Estúpido Cupido

Resenhas - Estúpido Cupido

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz0804 03/10/2023

Surpreendente
Nunca leio sinopse de livro, eu jurava que seria mais um livro clichê sobre cupido e estava completamente enganada. Um livro muito surpreendente e divertido que conta a história do nosso querido cupido Theo e como ele lidou com o seu avô Zeus.

analice 15/08/2023

Farofada
Tem que tirar da cabeça qualquer senso de realidade pra ler esse livro, o que é bem divertido e sem nexo. não sei o que eu acho dessa mistura de total fantasia nonsense e camp com problemas reais de homofobia mas por boa parte do livro fluiu

até que um personagem morre totalmente pra chocar e me deixou traumatizada dhhejssjwjk

não gostei muuuuito da escrita, mas deixei levar junto com a fantasia. no geral foi uma leitura rápida e entreteu enquanto durou!

(se eu tivesse lido isso com 13 anos ia gostar muito mais!)

Stavo0 30/06/2023

Para falar a verdade ei nem sei como resenhar um livro que me causou um misto de emoções. Foi uma leitura tão significativa para mim que tornou meus dois dias de luta em uma completo caos. Só tenho que agradecer muito ao autor e sua escrita, também a criação de um personagem que me vi muito nele. Sinto também que posso estar sendo piegas ou ridículo ao afirmar que também espero um final como o do Theo e Gui. Não sei maus o que falar desse livro e só quero gritar e chorar falando que amei demais.

Gabubooks 07/06/2023

Apenas mortais podem criar imortais
Eu não canso e acho que nunca vou cansar de ler e reler Estúpido Cupido. Esse livro significa e representa tanta coisa pra mim que palavras não são o suficiente pra expressar tudo. Eu espero que o Theo e o Gui cheguem cada vez em mais pessoas e toquem o coração delas, assim como tocaram o meu! Que a Bruna e todo o seu carisma e sua força inspirem toda a comunidade a continuar seguindo em frente independentemente das adversidades e do cansaço ?
Estúpido Cupido é uma história que merece ser conhecida e reconhecida por toda a comunidade leitora e eu nunca vou cansar de divulgar esse querido!

lees 03/06/2023

Eu aposto na gente.
Eu não sei nem por onde começar essa resenha. esse livro é simplesmente perfeito.

tem mitologia nos tempos atuais, um deus sendo um ceo bilionário da tecnologia. tem baile, tem luta, tem representatividade, tem emoção, tem choro (muito choro). tem terapia. ele é incrível.

tem artemis e apolo sendo os melhores tios do mundo.

estupido cupido nos entregou um das melhores releituras de eros que eu já li. todos deveriam ler essa obra.

feitadeazul0 28/03/2023

Profundo e representativo
Me deliciei vendo a narrativa dos Deuses do Olimpo na vivência da comunidade LGBTQIAP+

Quando se tratam de mitos eu gosto sempre de conhecer outras maneiras e outras personalidades para os deuses.

Artemís sendo uma mulher lésbica, Apólo e Eros como homens gays, Zeus como o homem branco heteronormativo que cria doenças como AIDS e homicídios pra justificar seu preconceito? tudo tão bem trabalhado.

O fato de isso tudo se passar no Brasil, nossa! Incrível é a palavra que define essa história. Vi algumas pessoas falando que o livro não segura e que não tem nexo, realmente é difícil alguém fora da comunidade perceber o quanto esse livro é real e tem conexão, várias vivências lidas me deixaram arrepiada.

Wacs 27/03/2023

Me surpreendi com o desenrolar do livro. Achei que seria bem bobo mas nada disso. Curti super a relação que foi feita com os deuses do Olimpo e a união de temáticas atuais com histórias antigas.
Essa outra visão do mundo, dos deuses, dos mitos e das perspectivas me deixaram surpresa com a criatividade do autor.
Um livro muito bom pra conhecer a escrita do autor, já que foi o primeiro dele.
Um ponto negativo é que é uma história previsível. Senti isso desde o começo mas quis terminar mesmo assim e no final fiquei feliz.

Liv 23/03/2023

Acabou comigo e ao msm tempo renovou minha fé na humanidade
Não sei se consigo descrever esse livro, mas com certeza recomendo que todo mundo leia. Eu amo encontrar em um livro nacional uma escrito tão fluida e gostosa que prende a gente até acabar!
Estúpido cupido vai te cativar se você tiver mommy e/ou daddy issues. Se você tem problemas de relacionamento. Se tem ansiedade. Se já teve um crush secreto por anos. Se se sente sozinho. Se quer ler sobre amor. Se encontrou pessoas pra chamar de Família ao longo da vida. Ou se você só estiver procurando uma história que te faça refletir sobre uma penca de assuntos sérios, com uma leveza impressionante. A jornada do Cupido me fez ver que a gente acerta mesmo tendo defeitos, e que as vezes tempos que olhar pra dentro pra consertar nossos erros. Enfim, delícia de leitura. Vão sem medo!

Lide 19/03/2023

Estúpido Cupido ?
Eu estava em uma ressaca literária de 6 meses e esse livro foi o que eu procurava para sair da ressaca. Me prendeu na história, a cada capítulo do livro eu queria saber o que ia acontecer, ansiando por mais.
Amei, favoritado
?????+ ??

saturrnelly 13/03/2023

Não gostei
Achei o livro bem ruinzinho, principalmente a parte onde o cupido era apaixonado pelo narciso e ao que entendi o narciso também era apaixonado por ele, e isso pra mim não faz o menor sentido, baseado na história do próprio narciso.

Letticiaa 12/03/2023

Eu aposto neles!
Deuses, o que falar desse livro?!?!?!! Ele tem literalmente todas as propostas que eu gosto, é divino. Já começamos com o prota numa consulta com a psicóloga, nada melhor que isso. Depois só melhora.

Todos os personagens entrando pra minha listinha de favs, e tá tudo okay! A forma de como é contada a história é perfeito, simplesmente.

Eu adorei de coração a proposta dessa premissa!!!!

jilua. 08/03/2023

Uma releitura fantástica do deus cupido??????? SIM!!!!!
nossa, que livro gostoso de acompanhar! já começa tudo muito bem com o theo (também conhecido como cupido) indo pra terapia, ou seja, não tem como se decepcionar com um livro desses né? é o puro suco do modernismo. até os deuses precisam de ajuda pra manter a sanidade nesse país de meu deus, porque sim, é nacional! nossa, bom demais. o livro continua contando a história do theo, onde ele mesmo esclarece algumas coisinhas acerca da vida dele, algumas informações que não foram repassadas ou coisas que foram totalmente distorcidas (tudo dentro dessa narrativa, claro). fala sobre a decisão de zeus e como theo tinha que acatar pra poder proteger pessoas de terem mortes terríveis, tudo isso enquanto é sócio de uma empresa que criou um app de match, e toda a problemática gira em torno daí: ele é apaixonado pelo sócio dele, e o app cria matches héteros e a comunidade vai a loucura, tem um baile pra acontecer, zeus fica bravo, rola tira-nao-tira de poderes e todos os conflitos dignos de um deus do amor. e aí que tudo fica mais emocionante: quando ele percebe o poder que tem. é simplesmente BOM DEMAAAAIS. tudo, desde ele percebendo isso, os planos, a busca por ajuda, o conflito em si, e como ele retoma tudo que devia ser dele por direito e ainda tenta fazer mais um pouquinho, que é fazer as pazes com a família pra ficar em paz também. também rola muita compreensão da parte que ele ainda sofre por um relacionamento passado, os conflitos com a melhor amiga dele, os segredos sendo revelados, enfim, é um livro CHEIO de dramas, de choros, de risos, de aflição e tudo muito bem escrito e com algumas frases bem marcantes! recomendo DEMAIS a leitura!! fiquei super satisfeita de poder mergulhar nessa história de cabeça e poder imaginar tudo tão bem e até pegar alguns conselhos pra mim mesma! kkkkkkkkkkkkkk

1 | 2 | 3 | 4