A Menina do Outro Lado Volume 6

A Menina do Outro Lado Volume 6 Nagabe

Resenhas - A Menina do Outro Lado: Volume 6

Esmeralda4 11/02/2023

Recomeço
Oficialmente órfã de mangá.
Li tudo de uma vez e agora vou ter que esperar pra conseguir o volume 7 ?

Kirla 22/03/2023

Muito amorzinho e calorzinho no coração com esses dois! Mesmo que o mundo seja cruel a volt deles e eles estejam sempre em perigo. Não tem como parar de ler!

Juliana222 30/04/2023

Esse com certeza é um dos melhores volumes, conseguimos entender mais sobre a maldição e o passado do Sensei. A parte dele brincando com a Shiva foi muita fofa, foi aqui que eu percebi o quão apegada eu estou ficando com a história.

emmanuel_arankar 06/08/2023

"A Menina do Outro Lado, Volume 6" de Nagabe

O sexto volume de "A Menina do Outro Lado" é um exemplar mais do que cativante, que nos envolve em sua narrativa e personagens complexos. A obra nos conduz a uma nova fase da jornada de Sensei e Shiiva, enquanto eles enfrentam novos desafios e exploram novas camadas do mundo do lado de fora.

A história começa com Sensei e Shiiva sendo forçados a deixar para trás tanto sua casa quanto a tia de Shiiva, que foi transformada em uma árvore devido à maldição. Eles são perseguidos por soldados determinados a prejudicá-los, o que os leva a uma fuga desesperada e os direciona a um novo vilarejo deserto, onde esperam encontrar segurança temporária. Ao encontrar abrigo em uma antiga casa que pertencia a amigos da tia de Shiiva, eles iniciam uma nova fase de suas vidas, repleta de incertezas e desafios.

Neste volume, o autor Nagabe aprofunda ainda mais a relação entre Sensei e Shiiva, que é o cerne emocional da série. Embora a maldição imposta a Sensei o impeça de tocar Shiiva, os laços emocionais entre eles crescem e se aprofundam. O autor permite que os personagens se expressem mais verbalmente, revelando suas emoções e preocupações. Essa mudança na dinâmica entre os personagens é comovente, pois Sensei tenta desesperadamente proteger e consolar Shiiva, que enfrenta o luto e o trauma da perda de sua tia.

A dualidade entre os momentos de ternura e os elementos sombrios da narrativa é uma característica marcante deste volume. A série continua a explorar a complexa relação entre luz e escuridão, esperança e desespero, e a luta constante para manter a inocência em um mundo cruel. Essa abordagem acrescenta profundidade à história e aos personagens, tornando-a mais rica e envolvente.

O mistério que envolve o mundo dos forasteiros é aprofundado com a introdução de novas revelações e pistas intrigantes. Sensei começa a questionar sua própria natureza e origem, sugerindo que talvez tenha sido humano antes de ser amaldiçoado. Isso levanta questões fascinantes sobre identidade, a maldição que os assola e o que realmente significa ser humano. A série também explora a diferença entre as crianças negras nascidas da "Mãe" e os forasteiros, que eram outrora humanos e foram amaldiçoados. As origens das "crianças negros" e suas missões confiadas pela "Mãe" são temas que adicionam profundidade ao mundo da história.

Os mistérios e as perguntas continuam a crescer, mantendo os leitores ávidos por mais. Nagabe equilibra habilmente o desenvolvimento da trama com a exploração de seu mundo, criando uma atmosfera envolvente que instiga a curiosidade do leitor. A ameaça constante dos soldados que perseguem Sensei também intensifica a tensão e o suspense, garantindo que a narrativa continue a ser emocionante.

Além disso, Nagabe demonstra mais uma vez sua maestria na criação de arte visualmente impressionante. Suas composições, contrastes de preto e branco e detalhes atmosféricos são notáveis, convidando os leitores a examinar cada página minuciosamente. Os olhares, gestos e expressões dos personagens, especialmente os de Shiiva, são representados com sensibilidade e profundidade, transmitindo emoções e conexões genuínas entre eles. A habilidade de Nagabe em transmitir emoção por meio de seu traço é verdadeiramente excepcional.

No entanto, é importante notar que alguns leitores podem achar desconfortáveis os paralelos com as questões raciais presentes na obra. A associação de pessoas "negras" com a maldição, enquanto as pessoas "brancas" são vistas como mais desejáveis, levanta questões sobre possíveis estereótipos raciais na narrativa. Essa é uma preocupação legítima que pode impactar a experiência do leitor, e é importante considerar essa perspectiva crítica.

Em resumo, o sexto volume de "A Menina do Outro Lado" mantém a excelência estabelecida pela série, oferecendo aos leitores uma narrativa envolvente, personagens cativantes e um mundo rico em mistério. A relação entre Sensei e Shiiva continua a ser o coração emocional da história, enquanto o autor explora novas facetas do mundo dos forasteiros. A dualidade entre os momentos de ternura e os elementos sombrios torna a história mais complexa e envolvente. No entanto, é importante abordar as preocupações sobre possíveis conotações raciais presentes na obra. No geral, este volume mantém o alto padrão da série e deixa os leitores ansiosos por descobrir o que o futuro reserva para Sensei e Shiiva.

Renata..nunes 28/08/2023

A menina do outro lado 6
E essa história que só fica melhor a cada volume?! ? Testemunhar o amor familiar entre Shiva e Sensei e o cuidado que um tem com o outro crescer, é realmente mágico! Com certeza o quentinho no coração com essa parte da história foi enorme! ??

Amanda Pichiteli 11/10/2023

Cada um que passa vai ficando mais interessante, mesmo não entendendo muita coisa, a vontade de continuar lendo é gigante!

lucaasp7 30/10/2023

O final
Adorei esse volume, eles se divertindo na neve super fofos, agora to cheio de dúvidas depois que o carinha apareceu. MEU O FINAL MEU DEUS O QUE VAI ACONTECER NOS PROX ???

Somente Leituras 04/11/2023

Mangá
Agora sim, finalmente um pouco de explicação e entendimento, pena que não tenho os outros para continuar lendo.

Yasmin.Luizy 22/11/2023

Medo
Algumas cenas me deixaram muito assustada e com o coração na mão sobre o que poderia acontecer, sinto que a série tá sendo uma crescente, tanto do suspense como descoberta sobre o mundo.

Vivian36 05/12/2023

A menina do outro lado 6
Não acredito! Cada coisa mdsssss não tô aguentando achei muito bom mas MDS tá cadê vez mais perto de ser triste...

Giovanna Pego 13/01/2024

Foi meu volume preferido até agora! Sinto que a história avançou em muitos pontos e, de quebra, ainda nos deu momentos fofos e mais contexto para o Sensei.

Henrique.Preto 13/02/2024

O livro é muito bom, explora os todos lados de maneira simplificada, o das maldições, dos deuses e dos humanos.
Esse foi é o meu preferido até agr, chorei de emoção, o afeto é muito mais explícito e bonito.

Bia 18/03/2024

Eu tenho gostado muito de acompanhar a jornada da shiva e quando termino um a vontade é de começar outro logo em seguida