Sin City: O Difícil Adeus

Sin City: O Difícil Adeus Frank Miller

Resenhas - Sin City: O Difícil Adeus

Guilherme 21/04/2022

Sin City: O Difícil Adeus
"Sin City" é o tipo de obra que só um autor muito experiente poderia criar. Aqui, roteiro e arte emulam com impressionante fidelidade a aura noir de filmes dos anos 40 e 50, somando a esse universo um alto nivel de violência e sensualidade sem se perder em clichês ou pastiches. O traço de Frank Miller consegue criar formas extremamente estilizadas apenas na diferenciação de luz e sombras, o que garante um aspecto muito original e totalmente autoral para uma história crua sobre um mundo corrupto e perverso, povoado de assassinos, prostitutas, tiros e muito sangue. Um quadrinho imperdível.

Jimmy Deyvid 20/05/2022

Imperdível
Me arrependo de não ter lido nada de Sin City antes, que história maravilhosa, os contrastes de luz e sombra que o Miller da aqui é muito bem trabalhado (esqueçam Cavaleiro das Trevas 2), a história de uma cara marginalizado e cruel é de um requinte noir incomparável, cheio de violência e sangue, imperdível pra qualquer fã de quadrinhos que se preze.