Mistério em Windsor S.J. Bennett

Resenhas - Mistério em Windsor

Giovanna 17/04/2024

Desfecho ruim
Eu esperava muito mais desse livro. Na minha opinião o final foi bem ruinzinho.
Além disso nos apresentaram vários personagens que tinham uma ?historinha? e no final ficamos sem saber como eles acabaram. Afinal, a mulher do russo lá se separou dele?
Não achei a rainha genial em desvendar o crime, até porque na minha opinião ela não desvendou ele, visto que quem teve o trabalho em si foi o amigo dela e a Rozie.
Enfim, não achei nada surpreendente.
Foi uma leitura rápida pois o livro é fininho, mas confesso que muitas vezes achei meio enrolado.
Uma parte que gostei do livro foi as interações entre a rainha e o príncipe Phillip, foram sacadas que eu consegui imaginar acontecendo na ?vida real?.

Wane 29/01/2024

Tinha potencial
Eu já fui muito interessada nos assuntos da família real e acho que essa obra tinha um potencial incrível, mas não foi bem aproveitado.
A quantidade de personagens, principalmente empregados, te deixa confuso sobre quem estava falando e fica ainda pior considerando que você precisa descobrir qual deles é o assassino.
Esperava muito mais.

Bruna.Barreto 20/01/2024

Mistério em Windsor
Gostei do livro, mas achei bem arrastado sendo que é um livro curto, não tinha necessidade disso. Mas recomendo.

Taís 24/10/2023

A esperta rainha
O lugar preferido da rainha, o Castelo de Windsor. Na manhã seguinte a um jantar o corpo do jovem músico é encontrado. Como pode ter acontecido? Com a rainha no mesmo local. Falhas na segurança, infiltrados, espiões, um plano para afetar a imagem da realeza. A rainha junto com Rozie começam a investigação. Rozie são seus olhos fora dos domínios do castelo. Investigação vai, investigação vem e a trama toda é descoberta com as pistas que a rainha deixa para o M15 e polícia. A intenção da autora de fazer uma história envolvendo a rainha é muito boa, mas faltou alguma coisa a mais para prender mais a atenção.

lousb 31/07/2023

A monarquia parlamentar já me intriga muito, ler um suspense sobre eles me intrigou mais ainda. Fico pensando, será que nunca houve algo assim na história?

julia.gvpereira 26/06/2023

AMEI?
Esse é o primeiro livro nesse gênero de mistério e caso policial que li e AMEI, nunca gostei muito desse tipo de livro mas cara que livro bom
No início da leitura fiquei meio perdida com alguns assuntos aleatórios e a formalidade que o livro é escrito mas depois foi de boa kkkkk
O livro narra a investigação paralela da Rainha no caso de Maksim Brodsky, um jovem que foi m0rt0 num evento realizado no castelo de Windsor
O livro visita algumas "memórias" da rainha sobre o castelo o que é muito legal
Não sei muito o que falar sobre o livro mas É MUITO BOM, só confiem e comprem
Boa leitura ???

Daniel1503 27/04/2023

Não empolga
Mistério em Windsor é um livro de investigação policial escrito por S. J. Bennett que mergulha os leitores em uma trama de intriga e suspense com uma atmosfera realística e envolvente. Situada principalmente no icônico castelo de Windsor, casa da Rainha Elizabeth II, essa obra oferece uma mistura cativante de elementos históricos e investigativos que pretende colocar a monarca no centro de uma séria apuração dos fatos que envolvem uma morte em seus aposentos reais.

Mas por que eu digo “pretende”?

A história gira em torno da morte misteriosa de um elogiado pianista após um evento com diversos convidados em Windsor. A crença em um suicídio logo é transformada em suspeita de assassinato, o que choca inclusive a rainha. Nas primeiras páginas, o leitor é levado a crer que a investigação ficará a cargo de Elizabeth, mesmo perto de completar 90 anos na história.

Porém, a rainha decide transferir a responsabilidade para Rozie Oshodi, funcionária de ascendência nigeriana recém-contratada para o cargo de assistente de seu secretário particular e que se torna seu braço direito no caso do pianista.

A vida no castelo de Windsor parece organizada e cheia de glamour, mas logo Rozie se vê envolvida em um mistério intrigante cheio de suspeitos e com consequências trágicas posteriores ao evento principal.

O elemento policial da trama até é habilmente desenvolvido à medida que a assistente começa a desvendar segredos ocultos e a tentar descobrir a verdade por trás do assassinato. Porém, tudo fica meio preso no trabalho de levantar provas e ouvir testemunhas. Um leitor mais atento certamente sentirá falta da ação no presente, o que acaba acontecendo quase no final do livro.

No final das contas, a história acaba não empolgando tanto, com uma investigação de certa forma tediosa e uma resolução do caso que provoca sentimentos no leitor. Colocar a rainha da Inglaterra para bancar a detetive poderia ter sido um bom mote de uma história legal, mas não conseguiu ser nada mais do que um enredo enfadonho.

Paulo Albuquerque 26/04/2023

Livro não nos prende, poderia ser bem melhor
Não gostei muito, livro devagar e bem afastado e não prende o leitor.
Com muito material para ser um bom livro é mesmo assim não é.

Gomor 15/04/2023

Um assassinato acontece dentro do castelo de Windsor após uma festa e a rainha, discretamente, comanda a investigação. Livro bonzinho, mas foi um pouquinho arrastado.

Carolina1139 06/04/2023

Eu quero agradecer aos meus pais, a minha família, ao meu namorado e a todos que me apoiaram nesse momento difícil que foi terminar esse livro, que parece ter páginas infinitas. Fazia tempo que eu não lia algo assim kkkkkk ritmo de narrativa incrivelmente lento, muitas e muitas descrições e acontecimentos que não importam em nada ao enredo.
Pontos positivos: livro feliz, com corridas de cavalos, conversas felizes, rainha dormindo no carro e corgis caminhando no campo.
Pontos negativos: o resto.

Noemy 27/03/2023

Chato
O livro retrata a rainha da Inglaterra como uma detetive por traz de seu papel de monarca.

Me lembrou muito os livros da Agatha Christie, que são livros que ou eu amo ou odeio, o segundo foi o caso desse livro.

Parecia que a Betinha (rainha) era uma espécie de Miss Marple, uma idosa descobrindo e desvendado mistérios, porém diferente da Miss Marple a rainha nunca passa despercebida, então ela usa de personagens secundários para coletar informações para ela.

O livro é muito chato, a descrição dos cavalos, a tentativa de inserção da família real, para tentar trazer mais realismo ao livro foi muito sem graça e maçante, pontos esse que tiravam muito a emoção da trama.

Teve muitas cenas extremamente descritivas, muitas coisas totalmente desnecessárias no livro. Ao fim quando o mistério foi revelado, ei já estava assim, "a tá bom, só isso? Que bom que acabou!"

Só não abandonei por se tratar de uma leitura coletiva, mas não recomendo.

Lari 26/03/2023

Encantada
O verdadeiro significado de ?as aparências enganam?. O livro é divertido, apesar da história se basear em um assassinato.
Amei que o livro trás os nomes verdadeiros da realeza britânica.
Acredito que o desfecho do livro tenha sido fiel ao papel da monarca que a rainha Elizabeth II desempenhou tão bem durante todo o seu reinado.
Achei que o final seria outro, mas achei justo da forma que se sucedeu.
Vale muito a leitura!

Nayarapeixoto 14/03/2023

Mistério em Windsor
Um dos pontos mais altos do livro é que muitos elementos e casos foram trazidos da história real, como citam a Margaret Thatcher e o Anthony Blunt, o que faz realmente imaginar que a rainha desvenda os casos, mas, não sei se foi a escrita (que eu achei um pouco confusa) ou o enredo que não desenrolou muito bem, o livro é muito cansativo, porque não acontece nada que prenda a atenção. E eu achava que a rainha vivia uma vida dupla, mas ela só da umas pistas pra outras pessoas irem atrás? por isso me desencantei um pouco com a história (o motivo é explicado no fim do livro, mas não me convenceu hahaha).