O dia em que ele voltou

O dia em que ele voltou Penelope Ward

Resenhas - O dia em que ele voltou

manudefariadias 10/12/2022

Amei este livro, a história e o amor
Por mais que já prévia o plot, ainda assim há grandes surpresas.
O irmão do Gavin foi uma grata surpresa

Quote: "As vezes, você ainda consegue sentir o amor que teve por alguém dentro do seu coração, mesmo depois de ele ter sido destruído".

Isabela Di Ãngelo 03/07/2022

Eu gosto da autora e foi uma leitura bacana
Um romance para passar o tempo. Nada novo, mas a escrita da autora é leve e divertida. Eu gostei bastante do livro.

Mrs.Ben Solo 28/12/2022

Uma coisa que eu não gosto na escrita da Penélope, é que o boy sempre tá num relacionamento legal, com uma menina bacana e termina como se tivesse trocando de roupa, pra ficar com a protagonista. Podia pelo menos ser uma escrota pra justificar quebrar o coração dela.
Vamlirynna 28/12/2022minha estante
SIM

Vamlirynna 28/12/2022minha estante
O ódio

Bruna 05/02/2023minha estante
Exatamente, todo livro ela faz isso.

Pâm Possani 07/05/2022

Romance amadurecido
Gavin e Raven tem um passado e quando ele volta para a cidade, os dois podem reviver em suas memórias aquilo com que sonharam por tanto tempo. Mas segredos estão escondidos e precisaram ser para não ferir mais pessoas ainda... Ou sere que a mentira é mais dolorosa do que a verdade difícil de engolir?
O dia que ele voltou tem temas como doença mental, doença física, se abster e abandonar a si mesmo, mas também tem amor, cumplicidade, amizade e um romance doce e puro.

-Rachel 26/05/2023

O dia em que ele voltou
Esse livro foi definitivamente o mais fraco que eu já li da Penelope. Não teve desenvolvimento dos personagens, e nem da relação deles. O romance foi sem sal, muito raso.

O casal já se envolve muito rapidamente no começo, e, se tivessem química, nem ligaria por terem ficado juntos rápido, mas, não senti a conexão. Não me conectei com nenhum deles. Depois de passado dez anos separados, se reencontram e ainda assim, a química entre eles foi nula.

Por mim, o Gavin ficaria com a noiva dele mesmo, e a Raven com outra pessoa. Simplesmente não me ganhou esse romance deles.

Achei o livro bem chatinho. E, como sempre, tem alguma doença no livro, porque se não tiver, não é a Penelope.

sah 29/06/2022

Eu li esse livro em menos de 12 horas porque eu simplesmente não conseguia parar de ler.
Meu problema com os livros da Penélope é que o começo deles sempre demoram um pouquinho pra engrenar, eu fiquei muito surpresa ao me ver envolvida pela história logo no prólogo e logo em 10% eu já estava conectada a história e os personagens.
É um típico clichê onde o Gavin é o cara rico e a Raven é a filha da empregada, na primeira parte desse livro acompanhamos eles jovens se descobrindo e se apaixonando, enquanto lidam com problemas e envolvendo as famílias e a mãe do Gavin tenta separa-los.
Na segunda parte acompanhamos esses dois já adultos tentando lidar com os traumas e a separação e encontrar o caminho de volta um pro outro.
O único defeito desse livro é como eles tem essa coisa do "insta love" logo que se conhecem já juram amor eterno, na segunda parte me incomoda a indecisão e enrolação desses dois pra finalmente ficarem juntos e serem felizes.
Ana Clara 29/06/2022minha estante
olha a resenhaaa

sah 29/06/2022minha estante
AMOU ?

Tatiana181 15/07/2023

Essas autoras
Se estou travada para ler é só pegar um livro da Penélope ou da Vee que pronto, em um passe de mágica estou devorando o livro. Com este não foi diferente, o dia em que ele voltou vai contar a história de Gavin e Rave e uma mãe muito louca e sem limite, que é a mãe de Gavin.
Aqui tem vários temas abordados, alcoolismo, doenças, famílias bem sucedidas e família pobre.
O livro é dividido em 2 partes, o início que conta ao início da história, como eles se conheceram e a segunda parte com o desfecho, que conta o presente . A primeira passa-se há 10 anos onde conhecemos Raven, que trabalha com a sua mãe na casa dos Masterson e é lá que conhece Gavin e apaixona-se por ele e vivem um romance durante aquele verão. A segunda parte foca no presente, ou seja, quando ambos se reencontram na mesma casa onde se apaixonaram, só que agora Raven é enfermeira do pai de Gavin que tem demência profunda. Gavin volta de Londres, onde tem vivido para cuidar do seu pai doente. É nesta parte que eles irão entender o motivo da relação não ter funcionado no passado e o porquê de Raven ter fugido sem ter dado nenhuma explicação.
Enfim, super recomendo a leitura, gostei muito da construção dos personagens, da história, da divisão do livro, confesso que não via a hora de chegar na segunda parte ?.

Danie 16/03/2023

Gostosinho
Esse não entra na minha lista de favoritos Ward, mas o romance da filha da empregada e o riquinho é fofo.
Gostei também do fato de eles serem um pouco mais velhos, e ela ser uma lutadora de jiu-jítsu.

Malucas Por Romances 29/07/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!
Olha eu aqui de novo panfletando mais um livro da Penelope Ward. Para quem gosta de livros com reencontros, romance com uma pitada de drama, vem conferir a resenha.

O livro vai contar a história de Raven e Gavin. Raven é a empregada dos pais de Gavin, tudo ia bem até que Gavin chega e desmorona todas as suas estruturas. Os dois são atraídos um pelo outro, mas só que eles são de classe sociais e mundos diferentes. Eles vão tentar viver esse amor, mas o destino pode ter outros planos.

Penelope eu digo que tem aquela receitinha de bolo que ela adota em quase todos os livros e nesse não foi diferente. Nesse livro temos duas partes: quando eles se conhecem e se apaixonam e depois de anos o reencontro.

Como eu acabei de ler Minha Skylar já estava preparado para os dramas da história, mas nem por isso fiquei menos emocionada. A autora sabe abordar temas importes que vai deixar o coração do leitor em pedacinhos.

Além de drama claro que temos sim algumas partes hots, mas não são muitas. A autora foca em todo drama que o casal vai ter para poder ficarem juntos.

Gavin é mais um mocinho dos sonhos da Penelope. Sempre pensando na família e nos outros e que uma vez apaixonado vai fazer de tudo por sua amada.

Raven é uma mocinha engraçada, determinada e que também só vai errar tentando acertar. Foi com ela que chorei diversas vezes.

Meu único porém é que eu senti falta só de mais páginas na segunda parte da história. Quando a história é boa queremos mais e mais páginas, mas nem por isso deixei de amar mais uma história da autora.

O livro é único e tem o ponto de vista de Gavin e Raven. A edição da editora Charme está linda como sempre. O livro tem um pouco mais de 300 páginas que terminei em menos de 24 horas. Aproveita que o livro também tem em e-book e no Kindle Unlimited.

O Dia em que Ele Voltou é uma leitura viciante que passa o recado para amar as pessoas e dizer eu te amo antes que seja tarde. Um livro que emociona, te faz rir, com cenas quentes e dramáticas. Enfim, o pacote completo se você também é Malucas por Romances.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/07/resenha-o-dia-em-que-ele-voltou.html#axzz7aT1gTcfT

Camys Meneghini 27/06/2022

Li esse livro de uma vez só.
O livro foi muito bom, a história foi fluída e bem contada.
O único defeito desse livro, e de vários livros da Penelope, é o casal estar se amando eternamente em 3 dias, nesse aqui ainda engoli um pouquinho porque eram praticamente adolescentes.
Gavin e Raven vivem um romance proibido, ele é o filho rico, e ela a filha da empregada.
A mãe de Gavin é totalmente contra o relacionamento e fará o que for preciso para separar os dois.
Da família do Gavin, o único que se salva é o pai dele.
O livro tem duas partes, a primeira conta a história deles adolescentes, e a segunda é contada 10 anos depois, quando eles se reencontram já adultos.
A trama do livro gira em torno do amor proibido do casal quando adolescente, e quando adultos, gira em torno de um segredo que os mantém separados.
Gostei bastante do livro e depois que comecei, não consegui parar até ler o final.

Thai 19/12/2022

Bom livro
O livro conta a trajetória de encontros e desencontros de Gavin e Raven.

Raven é filha de Renata a empregada da casa na qual passa a trabalhar junto com a mãe para ajudar com as despesas, de origem latina, elas só tem uma a outra.

Gavin por sua vez está de volta para passar as férias de verão em casa após concluir seus estudos preparatórios para a faculdade de direito em Londres.

Quando esses dois se encontram, um forte interesse surge entre eles, mas suas diferenças sociais e principalmente o preconceito por parte da mãe de Gavin os mantém afastados, mas como o convívio na casa é quase impossível, uma amizade começa a crescer e dela sentimentos mais profundos.

Mesmo sabendo de todas os impedimentos para uma possível relação, eles não conseguem evitar o amor que nasce e quando a mãe de Renata se descobre gravemente doente e em Gavin que Raven encontra forças.

Mas ao descobrir o relacionamento, a mãe de Gavin faz de tudo para impedir que ele siga a adiante, e numa tentativa de evitar que seu grande amor e também sua mãe sejam prejudicados, Raven tomará uma decisão mudará a vida de todos.

10 anos depois, eles voltam a se reencontrar de forma inesperada, e embora haja ressentimento pela parte de Gavin, o amor entre eles não acabou, contudo, muitas coisas mudaram ao longo desse tempo, e eles precisarão escolher como seguirão com suas vidas a partir de então.

************

Penelope Ward entregando um ótimo romance, clichê sim, mas com vários pontos importantes de reflexão.

Gostei da construção dos personagens e do enredo de forma geral, senti verdade no relacionamento que eles construíram e consegui me conectar com eles ao longo do livro.

Eles passaram por muitas coisas ao longo dos anos, crescerão e se tornaram boas pessoas diante das dificuldades que superaram.

Fiquei triste apenas pelo pai do Gavin e a Renata nunca terem tido a oportunidade de vivenciar o sentimento que nutriram ao longo dos anos, mas de toda forma foi honrado da parte do senhor M. preservar sua família mesmo que isso não favoressece seu coração.

Outro personagem que me surpreendeu muito foi o irmão do Gavin, que passou de rico prepotente e mimado para um homem minimamente decente, e fica claro que seu comportamento era um reflexo do modo como era tratado por sua mãe e pelas crenças que ela de certa forma incutiu nele.

De forma geral, é um livro com drama familiar, romance e que flui muito fácil, não exigi muito do leitor, porém prende a atenção tornando a leitura fácil e dinâmica.

Gabriela Piva 06/07/2022

O dia em que ele voltou - Penelope Ward
Com certeza, o melhor livro da autora! É um romance sobre família, passados e reencontros. Me emocionei em cada capítulo, é incrível acompanhar toda a trajetória dos personagens.
É esse tipo de livro que nós faz acreditar no verdadeiro amor!