O mito da perfeição

O mito da perfeição Richella J. Parham

Resenhas - O mito da perfeição

Paulinha 16/04/2024

Me surpreendeu
Confesso que comecei a ler este livro com certo preconceito, mas fui surpreendida positivamente!
Quantos conselhos maravilhosos a autora nos dá. Ela me fez enxergar como é cansativo ser assim, como eu, me comparando dia e noite com outras pessoas, conhecidas e desconhecidas, não desfrutando daquilo que Deus já me deu.
Me mostrou que o ato de me comparar também é um ato de egoísmo e ingratidão, tantas e tantas vezes eu não me senti realmente grata pelas minhas conquistas simplesmente porque elas não aconteceram do jeito que eu queria e imaginava? Quantas e quantas vezes eu não me permiti ser realmente feliz por alguma coisa simplesmente porque alguém tinha conseguido algo melhor que eu?
Esse é um livro que te dá tapas na cara, mas também te abraça, e diz: vc é uma filha amada de Deus, assim como todos os outros, cada um a sua maneira é amado por Deus, querido por Deus, independente de suas características físicas ou psicológicas.
Somos todos joias raras para Deus, cada qual a sua maneira, todos preciosos, mas todos diferentes entre si.

Biggie 11/04/2024

Interessante.
O livro fala sobre o quanto é cansativo e desgastante se comparar com as outras pessoas. É uma leitura até interessante, cheia de conselhos e exemplos práticos sobre o tema. Recomendo.
?Na tentativa de ajustar-se aos padrões de beleza e de comportamento, nada mais fácil e perigoso do que se deixar atrair pela armadilha da comparação. E pode ter certeza de que você está sendo vítima dessa armadilha se, como acontecia com Richella Parham, você tende a comparar-se com as realizações de uma pessoa, com a aparência de outra, com as habilidades de uma terceira... e por aí vai, num ciclo contínuo de comparações e frustrações.?

AndrA64 22/03/2024

O Mito da Perfeição
O livro aborda a pressão da sociedade e das redes sociais para atingir padrões inatingíveis de beleza, comportamento e sucesso. A autora Richella Parham, compartilha sua jornada de autoaceitação e superação da constante comparação com os outros. Ela destaca como a busca pela perfeição pode ser exaustiva e prejudicial, levando-nos a nos sentir inadequados e insuficientes. Ao reconhecer a importância de valorizar a si mesmo e ser grato por quem somos, o livro oferece insights práticos e sensíveis para romper com hábitos autodestrutivos e alcançar nosso verdadeiro potencial de vida.

Ariane.Walkowicz 19/03/2024

Muitos tapas na cara, tenho muita dificuldade com essa questão de comparação e o livro me ajudou a compreender muitas delas. É uma leitura edificante. Muito boa. Não só pra nós mesmos mas para aconselhamentos também.

fabiananunes 25/02/2024

Até metade do livro tive muita vontade de desistir, achei repetitivo e nunca chegava a lugar nenhum, porém nos últimos capítulos alguns trechos saltaram como ??? na minha mente e acho que só por isso valeu a pena ter continuado!

Beatriz3345 17/02/2024

O Mito da Perfeição
é um livro de autoajuda, onde aborda um assunto sério ; a comparação.

gostei muito, esse assunto sempre pegou bastante pra mim, mas a autora nos trás pontos importantes, de como isso atrapalha nossa vida, e por ser um livro de gênero Cristão, ela aborda o quanto a comparação, perfeccionismo e etc podem afetar nosso relacionamento com Deus, e com todos os que nos cercam.

achei bem bacana a mesma, trazer situações pontuais de sua vida, ela
se expõe para comprovar e mostrar o quanto que viver dentro dessa ? bolha ? de pensamentos , faz mal para o nosso bem estar, tanto pessoal quanto espiritual.

Alexi.a_n 10/02/2024

A mítica mulher-amálgama
O mito da perfeição tem como tema central a luta contra a prática da comparação. O que ele tem de diferente é que não está pautado no senso comum que tanto ouvimos a respeito dessa prática e que já sabemos de cor e salteado, mas que na verdade não faz efeito a longo prazo contra o hábito da comparação.

O livro está pautado na Bíblia e em como o amor de Deus transforma o nosso hábito das nossas comparações. Ela trata esse tema que é difícil para mim, e para tantas outras mulheres, de uma maneira tão sensível.

Li esse livro no momento exato, sendo recomendado por uma amiga, que na verdade tenho até medo de falar demais e ser tendenciosa.
Se esse livro tivesse somente me ensinado que Deus não é um pai desapontado comigo, já teria valido a pena. Mas ele me ensinou muito mais e veio como um cuidado comigo em um momento que eu estava/estou exausta.

Exausta de ser severa demais comigo, de nunca atingir os padrões que eu estipulei para mim, de unir os pontos fortes de diversas pessoas juntar em uma mulher amálgama e me comparar com ela, com uma perfeição que não pode ser atingida e com uma pessoa que não existe e que se existisse provavelmnente seria uma pessoa que ninguém iria querer estar por perto pois seria difícil criar uma afinidade, já que nos identificamos mais com as falhas e imperfeições.

O ato de comparação afasta nosso olhar de Deus e coloca nosso olhar nas pessoas, nos impede de ver o agir do Senhor em nossas vidas, de perceber seu amor por nós e nos trás um peso muito maior do que o Senhor colocou. Não quero mais viver assim! Uma vida de insegurança, ansiedade, inveja e conflito. Quero me tornar segura no amor de Deus e em como ele me sustenta ao ponto de nao sentir mais a necessidade de me comparar.

Violet6 23/01/2024

Sobre...
A escrita é muito entediante,os capítulos são muito longos, a única parte interessante é a parte q fala sobre Deus, mas sobre a comparação ela fala fala e não diz nada, Odiei

@thataferreiralima 21/01/2024

Muito bom ??
Trata muitos paradigmas atuais da vida perfeita, dos relacionamentos perfeitos, corpos perfeitos, cargos perfeitos, enfim?É o velho clichê do ?nem tudo é o que parece?, mas que muitas vezes acabamos nos esquecendo e caindo nas armadilhas das comparações e complexos de inferioridade. Vale a leitura!

Naty 18/01/2024

Demorei bastante pra ler esse porque decidi dar um tempo dos livros, mas finalmente acabei, e esse livro foi um tapa na cara kkkkkk, fala sobre comparação, algo que não achei que me afetasse mas lendo descobri que afeta e muito, o livro trás uma boa mensagem sobre o assunto e muitas referências teológicas, gostei muito!

Suellen 12/01/2024

Sem palavras
Comecei esse livro por pensar que ele traria uma abordagem mais voltada ao perigo das redes sociais, mas me surpreendi ao constatar o quão profundo ele é. A autora não se detém somente em comentar sobre o mundo virtual, ela faz isso, mas não é exatamente o foco, o intuito do livro é desfazer as mentiras que nós colecionamos sobre nós quando nos comparamos aos outros. Mas não se engane, quando ela faz isso, a sua base é completamente bíblica, tanto que me tocou diversas vezes durante a leitura, senti Deus falando comigo em todo o momento.

Maria14398 25/12/2023

Amei esse livro
Esse livro trouxe temas tão importantes que pra mim sempre foram um problema. As vezes imaginamos que só nós estamos passando por aquilo, que só acontece com a gente. Mas esse livro me mostrou que não estou sozinha nunca.
Deus nos ama e nós somos as princesas dEle. Não podemos jamais deixar o inimigo nos diminuir. Nós temos um valor e esse valor é altíssimo

Ester 12/11/2023

Imperfeições
Esse livro é dinâmico e bem prático, eu ouvi pelo app The Pilgrim e tive alguns insights ao decorrer da leitura!! Sinto que não absorvi tanto quanto queria por ser um genero semelhante ao de auto ajuda, mas achei proveitoso! Leria novamente para melhor absorção

Aline 10/11/2023

Vou confessar que inicialmente, pensei que esse livro falaria especificamente da comparação nas redes sociais (até porque a capa do livro é um celular), porém, ele tem uma proposta diferente (quem fez essa capa enganou o leitor rs).

Mas eu gostei do livro mesmo assim, principalmente pela surpresa ao me deparar com uma autora cristã que falava de Deus a cada linha de cada capítulo. A autora nos mostra que a comparação está longe de ser um dos propósitos de Deus nas nossas vidas, pois, ele nos enxerga como filhos cada um de acordo com sua personalidade e aparência.

É um livro enriquecedor para quem considera a grama do vizinho mais verde e amei cada detalhe sobre a a história biográfica da autora e dos seus exemplos pessoais.

Adriele153 16/10/2023

Sensacional!
Esse livro é como se fosse um diário aberto recheado de experiências e histórias de uma pessoa que se comparava muito.
À luz da bíblia, ele traz a importância de não estabelecer um padrão de comparação.
É um livro sensacional! Recomendo muito!