Uma dor perfeita

Uma dor perfeita Ricardo Lísias

Resenhas - Uma dor perfeita

Luana 11/07/2023

Fenomenal
Sou suspeita para falar, pois gosto muito da escrita do Ricardo Lísias. Uma dor perfeita oscila entre momentos de confusão mental e racionalidade. O narrador muito prudentemente fala de si e não esquece de seus privilégios. Recomendo a leitura.

Daniel Dornelas 25/06/2022

Um livro para não esquecer!
"Uma dor perfeita" é o emocionante relato de um paciente internado na UTI covid. Trata-se de um livro que certamente será lido pelas próximas gerações quando o assunto o for o que aconteceu entre 2020 e 2022 no Brasil.

A narrativa é construída a partir de momentos de consciência e devaneios, mostrando detalhes do que acontecia com os pacientes e profissionais de saúde dentro da unidade de terapia intensiva.

É um leitura rápida que gera diversas reflexões sobre nossa postura pessoal e política. Em vários momentos me vi angustiado por ler a angústia de Ricardo Lísias. É esse o poder da literatura. Indico!

sherekefoda 25/02/2024

Fortíssimo.
Um livro fortíssimo sobre estar internado na UTI-covid de um hospital de classe média, portanto, as coisas funcionam até bem, apesar da superlotação e da sobrecarga dos funcionários. então, o foco principal foi a imprevisibilidade do coronavírus e o estado brutal que ele deixa uma pessoa, tanto fisicamente, ao mastigar os músculos e provocar uma série de outros problemas, além de poder deixar severas sequelas, quanto mentalmente, ao isolá-los, estando a mercê de tratamentos sem nenhuma garantia de saída com vida.
recomendo bastante a leitura!