Anastásia

N S FITTZ

Resenhas - Anastásia O último inverno de sangue

ana lopes 01/04/2022

RESENHA @ANA.SUNBOOKS
A ruína de um reino e de toda família real. Assassinados e dominados pelo fogo. Uma princesa sobrevivente, sem memória de quem foi. Um inverno congelante e florestas que escondem mistérios.

“Anastásia: o último inverno de sangue” é uma releitura dos Romanov, uma família que por anos esteve a frente do reino de Rus. Mas, na tentativa de fugir da ruína de seu reino perdido, os Romanov quase foram extintos.

A única princesa viva, salva do massacre pelas mãos de um desconhecido que atravessava a floresta, se tornou encarregada de descobrir segredos e mistérios que cercavam sua origem e tudo a sua volta.

Anastásia cresce junto aos Morks, e vai viver em um castelo onde habita o homem que acredita-se levar o demônio dentro de si. Com o nome da filha assassinada do rei, Ania, atrai curiosos, e com isso, os irmãos Bordetor, um monstro e o outro que aceitou conviver com o mal.

—Seja apenas Anastásia. Essa é você. A menina que sobreviveu à guerra.

Gondodufo, o cavalo fiel, Senhor das trevas, Vedel, criaturas de imenso poder, o Grofo, e Aaron, um filhote de dragão, também te acompanham nessa jornada e te garantem uma história cheia de não apenas fantasia, mas guerra, mistério e tristeza.

Um livro nacional! curto e bem escrito, com uma narrativa fluída que vai te prender e te fazer querer descobrir o destino da princesa sobrevivente, Anastásia Romanov.

site: https://www.instagram.com/ana.sunbooks/

Bya/ @thebook_andthegirl 07/09/2022

Anastásia: O Último Inverno de Sangue ? N. S. Fittz ? @editoracabanavermelha

? MOTIVOS PARA LER ?

?? Releitura de Os Romanov: não é novidade para ninguém que amo releituras, mas essa foi a primeira dos Romanov que encontrei e sinceramente... Foi tão tão incrível e original que quando vi estava ansiando por mais;

?? Fantasia + mistério + um toque sombrio: apesar de não ser dark, o livro tem um tom sombrio e repleto de mistério que nos faz roer as unhas de ansiedade - afinal nunca sabemos o que esperar a cada capítulo lido;

?? Narrativa fluída: a escrita da N. S é tão envolvente e fluida que quando menos percebemos fim... E estamos surtando por mais;

?? Livro curto porém completo: para quem gosta de leituras mais curtas, objetivas e o qual acompanhamos a história da protagonista desde antes o seu nascimento, esse é o livro ideal. Aqui conhecemos desde o casamento dos pais de Anastásia até a execução da família - que é quando a história enfim toma outro caminho: mais sombrio, incerto, misterioso;

?? Desfecho impactante: o que foi o final desse livro???? Sério, insuperável e chocante é pouco para descrever... As revelações me deixaram "me coçando" de ansiedade para o próximo e preciso com URGÊNCIA.

Enfim, esse é um livro que recomendo a todos que gostam de uma leitura envolvente, repleta de aventura, mistério e cheio de reviravoltas.

Willian.Lorenzo 29/03/2022

Obra Maravilhosa.
Essa maravilha conta a história de Anastásia, que posso dizer que é uma sofredora e uma lutadora. Inicial é contada a história da família querendo um herdeiro, e nessa cada tentativa nasci uma menina rs sério achei que ia ser um time de futebol feminino rs. Contado também as estripolias das meninas nos corredores do castelo.. e as coisas sobrenaturais do lugar..

Engloba o sofrimento dos pais não conseguir o tão sonhado filho, até que ele nasceu e porém..... sem spoiler... E ai durante uma guerra absurda dos reinos a família é brutalmente assassinada e somente Anastásia sobrevive.

Os detalhes dessa obra faz com que você não queira terminar logo pra aproveitar cada segundo de leitura.

E nesse tempo ela passa por muitas lutas e provações e até uma perda de memória.

Quer um livro de fantasia com uma pegada familiar então é esse aqui! Não vou negar que esse livro poderia ser um calhamaço que leria com maior alegria.

É sim um livro curto mais o que ele tem de detalhe e cenas que marcaram muito, que confesso que fiquei uns segundos paralisado, e o final foi surpreendente e já quero mais.

Lidosdajoice 12/05/2022

Já quero mais!!!
A família Romanov sempre reinou em Rus, até que em meio a fome e guerra, trouxeram ruína aos portões do castelo.

Quando dois dos quatro reinos tentam invadir, o Rei Nikko e sua família fogem, mas todos são pegos e brutalmente assassinados - ou quase - Anastásia, a quarta filha do rei, é resgatada no último minuto por um cavaleiro desconhecido, que a entrega a um grupo chamado Morks.

O tempo passa, e junto com o longo inverno, as memórias do passado de Anastasia se perdem, Em meio ao povo Mork ela cresce linda e destemida, sem se lembrar de seu verdadeiro nome, ou quem realmente é, mas no fundo sente que tem um destino a cumprir, mas qual?

Há uma escuridão à caminho, as trevas está ressurgindo, e Anastásia não faz ideia do poder que tem, mas terá que ir numa jornada para descobrir, pois ela parece ser a única salvação de todos.

Uma fantasia com direito a magia, demônio, várias criaturas mágicas, entre elas, uma fênix e um dragão. Que vai trazer aquele mistério, te prendendo do início ao fim e deixando aquele sabor de cadê o resto?!

Jordana.Pires 13/05/2022

Fantasia incrível
Essa fantasia me surpreendeu positivamente, quando iniciei achei que seria uma história mais simples, por conter poucas páginas, mas no decorrer da leitura, admirei em como foi um livro bem estruturado e cheio de acontecimentos.

O início do livro fala mais sobre a família Romanov e como foi que seu reino afundou, depois temos um feedback da Anastasia mais completo e aí começa a sua jornada de descobrimento e como ela acaba perdendo a memória depois de um evento trágico, ela tem um longo caminho para entender tudo que aconteceu e em como ela será vital para um futuro que está prestes a chegar.

O livro é bem fluido e é uma leitura super-rápida para quem gosta de uma fantasia bem construída, esse livro é ótimo, e com um final que nos deixa muito ansiosos para a sequência e já sabemos de antemão que virá grandes emoções.

Alessandra @euamolivrosnovos 09/05/2022

Instagram @euamolivrosnovos
A família Romanov reinou soberana por muitos anos nas montanhas de Tranxford. Entretanto, um inverno rigoroso e condições precárias de vida, levaram os herdeiros do Reino de Rus a serem caçados e exterminados.
A única sobrevivente foi Anastásia, salva por um cavaleiro misterioso que vive entre os Morks.
O tempo se passa e a garota aprende que lendas poderosas ainda existem no mundo e que ela terá que enfrentar muitos percalços para descobrir seu verdadeiro destino.
Uma fantasia nacional com muitas informações, uma crianção de universo intensa e vários personagens enigmáticos.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e acredito que essa trama tenha muito potencial. A ambientação é bem feita e durante a leitura me senti viajando pelas montanhas e castelos junto da família Romanov e de Anastásia.
A protagonista tem mais força na segunda metade do enredo, depois de ter seu destino cruel selado pela ira de tantas pessoas insatisfeitas com o reinado de sua família.
Durante a leitura, percebi que a autora não poupou o leitor na hora de contar essa história, pois escreveu cenas pesadas e cheias de sangue, algo típico de fantasias adultas e que provocam as mais variadas emoções.
Ao meu ver, o livro merecia ter sido mais longo, pois a quantidade de misticismo e detalhes foi tão grande que muitas coisas ficaram com ponta solta e deu aquele sensação de que o enredo estava virando um grande glossário. Não me entendam mal, eu amo fantasia e sei que isso é necessário para construir a história, por isso acredito que o dobro de páginas seria o ideal para ir tecendo essa narrativa de forma mais acurada.
Por fim, foi um livro rápido de ler e que vai agradar muitas pessoas, incluindo aqueles que estão querendo começar a se aventurar por esse gênero. Estou aguardando a continuação para saber o que o destino de Anastásia reservou para ela.