos que ocorreram no livros.

Por fim, LEIAM ESSE LIVRO, vamos ajudar nossa amiga editora literalize a ter mais lançamentos por ano, pois essa edição está belíssima, e eles estão evoluindo demais nos lançamentos.

tellaread 11/01/2024

Uma fantasia simples, fluida e personagens cativantes. Um livro voltado para o público adolescente ou quem quer iniciar na fantasia. Não é nada incrível, mas funciona

Nicolly 27/11/2023

Muito bom!!!!
Eu ameiiii o livro, uma aventura e tanto!!! Eu amei a história inteirinha, o jeito que foi escrita, e a história em si né. Tem umas migalhas de romance mas foi bom do mesmo jeito. Acho que foi o meu primeiro livro de fantasia assim, e foi uma experiência maravilhosaaaa.

Toniolo 30/04/2023

Entre feras e flores
Livro bom com uma ambientação legal e sombria que traz magias é um pouco de romance mas não tem nada de extraordinário

Debora.Vieira 18/02/2024

A garota das flores!
Uma fantasia gostosa e quentinha!

Esse livro me olhava da estante a muitos meses e eu me arrependo de não ter lido antes. Almocei lendo, tomei café da manhã lendo...

Não é um livro de alta fantasia super descritivo e detalhado como estou acostumada. Mas a forma como a autora conseguiu trazer para as páginas do livro uma história tão boa me encantou.

Confesso que chegou um momento que eu estava ficando preocupada com a possibilidade da protagonista morrer de tanto tirar sangue dela mesma. O Raposo é maravilhoso. Dei muita risada da interação dos dois. Não chega a ser um enemy to lovers mas os dois se bicam com sucesso!

Vale a pena ler e se encantar.

1 | 2 | 3 | 4