Rakshassas

Rakshassas Eduardo Mazzitelli...

Resenhas - Rakshassas: O Livro dos Demônios

Rodrigo 08/01/2024

Relâmpago
A proposta de englobar várias nuances da mitologia hindu, tão complexa, num enredo curto - ou curtíssimo - acabou deixando a narrativa bem superficial. Por vezes não havia fluidez de um capítulo para outro; outras faltava conexão num mesmo capítulo.
A arte, no entanto, é deslumbrante. Os traços de Enrique Alcatena são de encher os olhos, e casaram bem demais com a "estética hindu".
Para quem ainda não tem muito contato com o universo mitológica hindu, pode ser uma boa introdução, que desperta o interesse pelos mitos rapidamente citados. Para quem já conhece, não acrescenta muita coisa.
Para mim, foi uma leitura que valeu mais pela arte (que claro, é uma função esperada em HQs) do que pelo enredo. Desse modo, depois de ler, ainda posso folheá-lo e apreciar a estética dos personagens e cenários, o que já é bastante interessante.

"Aonde você vai Sam?" 11/11/2023

Ódio, Escuridão, Dor e Loucura
Um híbrido, meio homem, meio demônio; uma guerreira serva da temível deusa Kali; uma fantasma-vampira-imperialista [?].

A liga extraordinária indiana é reunida...
Pra salvar a humanidade...
Que também quer destruir!

Participação especial: Vishnu

Guilherme Duarte 06/10/2023

Um passeio pela cultura hindu
Em Rakshassas temos uma espécie de ?Esquadrão suicida? reunido para lidar com 4 demônios (ou melhor, Rakshassas) da mitologia hindu que ameaçam a terra com seus amedrontadores e terríveis poderes.

Roteiro inteligente e desenhos deslumbrantes fazem dessa aventura um passeio instigante pela cultura hindu, em que ao mesmo tempo que aprendemos sobre as figuras mitológicas, acompanhamos nosso improvável e peculiar bando bolando formas criativas para acabar com essas criaturas.

Trindade 15/09/2023

Uma viajem pela cultura indiana
Este quadrinho tem como motor central a cultura e religião indiana. Os traços são muito detalhados e cada página tem um universo próprio.

Dango Yoshio 20/04/2023

Uma aventura demoníaca
Eu amei esse quadrinho! Esse foi mais um daqueles que não dei muita bola à primeira vista, mas que me surpreendeu muito!

Uma história que poderia muito virar um filme ou um jogo! Uma jornada fantástica com um grupo de guerreiros indo atrás dos quatro rakshassas que ameaçam destruir o mundo. Achei muito inventivo o modo como eles derrotam cada demônio, e a arte é sensacional!

Foi uma leitura extremamente divertida!

Joelson Santos 16/02/2023

Rakshassas, uma história tão impressionante quanto conseguir escrever o nome dela sem colar
Não existe coisa melhor do que ler algo sem expectativas e ser surpreendido positivamente. Em Rakshassas, os argentinos Eduardo Mazzitelli e Enrique Alcatena nos transportam para a Índia Vitoriana e apresentam a cultura Hindu, repleta de personagens interessantíssimos e com uma mitologia rica. Além de uma narrativa incrível através do hinduísmo, que consegue te prender e te deixar curioso pelo desenrolar da história, a arte é algo sobrenatural, o que o Alcatena faz em cada página é algo inexplicável, impossível não ficar admirando cada página.

Um trabalho incrível, totalmente imersivo.

Rafael 11/01/2023

Impressionante
A história é bem curta, sendo que a HQ toda pode ser lida em questão de 1 hora. Contudo, a arte é muito bonita, e as informações vinculadas na obra são um prato cheio para quem gosta de mitologia, sobretudo a indiana. É um grande aperitivo para quem quer começar a descobrir mais sobre mitologia indiana, e uma boa história para quem já está imerso nesse universo.

LucasLucena 30/04/2022

O livro dos demônios
Quadrinho argentino escrito por Eduardo Mazzitelli, e muito bem ilustrado por Enrique Alcatena.

Que explora muito a cultura da índia, no período de colonização pela Inglaterra, trazendo diversas crenças e misticismo.

Um ambicioso lorde inglês, viola o o monastério secreto do Himalaia, e desperta os quatro demônios primordiais, que ao se libertarem desencadeiam a destruição da humanidade. Um grupo de criaturas de caráter duvidoso é reunido para acabar com o mal, porém seu sucesso é pouco provável, assim como o seu acordo.

Breno.Leme 17/04/2022

Histórias Fantásticas do Budismo
Que HQ sensacional, arte, enquadramentos, tudo é muito bom. E como falta histórias sobre o leste asiático, praticamente a gente só vê histórias mais voltadas ao Japão, mas a maioria esquece que tem Mongólia, Nepal (Tibete), Mianmar e toda cultura deles com o Budismo e histórias de Deuses com poderes espetaculares. E RAKSHASSAS é basicamente 4 demônios, cada um tem sua forma, e para detê-los, aparece um cara de uma seita que retorna dos mortos 3 pessoas que tem poderes capazes de derrotar.
Curti demais, deu ate vontade de jogar Asura?s Wrath ou até mesmo Tomb Raider por causa da Lara indo atrás de eventos históricos da humanidade.