A ALIANÇA

A ALIANÇA G. C JIMÉNEZ

Resenhas - A ALIANÇA

janis. 15/01/2024

Perfeito. Terminei de ler faz umas horas e eu continuo pensando neles.
O último livro pra encerrar a história e fechar todas as pontas soltas não poderia ter sido melhor.
Assim como os outros dois, livro super envolvente e muito interessante. Doideira como cada momentinho do Alexei com a Amanda me fazia surtar muito.
Também gostei como todos os personagens foram desenvolvidos no decorrer dos três livros, era cada surto maior que o outro quando o passado deles começava a aparecer. Gostei que mesmo tratando de vários assuntos, não virou uma bola de neve e não deixou nenhuma pontinha solta.
Continuo super indicando e aclamando essa trilogia.

Crislaine 25/12/2023

Entretenimento bacana 3
Encerramento bacana. A trilogia manteve a mesma qualidade desde o primeiro livro, não achei o plot assim tão bom, poderia ter sido melhor. O epílogo foi legal, só um pouco curto pro fechamento de uma trilogia. Adorei saber que Vladic, Andrei, Nicolai e Pietro já estão com seus livros confirmados e com toda certeza irei ler. O desfecho da Anna foi algo que eu definitivamente não tava esperando, ela não foi uma personagem que eu me apeguei, mas também não tava esperando um fim assim pra ela.
Fenrir muito bem confortável ocupando o posto de melhor personagem.

Bia Vergilio 07/12/2023

Uaaal que triologia foda ?
Deixei para resenhar direto no último livro, espero que isso não prejudique o engajamento da autora.

Gente eu amei tanto essa série, fazia um tempo que não lia um livro de mafia decente, não sei o que estava acontecendo que pareciam estar afeminando nossos mafiosos.

Mas esse definitivamente vale muuuito a pena, fiquei presa o tempo todo e não parava de ler a cada oportunidade, me apaixonei por Amanda e Alexei, eles são meus heróis de uma forma sombria e deturpada(kkkkk).

Fiquei fascinada pela história de Andrei, já me apaixonei pelo personagem nas primeiras páginas, espero vermos um livro somente dele em breve. ??

Esse é um livro de máfia raiz, com sangue, tortura, machismo, violência e tudo o que acompanha o pacote. Se tem estômago fraco não recomendo a leitura, mas quer algo realmente sombrio e perfeitamente viciante, só vai minha amiga!

Tenho de elogiar a escrita da autora e sua amabilidade de palavras, realmente a escrita é um dom intrínseco, já estou acompanhando nas redes sociais e ansiosa pelos próximos livros dos outros personagens.

Me desculpem, a resenha longa mais é a emoção. ?

Joice.Alves 18/01/2023

Dos 3 livros eu achei esse mais arrastado. O desfecho da Anna foi muito forte, eu fiquei chocada. Amanda como sempre arrasando o pai dela todo apaixonado e Vladic se dando o perdão.

Zina.Rodrigues 08/12/2022

Fenomenal...
Essa série foi de tirar o fôlego.
Me apaixonei por esse casal
Amanda com sua força e garra sem medidas, soube lidar com seu demônio direitinho.
As cenas hot bem feitas, vieram só pra coroar esse romance nada romântico.
Amei Amei.

Gabsam 05/12/2022

PERFEITO
Fica aqui meu registro, me apaixonei pelo Fenrir kkkkk.
Que final de série, como esse pakhan foi perfeito.
Como a Amanda foi uma dama de ferro.
Cada cena hot perfeita nos contextos.
Achei perfeito até o final da Anna.
Ansiosa pelos próximos. Principalmente do Andrei...

Lu Resenhando 14/11/2022

SENSACIONAL
Esse terceiro livro foi sensacional! Essa série veio numa crescente linda de se ver.

Amanda mais segura e determinada leva o Pakhan a loucura e a gente junto. Ela mostra que é puro fechamento e será a pedra fundamental para a reestruturação que Alexei começou nessa máfia.

Já Alexei nos surpreende com sua dominação de informações e seu pensamento a frente de tudo. Mesmo quando é  surpreendido, ele já tem uma jogada no sua cabeça. Ele testa a todos e sabe bem em quem confiar cada jogada. Eu ouvi um líder de milhões?! Sim, ele é o cara.

Nesse livro novos ciclos também se fecham e revelações surpreendentes são feitas. Mantendo o ritmo acelerado igual o do segundo, ritmo esse que torna a história eletrizante e envolvente até o último minuto. Você não respira direito e já tem algo acontece. Amo!!!

Também temos alguma resoluções que a primeiro momento achamos precipitadas, mas que perto do final entendemos. Elas são ideais para todos os conceitos que esse livro carrega. Inclusive isso é essencial, para que algumas distorções necessárias em um livro dark aconteçam.

A escrita da autora já falei e vou repetir. Impecável. Narrativa em terceira pessoa que nos possibilita ter uma visão ampla e necessária de toda a história, e isso sem nos tirar as surpresas dos plots. Tornando mais empolgante ainda a leitura.

O final totalmente emocionante e satisfatório. É a cereja desse bolo. A tensão e as incertezas está altas, até que não estão mais. E esse pico provoca uma adrenalina surreal. Plot twist de enlouquecer.

Te indico a série toda. E acredito que irá se a apaixonar por esse romance dark. Leiam!!!

site: https://www.instagram.com/luresenhando

Gigi 06/06/2022

Livro 3
Gostei de como foi finalizado, fez sentido e a trama se manteve constante até o final.. o plot foi meio previsível mas mesmo assim bem gostoso de ser lido... O epílogo foi ótimo também, gostaria que tivesse ficado um pouco mais nos outros personagens secundários....

Ixxmille 16/04/2022

Finalizando com chave de ouro
Não me sinto preparada emocionalmente pra dar adeus ao Alexei e a Amanda. Que livro perfeito, que tem tudo que um livro ?final? precisa pra ser incrível.
Amarrou todas as pontas, resolveu todos os conflitos apresentados e mostrou pra nós, leitoras, que o Alexei esteve sempre dois passos a frente de seus inimigos, sempre preparado pra tudo. Mostrou também que antes de qualquer coisa a lealdade tem que permanecer, principalmente se envolver o sangue.
O que dizer sobre o relacionamento deles? Foi muito lindo ver a evolução do amor deles, como a Amanda passou a ser a melhor parte do Alexei, a parte mais pura e humana dele.
Tive muitos surtos com esse livro, senti muita falta dos meus personagens favoritos e mal posso esperar pra ler os livros do Andrei, Pietro e Vladic. Muito obrigada G. C pelas obras de arte que são esses livros! ?

?Era por isso que o nosso amor não era do tipo que se lê em páginas de romances açucarados. Ele era baseado nos instintos de sobrevivência e domínio. Em nossa relação não havia espaço para dramas ou armações, jogávamos limpo, dizíamos a verdade nua e crua. Não esperávamos declarações de amor, mas o confessávamos entre quatro paredes e deixávamos claro para todos que pertencíamos um ao outro.?

Fabrício Araújo 07/04/2022

Amei
Eu amei essa trilogia, eu jurava que não fosse gsota por se tratar de um ramance dark, mas fiquei surpreso do quanto me vi devorando os três livros

Amei a finalização e já estou ansioso para os próximos livros dos outros casais

Tatiane.Braga 29/03/2022

Amei
Que pena que acabou...
Achei a triologia incrível, tem ação, romance, suspense... Não consegui parar de ler.
Parabéns a autora pela história maravilhosa...
Queria mais uma continuação, podia fazer um livro do Andrei.
É sobre isso... Leiammmmm não vão se arrepender.

Resenhas da Si 20/03/2022

Excelente!!!
?Além de ter uma narrativa excelente e descrever o submundo de uma forma maravilhosa para quem ama o gênero dark e o tema da máfia, a autora trouxe à tona um tema muito atual e que infelizmente tem ceifado inúmeras vidas em nosso mundo real, que é a depressão.
?Não conhecia a escrita da G.C. Gimenez e confesso que não sou muito fã de livros darks pesados, mas tive a grata surpresa com essa trilogia, pois, na minha opinião não é um dark pesado e a autora escreve maravilhosamente bem, com uma escrita muito fluída e dentro de toda a trama ela traz frases que realmente mexem com o leitor e o fazem pensar.
?Com certeza é uma trilogia que recomendo muito para quem gosta do gênero.

Endi.Nascimento 15/03/2022

Por trás de um grande homem a sempre uma grande mulher
Com uma narrativa fluída, leve recheada de mistério, suspense ,tensão, cenas quentes e vários testes cardíacos, a trilogia foi fechada com chave de ouro .
Autora trouxe um dark romance com uma carga psicológica gigantesca , nos levando conhecer a profundidade da escuridão do Darkness e de seus inimigos.
Por trás de um grande homem ,há sempre uma grande mulher ,é a frase que define esse livro , a Bravta está sendo atacada por todos os lados, os ratos infiltraram-se em seus muros ,o cerco fechou ,entretanto Alexei tem o apoio e racionalidade de Amanda que domar sua fera e direcionar seu ódio a quem é devido .
A mocinha é uma protagonista cheia de garra, capaz de ir ao limite para defender os que amar . Força, determinação, coragem ,lealdade, o pequeno furacão Amanda destrói os inimigos com classe, elegância.
O livro trás a dualidade entre a lealdade e o sangue , o pesos de nossas escolhas.
A jornada para dissipar os inimigos foi árdua e entre armadilha e traidores a lealdade venceu o jogo ,vil ,inescrupuloso ,sórdidos, de homens que sentiam ser deuses, manipulador a todos com meros peões em seus planos diabólico na busca pelo poder .
Desespero ,ódio, tortura, drama ,amor ,superação você encontraram nessas páginas, leia

Janise Martins 14/03/2022

A Aliança: Honra, Lealdade e Sangue

Vou repetir o disse sobre o livro 2: Se você pega um livro sobre máfia, com avisos de romance dark e temas pesados, tem que estar preparado para o que vier. No entanto, nada de ter mente aberta, que aceita tudo, mas mantenha-se ligada aos seus valores e integridade. Aqui é o mundo do crime, ou seja, tem assassinatos, tortura, traição, tráfico, sequestro e por aí vai. Eu amei ler hehehehe…”

Antes um aviso a autora (e ou editor): o texto precisa de revisão, não sei o que houve, mas todo verbo no Pretérito Mais que Perfeito do Indicativo, está acentuado, o que dá um sentido totalmente contrário e atrapalha a leitura.

Esse livro é a conclusão, onde todas as pontas são presas, todos os segredos revelados e todos os problemas solucionados. Tudo regado a sangue, muito sangue. Tensão, tortura, morte e traição, haja coração. Aqui não tem mocinho, nem nada parecido.

E foi isso.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/03/a-alianca-honra-lealdade-e-sangue.html

Carol 14/03/2022

Segura!
Se da pra ficar melhor? Com certeza.
Um mergulho pra entender toda a construção da honra, lealdade e sangue desses russos.
Continua com cenas fortes e muita emoção.
Pontas soltas se amarram e fica aquele gostinho de já quero o livro dos outros personagens.
Que venham Vladic, Andrei (o mais esperado por mim), Nicolai e Pietro.
Muito bom!