Sete anos de escuridão

Sete anos de escuridão You-Jeong Jeong

Resenhas - Sete anos de escuridão

Mariana.Guimaraes 15/03/2024

Perfeito
Eu amei tudo sobre esse livro. A maneira que a história foi contada, os personagens, as reflexões. Muito impactante como tudo vai se desenrolando para algo inevitável.

Yasmim 25/02/2024

Muitas camadas
Eu gostei bastante do livro por trazer uma complexidade dos acontecimentos, mas achei bem confuso (provavelmente deve ter sido pq li em epub) mas haviam narrativas misturadas em um mesmo capítulo e isso deixou tão repetitivo e cansativo, e confesso que achei que a história ia ter um foco gigante no Sowon, justamente para retratar a história de um menino que é estigmatizado pela sociedade por ser filho de um assassino. Enfim, não é um livro ruim, longe disso, mas não me prendeu muito.

iammoremylrds 24/02/2024

Um livro que te prende do início ao fim, além de ser bem pesado, complexo e abordar diversas temáticas sensíveis, trazendo reflexões ao longo da obra e que mostra como o ser humano pode ser monstruoso, envolvente e intrigante!

zuko. 22/02/2024

No começo eu achei a história meio confusa de se entender mas depois eu peguei o jeito e ela fluiu muito bem, li ele praticamente em dois dias. A história e bem instigante faz você criar mil teorias sobre o que vai acontecer o final achei bom, eu até chorei um pouquinho, os personagens são ótimos também e muito bem construídos

Max 17/02/2024

7 anos de escuridao
Livro consegue te prender do início ao fim, mostrar como o ser humano pode ser tão monstruoso, gostei da resolução de todos os finais

Cauana.Regina 10/02/2024

Sete Anos de Escuridão", um livro envolvente e intrigante. A autora cativa o leitor desde o início com sua habilidade excepcional em desenvolver personagens e suas perspectivas.

Embora por vezes cansativo de acompanhar a narrativa, conforme avançamos na leitura, somos recompensados com a descoberta de nuances e detalhes cruciais que nos conduzem à resolução final. Ao fechar o livro, é como concluir uma jornada árdua, mas gratificante, onde cada esforço investido é justificado pela compreensão do todo.

"Sete Anos de Escuridão" não oferece apenas profundidade emocional, mas também nos mostra os limites do ser humano e até onde podemos chegar em busca da verdade.

Maria20394 07/02/2024

Incrível
Não é só uma história de suspense. É a narrativa da devoção de um pai por seu filho, que desiste da vida por ele.

É muito bem escrito, tem um ritmo único que é necessário e faz toda a diferença. Capítulos longos e uma narração que varia entre primeira e terceira pessoa, cartas, etc.

O suspense é ótimo, muito bem trabalhado de forma que me deixou tensa do início até o fim, ler as páginas finais foi um grande suspiro de alívio.

Laninha 20/11/2023

Um livro que nos traz uma reflexão sobre os traumas vividos na infância e que, se não tratados, nos acompanham na vida adulta. Prejudicado não só a pessoa que sofreu o trauma, mas também as que, de alguma forma, convivem com ela.
Um suspense bom para ler, não me prendeu tanto quanto o primeiro livro da mesma autora que li, mas me deixou curiosa a ponto de querer chegar ao final.

Tiago 19/11/2023

Um dos melhores e mais difíceis que eu já li
Sete Anos de Escuridão não é um livro difícil por ser complexo, convoluto, excessivamente denso nem nada do tipo. Ele é difícil porque ele é cinza na alma, e não tem medo de mostrar coisas horríveis e tristes com nuance.

A autora tem uma habilidade ímpar de construir pontos de vista como uma narradora sem juizo de valor, fazendo o leitor captar muito bem as sensações de cada personagem dentro do seu mundinho.

Tiveram partes que me fizeram chorar horrores e não querer mais ler de angústia, mas ao mesmo tempo eu não conseguia parar de ler de jeito nenhum.

Thriller absurdo de bom, recomendo pra qualquer pessoa com estômago e vontade de sentir emoções conflitantes (e uma boa dose de ódio)

Patricia 13/10/2023

Esse livro foi menos sombrio do que eu estava esperando. É inevitável a comparação com O Bom Filho, já que foi o único outro livro da autora que já li. Embora esse livro tem uma narrativa instigante, o anterior foi mais emocionante. Mas esse livro também foi bom, atiça a curiosidade sobre o que aconteceu no passado e tudo mais.

evemm 09/10/2023

Sete anos se passaram desde que uma menina foi encontrada morta no lago Seryong, o mesmo período desde que Sowon, um adolescente, viu Hyonsu, seu pai e a pessoa responsável pelo assassinato, pessoalmente. Durante esses sete anos, Sowon foi ridicularizado, deixado de lado pelos parentes, que não queriam ter nenhuma relação com ele, e obrigado a mudar de escola sempre que seu passado o alcançava. Sowon é o filho de um assassino e sete anos se passaram desde que seu pai foi preso acusado de matar uma menina no lago Seryong.
Esse livro me prendeu muito só não tive o tempo para ler.

ncamilafreitas 08/10/2023

Já tinha um tempo que estava querendo ler esse livro pois li o outro livro da autora ?o bom filho? e tinha amado. Finalmente decidi pegar ele p minha maratona de halloween e foi a melhor escolha!

o início demorou um pouco de me prender, os capítulos são beeem grandes e ele tem partes bem descritivas que até me fez pensar se era mesmo necessário aquilo tudo, mas tendo chegado ao fim do livro sinto que a jornada foi completa, sem pontas soltas e tudo bem esclarecido.

houverem partes em que eu me sentia vendo um filme, assistindo as cenas e foi tão bom. ver a perspectiva de diferentes pontos dos personagens também foi algo que gostei muito, me senti dentro da história.

adorei o mapa, acabei só vendo no final pq li pelo kindle, mas ainda assim foi bom entender e situar os locais que vi na minha cabeça.

Helena193 27/09/2023

A King dos thriller coreanos
Faz algumas semanas que li esse livro, mas pensando em seu final a impressão de que foi um ótimo thriller permanence. A escritora merece a fama que tem, King coreana, e agora quero ler o próximo livro dela.

thvsour 12/09/2023

esse é um livro que te prende do começo ao fim, é incrível o jeito que a autora detalha as coisas que vão acontecendo na medida que o livro vai avançando sem ficar uma coisa chata ou cansativa. as partes do yongje me deixaram muito enojada então recomendo que dêem uma olhada nos gatilhos do livro antes de ler.