O Sol na Janela

O Sol na Janela Juci Andrade

Resenhas - O Sol na Janela

Juci Andrade 03/03/2022

Sou suspeita para falar!
Li mais de 10 vezes durante o processo de edição e não enjoei. Deve ser um bom sinal, né? (rs) Espero que a leitura seja leve e traga boas lembranças para todos. Ansiosa para saber a opinião de cada um sobre o primeiro livro que escrevi/publiquei!

abacaxeira 13/06/2022

Raios dourados
Difícil falar do livro sem citar antes a autora. Juci é uma querida e pioneira no incentivo a leitura e democratização da literatura em Saj City! Criou o #ClubeDoLivroSaj (que amo e participo) e o #AmigosDaLeituraSaj, projeto social que consiste em distribuir livros (doados) gratuitos pela cidade para que as pessoas leiam e depois "devolvam" às ruas para outras pessoas pegarem e fazerem o mesmo processo.
Então quando falamos de "O sol na janela" estamos falando de mais um incrível projeto de uma pessoa maravilhosa que conseguiu realizar um "sonho antes dos 30": lançar o próprio livro.
Contanto com poesias, notas, crônicas e cartas, a autora fala de infância, maternidade, racismo, machismo, festejos populares e muito "municipalismo" ao tratar do amor pela sua cidade; Santo Antônio de Jesus.
Sua escrita é simples, nada de palavras rebuscadas ou frases difíceis de serem entendidas, ela é direta e singela (amo isto). A obra contém poemas escritos desde a sua adolescência até uma carta endereçada para seu marido minutos antes da cerimônia (chorei litros lendo).
Antes de cada poesia, ela trás textos explicando e dando contexto ao que vem a seguir, tornando sua poesia mais intimista. Durante a leitura, ela trás várias dicas para uma vida mais leve, deixando uma veia de autoajuda ao percorrer da narrativa.
Como o livro tem um teor de memórias autobiograficas, terminamos a leitura nos sentido "migos" da escritora. Ou pelo menos, saímos mais íntimos de um dos lados de seu prisma, o lado poético/artístico.
Além de tudo isto, o livro é extremamente lindo por dentro, contendo várias "ilustrações" para "ornamentar" os textos, dando um ar mais romântico à obra.
"O sol na janela" é uma ode à vida interiorana em Santo Antônio de Jesus, à cultura popular brasileira, às crenças populares, à vida e ao amor...
Abra suas janelas e deixe o sol da liberdade raiar no horizonte da sua alma.
Juci Andrade 13/06/2022minha estante
Que resenha mais linda, completa e bem escrita. Sei que não mereço tanto, mais sou grata por tudo! Você conseguiu captar tanto do que senti enquanto escrevi, editei e publiquei este livro... Obrigada pela leitura tão atenciosa e afetiva!

Jackson 15/07/2022

O Sol na Janela
É uma leitura muito interessante, aborda diversas questões do dia-a-dia, dos lindos encantos de bons tempos, da cultura e vida da autora.

Amei a experiência de ler esta obra incríve!

Juci Andrade 24/07/2022minha estante
Muito obrigada pelo feedback e incentivo! Não vejo a hora de ler seus textos também! ??

Tam 17/11/2022

Gostinho de quero mais
Encantador sua forma de escrever. Me fez pensar eu tudo que já trilhei na vida. Vários momentos eu ria na leitura pensando "já passei por isso" rsrs. Obrigada Juci.
Uma leitura leve e com vários poemas encantadores. Valeu a pena cada página.
Parabéns pelo seu 1ºlivro.