Natureza-morta

Natureza-morta Louise Penny

Resenhas -

Carla Gracy Tavares 22/12/2023

Surreal
Excelente a escrita da autora, eu gostando desse universo investigativo.
Uau! Que livro. Impactada
Aqui vamos conhecer um pouco da historia da professora Jane Neal que é morta e o caso chega na mao do inspector Gamache.
Até que se saiba a verdade, todos são suspeitos, mas nunca imaginei que seria ele.
Leia pra descobrir.
Não se arrependerá.

Marcelle 13/11/2022

Devagar a maior parte do tempo
Livro interessante, de leitura fácil, mas muuuuuito enrolado até pouco mais da metade. Não desenvolve, parece sempre mais do mesmo. Fica interessante mais pro final, qdo a investigação finalmente desenrola.
Tem uns personagens interessantes, mas a Yvette, ô mulher arrogante!!!
Não sei se vou ler a sequência, talvez. E pra quem tiver interesse em ler Natureza Morta, leia sem expectativa.

Zana 01/05/2023

Agradável, embora anêmico
Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta em um bosque atingida por uma flecha. A equipe de investigadores da Sûreté du Québec, liderada pelo experiente inspetor-chefe Armand Gamache, é chamada para investigar o ocorrido. Acidental, visto ser época de caça, ou assassinato?

Este é o livro inicial de uma série de mistério investigativo em que Louise Penny apresenta o inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec. Gamache é um personagem afável, aberto ao diálogo e ao trabalho em equipe. Ele valoriza sua equipe procurando sempre agregar companheirismo e lealdade. Essa atitude compassiva e de não competitividade, termina deixando-o na berlinda quanto a possíveis promoções em sua carreira.

O personagem é tido como brilhante em suas deduções e soluções dos casos criminosos, contudo não foi o que se apresentou nessa trama inicial. Além de não apresentar nenhuma perspicácia e deduções lógicas, ainda conseguiu ser atrapalhado em determinado momento crucial de perigo. O caso terminou sendo deslindado, por assim dizer, por si mesmo!

Jaque233 12/01/2023

Mistério e arte... ?
Em um vilarejo, uma professora de 76 anos é encontrada sem vida, atingida por uma flecha. A equipe do inspetor Gamache é chamada para investigar se foi um crime ou um acidente de caça.

No começo o livro é bem parado e a leitura é arrastada. Pensei em desistir, após insistir um pouco mais, comecei a me envolver pela escrita da autora e pela forma como ela foi conduzindo os acontecimentos.
Na metade do livro, já larguei minhas outras leituras, pois a autora foi me cativando e eu queria conhecer o desfecho dessa história.
A autora conseguiu me surpreender com o plot e fez com que eu me encantasse com alguns personagens.
Sabe aquele livro que você não espera nada, mas entrega tudo!!! ?
Super recomendo! Motivada pela leitura arrastada no começo do livro, não dei 5 estrelas, mas mesmo assim, recomendo essa leitura e tenho certeza que vale muito a pena conhecer o inspetor, sua equipe e os moradores encantadores ou não, de Three Pines.

Daniella.Mancino 21/01/2024

Ainda não sei o que achei
De fato, esperava mais. Um livro policial que inicia uma série "best seller" prometia muito. E não cumpriu. O enredo era simples e atraente, os personagens interessantes, mas achei a escrita ruim. E o inspetor Gamache não chega aos pés de outros contemporâneos como Myron Bolitar e Will Trent. Talvez eu leia mais um livro da série para ter uma opinião mais sólida.

Maih Lima 06/03/2023

O experiente inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec são chamados a uma cena do crime suspeita em Three Pines, um bucólico vilarejo ao sul de Montreal. Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta, atingida por uma flecha no bosque.

Carolina2972 24/06/2023

Esperava mais ....
Achei que a história dos personagens demorou muito para desenvolver. Não umaginava quem seria o culpado, pois durante a narrativa não teve nenhuma indicação.
Infelizmente nao consegui criar uma ligação com nenhum personagem.

Laninha 04/07/2023

O livro conta a história de um assassinato que no início e tido como morte por acidente. Uma história que conseguiu me surpreender porque eu acreditei que tinha descoberto o assassino até o momento em que ele é revelado, mas foi alguém que eu não imaginei.
A leitura é cansativa em alguns momentos, até demorei mais do que costumo nesse gênero de leitura. Porém vale a pena concluir. Eu indico.

Renato293 20/11/2023

Suspense ambientado no Canada sobre a investigação de uma morte de uma idosa, que inicialmente a suspeita era de um acidente caça, mas que no desenrolar da história se revela um assassinato. Apesar de alguns personagens interessantes, especialmente, o investigador Gamache, confesso que esperava mais da trama.

michelyvogel 03/01/2024

Elegante
Depois de muito procurar encontrei um detetive que não é assombrado pelo seu passado problematico !! Problemas que tem são quem morreu e quem é suspeito. Umas pontas mal resolvidas não me deixam dar 5 estrelas , mas o enredo é ótimo!

Suellen 08/04/2024

Eu gostei de um modo geral, mas demorei para engatar. Esperava um pouco mais, um tcharammmmm!
Gostei do inspetor-chefe Gamache, sem grandes traumas aparentemente, parece ter um relacionamento saudável com a família e a carreira.
Talvez siga para o segundo livro.