Órfãos do Apocalipse

Órfãos do Apocalipse Alline Souza

Resenhas - Órfãos do Apocalipse

Aelita Lear 02/03/2024

Tudo o que eu gosto e mais!
Acabei de ler esse livro e senti um vazio no peito de tanto que gostei de ler essa história e acompanhar os personagens nessa jornada. Brinco com o nome e digo que eu fiquei órfão desse universo tão incrível!
Órfãos do apocalipse é um livro que tem tuuudo o que eu gosto! Ele já começa com uma proposta incrível envolvendo um apocalipse na Terra e o desejo dos dois personagens principais de escapar do planeta, mesmo que por métodos não tão convencionais (o que eu também achei muito inteligente da autora). Esses dois personagens, que são um casal de gays, encontram um alien que também está escapando de uma tragédia em seu planeta.
Livros que abordam raças alienígenas e exploração do espaço já ganham um cantinho no meu coração, mas esse... ai ai. A trama é muito muito envolvente mesmo! As descrições desse personagem, as cenas de ação... tudo muito bem escrito e muito eletrizante!
Tem até um alien gatinho que rouba a cena e consegue salvar tudoooo!! Nem acreditei quando essa fofura apareceu só para provar que a autora tem criatividade de sobra hahah. Como eu amei tudo nesse livro!
Por fim, a conclusão da história: que nervoso que eu fiquei! Quase chorei de emoção com as cenas finais e olha que eu sou uma pessoa que raramente se emociona com livros. Foi muito eletrizante e envolvente. Fiquei passada! E amei o que aconteceu no fim heheh.
Amei demais e recomendo a leitura!

Ohana 18/07/2022

Uma aventura e tanto!
Sabe aquele livro que você lê no momento EXATO que você precisa ler ele? Foi o que aconteceu com este. Logo quando ele estava na pré-venda essa capa maravilhosa me chamou a atenção e coloquei em minha lista de leitura. Fui fisgada pela história e escrita incrível já logo no início e não tenho palavras para descrever o quanto amei essa aventura! Minha leitura favorita de 2022 até então! Todos os elementos pelos quais me interesso estão presentes aqui e os personagens são tão cativantes que é impossível não nos apegarmos a eles. E juro, vocês PRECISAM conhecer o Geebo e ter surtos com tanta fofura como eu tive (Grogu stans essa é pra vocês). O final, mas bem lá no finalzinho mesmo, achei que ficou alguma coisinha em aberto, o que nos deixa na expectativa para uma possível continuação ou apenas para trabalhar a nossa imaginação. Eu passaria um dia falando sobre esse livro e mesmo assim ainda não seria o suficiente, comfort book??? COMFORT BOOK ??
allineescreve 18/07/2022minha estante
Ainn que resenha linda, que bom que vc gostou!!! :)

Vanessa Freitas 15/06/2022

Inovador, maravilhoso, emocionante!
Esse livro é tão maravilhoso que é difícil para mim começar a falar sobre ele.

Quem sente falta de protagonismo LGBT+ na ficção científica e de tramas onde a sexualidade dos protagonistas não tenha nada a ver com o conflito principal vai AMAR ele.

É impressionante o nível de complexidade que a Alline conseguiu inserir aqui sem deixar a coisa toda maçante e chata. Essa é uma história cheia de camadas. Cada personagem, local e acontecimento tem muitos significados ocultos, que te fazem refletir. Nada acontece a toa!

Até mesmo a aparência e o histórico dos personagens já dizem muito sobre eles. Gaspo, por exemplo, é um alienígena cuja pele é translúcida e isso tem tudo a ver com a forma como ele é transparente em seus sentimentos e emoções.

Eu achava que meu personagem preferido era ele, até o momento que apareceu o Geebo. Gente, que personagem mais querido! A minha vontade era abraçar ele e guardar em um potinho pra nada de mal o acontecer. Geebo é muito o meu neném!

Esse livro me fez chorar, gargalhar, chorar de rir. Revirou meu coração em diversos momentos, e não é qualquer narrativa que é capaz disso!

Uma obra prima de máxima qualidade, com certeza. Recomendo para todo mundo!
allineescreve 16/06/2022minha estante
Feliz demais que você gostou!! :D

kah 09/12/2023

Órfãos do Apocalipse.
A intenção era ler um livro bem tranquilo antes de começar algum calhamaço, e encontrei esse aqui.

Órfãos do Apocalipse junta 4 seres que presenciaram o fim de seus mundos, dois deles, sendo humanos.

Com certeza uma parte muito importante e que eu adorei foi a forma que a autora colocou sobre o apocalipse na Terra, porque do jeito que ta, vai acontecer exatamente aquilo (kkkk rindo de desespero).

A situação do Gaspo representando completamente o que aconteceria na realidade, e a forma do ser humano de ser simplesmente podre.

Duas coisas que acabaram não me agradando:
? Não ter focado tanto na família: Eu esperava que Gustavo, Theo, Gebbo e Gaspo teriam mais momentos juntos e simbólicos pra representar a família que eles encontraram depois do que aconteceu, e nao foi bem isso;
? O segundo ponto é sobre a importância que foi dada ao sequestro do Gaspo. Eu realmente acredito que aquilo super aconteceria na vida real, mas ligado ao meu primeiro ponto, gostaria que tivesse sido focado mais nos 4 juntos e vivendo histórias.

O final do livro deixa um pouco em aberto uma possível continuação, e eu com absoluta certeza adoraria ler mais deles. A autora soube trazer temas tão complicados de uma forma super simples de entender, e eu, como nem amo livros sobre Astronomia, fiquei apaixonada.

Fabi Eichenbrenner 17/11/2022

Uma aventura espacial imperdível!
Não sou de ler muita ficção científica, mas "Orfãos do Apocalipse" me cativou.
É uma história fluída, que explora o que aconteceria se a vida já não fosse possível na Terra. O livro tem várias reflexões sobre isso, que, combinadas com a ação de tirar o fólego e a construção de mundo, deixam a história super interessante, Os quatro personagens principais são bem carismáticos, com personalidades que se complementam e deixam a trama mais dinâmica.
Uma leitura muito boa, recomendada tanto para fãs de ficção científica quanto para leitores que não costumam explorar o gênero mas que não dispensam uma boa aventura :)
allineescreve 18/11/2022minha estante
Fabi, que resenha linda, obrigada! Feliz que você gostou! :)

Luiza 19/07/2023

Órfãos do apocalipse
Não funcionou para mim, achei a história genérica, os diálogos poucos naturais e os acontecimentos pouco factíveis (mesmo dentro do gênero de ficção científica). A narrativa e as explicações são pouco criativas e os personagens não possuem muita personalidade.

vaan 10/12/2023

Demorei um pouco para engatar na leitura, mas vale muito a pena!

É um livro de ficção científica mas que nos faz pensar em como seria se virasse realidade, e infelizmente, acredito que o livro acertaria em vários pontos.

A história tem um final agradável e ao mesmo tempo deixa aberto para uma possível continuação.

Aline Guedes 21/12/2023

Amei demais
Que leitura incrível!!!

Adorei os personagens, o enredo, o Geebo e o Gaspo ?? A escrita é super fluida, a história te envolve e não dá vontade de largar. A vontade na verdade e de ajudar, de fazer parte, rs. Virou um favorito fácil ?

E já quero uma continuação... Principalmente depois desse final.

MariBrandão 30/12/2023

Adorei ler sobre está temática com personagens brasileiros! E personagens fofos!!!! Teremos continuação?! Quero ler mais!