X-Men (2020) - Volume 41

X-Men (2020) - Volume 41 Al Ewing...

Resenhas - X-Men - Volume 41

Tico Menezes 29/09/2022

Tretas coadjuvantes e um Magneto boladão!
Novos Mutantes chega à raiz de um de seus mistérios e deixa a promessa de um grande embate final com seu vilão da vez. Há mensagens poderosas nas questões de Lupina e Gabby. E é bacana ver as equipes dos Novos Mutantes trabalhando juntos, travando suas próprias batalhas e desbravando jornadas. Sem contar que as capas são imbatíveis!

Então chegamos a uma edição morna de Carrascos, o que é raridade. Mas aqui temos um fraco pós-evento que apenas amarra as pontas soltas da última edição. As Irmãs Cuco e sua questão com a garota Verendi e Emma Frost com uma missão breve relacionada aos remédios de Krakoa. Sempre divertida, mas nem sempre importante, Carrascos segue sendo uma das minhas revistas preferidas.

Em SWORD, que eu sempre tive antipatia, somos jogados num jantar cheio de classe e passiva-agressividade entre Ororo e o Doutor Destino. A arte é belíssima e, sem dúvidas, haverá consequências após como tudo terminou. E intercalado ao jantar está uma treta intergaláctica tendo Hulkling como protagonista. Essa parte já não empolga tanto, mas né, até que foi uma boa edição.

Aí chegamos no famigerado O Julgamento de Magneto!
Após a morte da Feiticeira Escarlate, a equipe do X-Factor faz uma análise da cena do crime e do corpo de Wanda Maximoff e quaaaase conclui que Magneto foi o assassino. Porém, o próprio Erik tá pedindo ao Conselho Silencioso que ressucite sua "antiga" filha e parece bem abalado com a morte. Tanto é que a enxurrada de acusações desperta nele uma raiva que é interpretada como culpa pelos X-Men e pelos Vingadores.
A arte do brasileiro Lucas Werneck é dinâmica e apropriada para o tom da série, que tem peso, mas não é sombria. As passagens com Pietro são bonitas e há uma breve sensação de perda para o leitor. E quando há um tipo claramente emotivo de confissão, eis que somos arrebatados por um momento em que só o que podemos dizer é: MAS OXI, 🤬 #$%!& ! COMASSIM????

Que venha o próximo encadernado e a conclusão desse arco!

Davi.Pontes 19/07/2023

ESPADA mostra um tie in perdido de mais uma guerra intergaláctica q eu n poderia importar menos, mas a discussão entre Destino e Tempestade foi mto interessante postos em pontos iguais como 2 regentes de suas nações isso valeu por toda a edição. Ah tem a Abigail passando a perna nos humanos, ela é mto cobra e eu espero mto ver isso com consequências
Marauders resolve o problema das crianças verendi mas nada mto pra comentar essa edição
Novos mutantes tem a edição após a morte da Batedora, todas as crianças discutindo trazer ela de volta e mostra que o Rei das sombras tem algum plano maléfico
Pra finalizar começou mais uma mini e tem cara de q seria o próximo arco de X-Factor, o trabalho de Lucas Werneck aqui tá perfeito, porém o roteiro ainda tá muito misterioso vou dar meu veredito quando acabar