We Are The Light

We Are The Light Matthew Quick

Resenhas - We Are The Light

Gabi | @universobidimensional 03/02/2023

Comovente e real
Na perspectiva do protagonista, acompanhamos sua trajetória de cura após uma tragédia por ele vivida. No início não consegui me identificar muito com a narrativa, mas da metade para o final ela me tocou profundamente e finalizo com o sentimento de que é uma leitura necessária. Mais uma oportunidade de se colocar na pele de outrem e viver suas experiências através de suas palavras sem precisar passar pelo que ele passou.

Mariana.Vilela 15/06/2023

We are the light
Depois de ler todos os livros do Matthew e ter gostado de boa parte deles, estava ansiosa para ler algo novo. Demorou um pouco, mas finalmente ele lançou um livro novo!
E até que a espera foi recompensada.
Nesse livro temos a história de sobreviventes de uma chacina num cinema. O protagonista é considerado o "herói" por ter ajudado no momento. Só que ele tem, obviamente, suas próprias dores sobre o que aconteceu no dia.
Tentando lidar com a perda e com a constante lembrança de que é o "herói", ele tem tido problemas na terapia em grupo e acredita que sua esposa tem aparecido para ele como um anjo. Na tentativa, de escrever seus sentimentos, ele escreve cartas para seu antigo terapeuta. (Sim, o livro é todo narrado através de cartas).
Além disso, um jovem, que não tem tido a melhor recepção pela sociedade, busca nele uma ajuda para passar pelos próprios problemas.
Gostei muito do clima de comunidade, mesmo que aqui tenha um aspecto mais amplo. Também gostei bastante de como ele retratou a situação. Gosto muito de como o Matthew trabalha os temas de saúde mental e esse livro não falhou nesse ponto.
Apenas senti que o início do livro foi um pouco mais confuso, mas entendo que a ideia era montar um quebra-cabeça da situação toda.
Para quem gosta de dramas sobre saúde mental, mas que ao mesmo tempo tem seus momentos de leveza, vale a pena ler esse livro.
Mantenha apenas atenção ao tema de luto e chacina.