TEB Bíblia

TEB Bíblia Vários

Resenhas - Bíblia TEB

Ozeas 20/05/2022

Excelente! Obra magnifica!
A TEB é o que há de melhor em notas de rodapés bíblica. Além de ser uma magnífica tradução das Escrituras Sagrada. Faltam substantivos qualitativos para enaltecer essa tradução da Bíblia. Para aqueles(as) que estão familiarizados com JFA (João Ferreira de Almeida), se faz mais que necessário conhecer, de forma degustativa, a TEB. É consulta obrigatório para todo/a estudioso/a da Bíblia.

Aos envolvidos nessa tradução dizer "muito obrigado" é assumir uma escassez vocabular. Então, por falta de palavras para agradecer todos os envolvidos: "Gratidão!"

Joel Premiani 26/11/2017

Bíblia TEB - uma ótima tradução.
Já li outras três traduções bíblicas - a Bíblia de Estudo de Genebra, a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje da Paulinas, - e desta Bíblia TEB posso dizer que achei também uma tradução muito boa. Esta tradução transita entre a equivalência formal e a equivalência dinâmica (que, grosso modo, significam: Formal – é uma tradução mais próxima das palavras utilizadas pelo autor bíblico, mas mais distante do nosso vocabulário, e também segue a forma do texto original nos seus verbos e substantivos, por exemplo; Dinâmica – é uma tradução que procura se aproximar tanto da construção textual que utilizamos na modernidade como da utilização de palavras mais atuais, sem no entanto, mergulhar totalmente no vocabulário atual como a tradução NVI e a NTLH, por exemplo. [mais detalhes sobre equivalências em https://goo.gl/XMMTHs]). Em minha opinião, este trânsito que esta tradução faz entre as equivalências, beneficia em muito o leitor das Escrituras Sagradas porque dá a oportunidade de aproximação do contexto original ao mesmo tempo que facilita a leitura do texto.