Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sofia136 08/04/2024

Sons de ferrugem ? e ecos de borboletas ?
Esse é um livro muuuito legal? mas mais pro final!
No começo ela é esquisita, não posso mentir, ela é pirada das ideia.
Mas dps ela começa a conversar com o jay e aí ela meio q gosta dele e esquece do ídolo, mas querendo ou não É constrangedor sabe?
Mas eu nunca li romance adolescente, vai ver é normal né
Dps de td começa a ficar muito muito lindo, a vida dela mudando com a única pessoa em que ela pode apoiar a vida, que não é o Jay, mas sim o único q ama ela de um jeito perfeito: Cristo! E é LINDO q foi o jay q disse q ele n poderia dar esse amor pra ela e q ela devia amar apoiar a vida dela em Cristo antes dele. E depois ela finalmente larga o cantorzinho e fala umas coisas bem cabeça, mto lindas. É legalll ? (mas vai lendo e relevando pq no começo e meio é CONSTRANGEDOR)
Enfim, isso é amor de vdd!! ?
Sofia136 13/04/2024minha estante
Na vdd n sei tava pensando sobre esse livro hj e ele é bem estranho msm, n sei se é tão legal assim

Helo :) 08/04/2024

BORBOLETA(S)
Liesel perdeu o pai, e sua irmã mais velha saí de casa deixando Liesel com sua mãe que tem transtorno de personalidade borderline.

É um livro reflexivo de forma geral, uma vez que fala sobre família, relações e sentimentos. Eu gostei muito da escrita, amei as gírias e as piadas, é muito legal ler algo que tenha um pouquinho do 'jeitinho brasileiro' por assim dizer.
O toque de romance em meio a confusão e angústia é muito reconfortante, e a evolução da Liesel durante o livro é gratificante.
No livro vemos também a relação de Jay com Deus e como ele se esforça para mostrar a Lies como pode ser calmante e reconfortante ter uma relação com Deus e confiar nele, e é muito bom como a Lies vai meditando essa relação, sabe?

Como conclusão: recomendo muito que leia ele!
É um livro que comforta, e que também dá angústia, uma boa montanha-russa de sentimentos e reações!

helo.viebrantz 01/04/2024

PERFEITO
Que livro perfeito!!, os personagens são muito bem escritos, a história é muito bem desenvolvida sem deixar nenhum fio solto, o romance é na medida certa e tem lições de vida incríveis. O melhor de tudo passa uma mensagem incrível sobe Deus e o evangélio.

laura linda 29/03/2024

Simplesmente me acordou
Esse livro é perfeito pra quem ama romances improváveis, mas clichês. Eu ri e chorei com bastante frequência, me identifiquei com os personagens e vi o Criador através dessa história, mais do que isso, me aproximei dEle. Li tudo praticamente em um dois dias, é tão leve e interessante, abordando a dificuldade de liberar o perdão de uma forma tão minuciosa e bonita, ah, já tô com vontade de ler de novo! Kkkkkkk

Isabela1936 28/03/2024

Propósito!
Não esperava encontrar de forma tão forte o amor de Jesus nesse livro! Fui surpreendida positivamente à respeito do relacionamento da protagonista com Deus! Durante o livro, liesel (personagem principal), cresce e desenvolve muito sua maturidade, passa por muitos desafios e acaba machucando pessoas em sua caminhada, onde muitas vezes o ódio e a ira tomam conta de suas ações. Onde só via desgraça, encontra uma pessoa que entrega à luz nas mãos dela, mesmo que ela ache irônico e estranho no começo. Mais pro final, é possível ver os frutos do Espírito Santo manifestos em suas ações? liesel acaba encontrando o amor pra vida dela (Jay) e o amor da vida dela (Deus)! Livro fofíssimo e que carrega e reflete a face do Senhor Jesus!
Rebecca152 28/03/2024minha estante
AAAAAAA É PERFEITOO

Maah.helena 25/03/2024

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, com as expectativas lá no alto!! E não me arrependo nem um pouco de ter lido! Que livro pfttt
A escrita é muito boa, e a história flui super bem e além disso a história é viciante e tira qualquer um de um ressaca literária!
Eu me desidratei de tanto chorar por conta de alguns gatilhos mais leria esse livro mais 1000x.

Amanda 22/03/2024

To apaixonada!!
Liesel sofre com a família desestruturada mas as coisas começam a mudar quando ela conhece por coincidência Jey.
Eles vivem momentos lindos, como amigos, mas Liesel quer algo a mais. Porém, ele apresenta a ela alguém que pode fazer sua vida mais feliz e resolver seus problemas, Deus.

Rebeja 19/03/2024

Correntes
A mensagem desse livro é tão ??? eu não sei explicar em palavras.
Mas esse livro é perfeito, ele me fez soltar as minha correntes e me libertar, me fez refletir e ver vamos muitas vezes reclamava tendo tudo...
Eu preciso ver mais do Jay e da Liesel.
E nada vai me fazer para de pensar que foi o Jay que escreveu "The prodigal" do Josiah Queen

Hannah Monise 16/03/2024

Um romance cristão adolescente apaixonante!
Esse livro é uma delicinha e um quentinho no meu coração! Não sei por que demorei tanto para lê-lo, sendo que o tinha há bastante tempo. Além do mais, essa edição é muito linda!!!

Liesel tem um amor de fã gigante por Leo Adrian, e quando descobre que ele virá ao Brasil, faz de tudo para conhecer seu ídolo. Com isso, ela conhece Jay Butterfly, o cantor que faz a abertura dos shows de Leo. Liesel passará por momentos de autoconhecimento, de entender sobre o perdão, e de conhecer a Deus também. Jay é um personagem tão perfeitinho, que eu fiquei apaixonada! Amei o final do livro, e espero já a continuação.

A escrita de Noemi é muito gostosa, você devora o livro em pouco tempo de tão bom que é. Amo o quanto Deus está em cada página mesmo singelamente, e ao final está ainda mais, com Jay falando sobre Ele. É um romance tão lindo, tão envolvente! Vale a pena a leitura demais e é super indicado para adolescentes. Uma leitura apaixonante!

"Acho que quando você tem o mundo todo ao alcance das suas mãos e descobre que, ainda assim, só existe um lugar que o atrai, é quando você se dá conta de que encontrou algo pelo qual vale a pena lutar." (Página 307)

Julia3982 08/03/2024

Borboleta (s)
Esse livro me fez ter diversas emoles das mais varia das como risos, raiva, tristeza e muitooo mais. Nesse livro é possível perceber como o Senhor Jesus utiliza várias pessoas das diversas para mostrar sua palavra e trazer o alívio o perdão.
Tive muitos surtos com as fofuras do Jay, ele é muito respeitador e maduro para sua idade. A Lies teve um arrependimento muito grande e verdadeiro e conseguiu perceber que não são coisas ou ídolos que preenchem o espaço de Jesus, Ele é o único que pode tirar o vazio de nós.

Recomendo esse livro para todas as pessoas!

Ps: no começo fiquei muitooo perdida mas depois de achei. O título tem uma referência, leia para descobrir

lelê 02/03/2024

Um dos melhores livros que já li!!
Ganhei no sábado e, desde então, não parei de ler.
confesso que fazia um tempinho que algum livro me encantava assim.
a protagonista me irritou vaaaarias vezes, mas todas eram justificáveis.
com relação à escrita: eu achei a escrita muito boa, mas a autora usou uns termos que eu achei meio brega, mas nada que fizesse eu abandonar o livro.
ele é um livro cristão, mas não vive ao redor de religião. ele introduz aos poucos, o que eu achei muito legal.
o amadurecimento da liesel ao passar do livro é algo perceptível e lindo de se ver!!
e o que falar do jay?? ele é muito ?in a world of boys, he?s a gentleman?. ele é um garoto com princípios, algo que é mais difícil de vermos não só atualmente, mas nos livros.
por fim, eu AMEI as músicas que iniciam cada capítulo!! taylor swift (??), shawn mendes e ed sheeran foram os melhores para mim.

rafeules 01/03/2024

Romance saudável
Devorei o livro a ponto de não ter feito nenhum histórico de leitura... Comprei esse livro pra minha irmã, mas acabei terminando primeiro do que ela. Sou cristã, então gostei mto da perspectiva cristã do livro, eu queria que fosse mais aparente, mas todos os princípios são cristãos. Gostei muito das analogias do personagem principal, são muito boas. É um livro saudável, leve e que traz aprendizados e reflexões muito importantes sobre idolatria e em relação a guardar o seu coração. Acho que não só adolescentes, mas toda jovem ou alguém que é nova na fé deve ler, porque tem princípios bem básicos no decorrer do livro. Tava evitando a leitura por ser romance e por tá evitando esse tipo de livro, mas achei bem seguro pra o meu coração e pra fase que tô. Recomendo ;D