Mistério em Windsor S.J. Bennett

Resenhas - Mistério em Windsor

Cris Paiva 02/11/2022

A Rainha do Crime
Se você pensa que a rainha é apenas uma velhinha com roupas coloridas e de chapéu, não podia estar mais enganado.
Vossa majestade também gosta de investigar crimes que acontecem ao seu redor, e para isso ela sempre conta com a ajuda da secretária da vez, que por ser rainha, ela não pode sair por aí fazendo perguntas.
Aqui, a rainha prestes a completar seus 90 anos de idade, se vê as voltas com o assassinato de um músico Russo, em suas dependências no Castelo de Windsor. E ela está bem satisfeita com o rumo que as investigações feitas pela inteligência secreta está tomando, e resolve tomar o caso em suas mãos.
Achei uma leitura bem despretensiosa para você fazer em um dia que está de saco cheio das coisas ao seu redor. Para mim foi uma ótima pedida nesse tempinho friozinho e chuvoso de novembro, pós eleições.

Mayara.Ladeira 22/07/2022

Mistério em Windsor
Imagina a Rainha Elizabeth solucionando um caso de assassinato em seu palácio?
Pois é, este é o enredo do livro.
Achei muito interessante a ideia da escritora, e também o contexto que ela criou. Conseguimos saber mais sobre costumes da realeza e manteve a história o mais real possível.
Gostei da leitura, não é uma leitura favorita, mas valeu a pena.
@Lulis 22/07/2022minha estante
Nossa parece ser bem diferente

Daniel1503 27/04/2023

Não empolga
Mistério em Windsor é um livro de investigação policial escrito por S. J. Bennett que mergulha os leitores em uma trama de intriga e suspense com uma atmosfera realística e envolvente. Situada principalmente no icônico castelo de Windsor, casa da Rainha Elizabeth II, essa obra oferece uma mistura cativante de elementos históricos e investigativos que pretende colocar a monarca no centro de uma séria apuração dos fatos que envolvem uma morte em seus aposentos reais.

Mas por que eu digo “pretende”?

A história gira em torno da morte misteriosa de um elogiado pianista após um evento com diversos convidados em Windsor. A crença em um suicídio logo é transformada em suspeita de assassinato, o que choca inclusive a rainha. Nas primeiras páginas, o leitor é levado a crer que a investigação ficará a cargo de Elizabeth, mesmo perto de completar 90 anos na história.

Porém, a rainha decide transferir a responsabilidade para Rozie Oshodi, funcionária de ascendência nigeriana recém-contratada para o cargo de assistente de seu secretário particular e que se torna seu braço direito no caso do pianista.

A vida no castelo de Windsor parece organizada e cheia de glamour, mas logo Rozie se vê envolvida em um mistério intrigante cheio de suspeitos e com consequências trágicas posteriores ao evento principal.

O elemento policial da trama até é habilmente desenvolvido à medida que a assistente começa a desvendar segredos ocultos e a tentar descobrir a verdade por trás do assassinato. Porém, tudo fica meio preso no trabalho de levantar provas e ouvir testemunhas. Um leitor mais atento certamente sentirá falta da ação no presente, o que acaba acontecendo quase no final do livro.

No final das contas, a história acaba não empolgando tanto, com uma investigação de certa forma tediosa e uma resolução do caso que provoca sentimentos no leitor. Colocar a rainha da Inglaterra para bancar a detetive poderia ter sido um bom mote de uma história legal, mas não conseguiu ser nada mais do que um enredo enfadonho.

Giulia.Pessoz 03/08/2022

Ótimo
Uma história super cativante do início ao fim. Adorei a construção, por mais que eu tinha ficado um pouco perdida no desenrolar do mistério kkkkkkk. Gostei muito não só da investigação, mas também desse papel que a rainha ocupou. O livro também traz características, críticas e elogios à família real, o que também foi legal de ver. Achei o livro inteligente, bem escrito e legal de ler. Fiquei super curiosa e não conseguia largar kkkkk

Acserafim 31/05/2022

Uma temporada de The Crown em um livro, com a Rainha desvendando um assassinato que ocorreu após um jantar em Windsor.
Livro leve entrelaçando cotidiano da monarquia e um mistério.

Ticiana 15/08/2022

Basicamente eu achei q a leitura teria mais ?emoção ? já que se tratava de uma investigação policial mas acho q talvez ate mesmo pelo jeito q foi narrado não deu aquela sensação de thriller/investigação e essa foi a razão de não ter amado tanto. Porém a premissa do livro e as críticas que ele faz são realmente incriveis!

Bruna.Barreto 20/01/2024

Mistério em Windsor
Gostei do livro, mas achei bem arrastado sendo que é um livro curto, não tinha necessidade disso. Mas recomendo.

Vanessa 29/06/2022

Rainha, soberana e detetive!
Mistério em Windsor com certeza é uma das minhas leituras prediletas do ano. Leve e astucioso e Lilibeth!
Confesso: A primeira coisa que me conquistou nesse livro foi o título. Quando vi Windsor, já me interessei. Não digo que sou fã, mas gosto muito de documentários, filmes, livros (e tabloides) que envolvam a coroa britânica. Elizabeth II é uma figura que consegue ser imponente e fofa com seus (atuais) 96 anos. Então imagina ela sendo uma detetive à lá Miss Marple?
Pois é... Isso é o que acontece em Mistério em Windsor. Um crime acontece no castelo predileto da Rainha, logo após um jantar que ela estava presente. Um homem foi morto e Sua Majestade – no auge dos seus 90 anos - faz o que o MI5 sozinho não consegue: Desvenda o crime.
Um pouco diferente dos livros de Miss Marple, o Mistério em Windsor tem menos aquele ar de senhorinha fofoqueira (porém inteligente). Elisabeth é tratada como uma das mentes mais brilhantes, no melhor estilo Sherlock. Mas por ser a Rainha, não dá pra sair investigando tudo por aí. Ela precisa fazer tudo discretamente e precisa contar com a ajuda de sua nova assistente.
A obra trata de forma muito inteligente, sobre o descrédito que nós mulheres sofremos, com os homens. Apesar do poder que tem, diariamente a Rainha lida com os homens que duvidam de sua capacidade. Mesmo de entendimento das coisas mais básicas. E jamais imaginariam que ela investigaria e desvendaria um crime.
Mistério em Windsor foi uma leitura gostosa demais! Leve, rápida e inteligente. Sem contar que é muito legal acompanhar a rotina de Sua Majestade, mesmo que seja uma obra de ficção. E eu adoraria uma série inteira de livros com a Rainha Elizabeth segunda desvendando crimes.

Amanda 12/10/2022

A ideia era boa, mas?
A ideia de colocar a rainha Elizabeth como investigadora de assassinatos é interessante, mas o problema são as limitações inerentes ao cargo de rainha. Ela depende de outras pessoas para obter informações, mas a construção desses personagens secundários não é tão interessante para segurar o livro. O mistério achei um pouco fraco também.

julia.gvpereira 26/06/2023

AMEI?
Esse é o primeiro livro nesse gênero de mistério e caso policial que li e AMEI, nunca gostei muito desse tipo de livro mas cara que livro bom
No início da leitura fiquei meio perdida com alguns assuntos aleatórios e a formalidade que o livro é escrito mas depois foi de boa kkkkk
O livro narra a investigação paralela da Rainha no caso de Maksim Brodsky, um jovem que foi m0rt0 num evento realizado no castelo de Windsor
O livro visita algumas "memórias" da rainha sobre o castelo o que é muito legal
Não sei muito o que falar sobre o livro mas É MUITO BOM, só confiem e comprem
Boa leitura ???

Helena 31/12/2022

Leitura um pouco arrastada
A ideia principal do livro é sensacional, um crime no castelo investigado pela rainha e uma assistente, mas o jeito que é contada fica um pouco arrastada e meio entediante em alguns pontos. Não foi uma leitura que me prendeu e confesso que só terminei para não deixar o livro pela metade. A partir dos 80% do livro fica um pouco mais interessante e prende um pouco, mas até chegar lá achei um pouco moroso.

De Olivato - @olivatobooks 10/01/2023

Tradução de: Adriana Fidalgo

Este livro nos apresenta uma história inusitada, já pensou se a Rainha Elizabeth II gostasse de solucionar crimes enquanto finge que é uma monarca idosa? Confesso que assim que li a proposta desse livro, soltei um risinho e é claro, decidi que iria ler essa história.

O livro começa com a apresentações de vários personagens e você fica meio perdido pensando que nunca vai conseguir saber quem é quem e quem estava fazendo o que, afinal é um livro de investigação, então tudo pode ser uma pista para o caso, só que o livro faz uma separação de quais personagens serão realmente importantes para a narrativa.

Um crime acontece após um jantar com pernoite no castelo de Windsor, um dos convidados de Sua Majestade foi encontrado morto em seu quarto, a cena indicando que ele tinha decidido acabar com a própria vida, se não fosse um erro nessa cena toda. Os policiais então começam a investigar entre os funcionários e convidados quem teria a motivação para cometer o crime, enquanto isso, a Rainha Elizabeth II decide iniciar sua própria investigação com a ajuda da sua secretaria, Rozie Oshodi.

Vamos acompanhando vários pontos de vistas enquanto a investigação avança e o modo como todos subestimam a rainha pela sua idade mais avançada, enquanto ela vai descobrindo pistas e deixando informações sutis para levar os policiais para o caminho certo da investigação.

Demorei lendo esse livro, é uma narrativa um pouco mais densa com bastante descrição, mas é uma delícia. Recomendo para quem ficou curioso com a proposta da monarca solucionando crimes enquanto realiza atividades da realeza.

No Skoob, eu dei 4 estrelas e já quero mais livros da rainha investigando.

site: https://www.instagram.com/p/Cg2fIJHvA-x/

Giovanna 17/04/2024

Desfecho ruim
Eu esperava muito mais desse livro. Na minha opinião o final foi bem ruinzinho.
Além disso nos apresentaram vários personagens que tinham uma ?historinha? e no final ficamos sem saber como eles acabaram. Afinal, a mulher do russo lá se separou dele?
Não achei a rainha genial em desvendar o crime, até porque na minha opinião ela não desvendou ele, visto que quem teve o trabalho em si foi o amigo dela e a Rozie.
Enfim, não achei nada surpreendente.
Foi uma leitura rápida pois o livro é fininho, mas confesso que muitas vezes achei meio enrolado.
Uma parte que gostei do livro foi as interações entre a rainha e o príncipe Phillip, foram sacadas que eu consegui imaginar acontecendo na ?vida real?.