Conan, o Bárbaro (2019) - Volume 12

Conan, o Bárbaro (2019) - Volume 12 Andy Kuhn...

Resenhas - Conan, O Bárbaro #12

Victor Oliveira 14/06/2022

Conan, O Bárbaro #12
De todos os adversários que Conan já enfrentou, o mais implacável de todos vem agora: o Tempo.

Isso fica evidente não só a crise geracional entre Conan e seu filho Conn, ou na relação com seus súditos do Reino da Aquilônia, mas no embate com Thoth Amon e outros adversários.

Espero a próxima edição para saber se isso será melhor desenvolvido pelo roteirista.

Bruno Oliveira 06/06/2022

CONAN SENTE O PESO DO TEMPO
Há um quê de INSANO neste Conan, o bárbaro: v. 12!! Nele, acompanhamos o dito cujo versão rei e, cara, O REI ESTÁ LOUCO!! Como assim deserdar o próprio e único filho?? Que estória é essa de ir à leste e à oeste em busca de encrenca, xingando a mãe de todos os caras dessas bandas?? Tá na crise da meia-idade, velho Conan?? Até Thoth-Amon tá virando aliado?!? Cara... Volume IMPERDÍVEL!! As alternâncias de núcleos narrativos tornam a leitura do quadrinho uma coisa assim bem dinâmica, saca? Impossível não lê-lo “d’uma sentada só”. E, claro, os desenhos e as cores do Mahmud Asrar e do Matthew Wilson estão ótimos, como sempre – não dá mais pra ler Conan sem esses dois, sério mesmo.
Cristiano.Cruz 12/06/2022minha estante
Pena que sua saída da Marvel o personagem, provavelmente, ficará órfão do artista.

Cristiano.Cruz 12/06/2022minha estante
Digo: pena que com sua saída

Bruno Oliveira 13/06/2022minha estante
Né? Uma pena mesmo, amigo Cristiano. Esse artista manda super bem! Ouvi dizer que o Conan também tá saindo da Marvel. Se isso for mesmo verdade, Conan sai da Marvel logo após esse mais recente boom de grande interesse no personagem. O pessoal do Pipoca & Nanquim foi os grandes responsáveis por isso, junto, claro, com o lançamento mais recente do filme com aquele cara do Aquaman. Eles, a Marvel, estão perdendo uma mina de ouro; não é por caso que eles estão lançando adoidado várias publicações do cimério.

Cristiano.Cruz 13/06/2022minha estante
É fato, o Conan saiu novamente da Marvel e a própria CPI (Conan Properties) ficará responsável pela criação de novas estória do personagem. Resta saber como ficará a distribuição dessa nova leva criativa. Ouvi rumores de que a Panini detém o contrato de exclusividade com a CPI. Se isso estiver correto, não ficaremos órfãos dos quadrinhos por muito tempo.

Bruno Oliveira 14/06/2022minha estante
Opa! Notícia boa então. Conan merece novas e boas histórias. :)

Cristiano.Cruz 13/06/2022

Despedida primorosa
Para quem não curtiu o primeiro arco de estórias escritas por Jason Aaron para o cimério, vale repensar e dar uma chance a esta minissérie protagonizada pelo rei Conan.
Os desenhos de Mahmud Asrar estão esplendorosos ao retratar toda a melancolia e júbilo do personagem.
Pena que a edição da Panini, capitaneada por Diogo Prado, é recheada de erros que poderiam ser minimizados por uma revisão mais minuciosa.

_Jorgeft 08/01/2023

Conan Rei
Não lios outros 11 volumes dessa série do Conan O Bárbaro, mas depois desse volume 12 tenho curiosidade em ler o que vem antes. Que história da hora essa em que vemos o Conan já velho e com um filho... O choque geracional é bastante significativo já que Conan conseguiu tudo o que tem através da própria força e seu filho nasceu em berço de ouro e te tudo de mão beijada.

Gostei também de como a Matoaka (vulgo Pocahontas) entra na história, existe aqui uma adaptação mas é bem legal como a exploração da América pelos espanhóis, ingleses, etc... Marcou essa parte da história. Adorei o fato da ilha ser amaldiçoada também. E como a magia rege as coisas por ali.

Da hora a história, merece uma nota 5 por ser excelente no que propõe, não por mudar o gênero ou fazer algo do tipo. Amanhã leio a parte final!

skuser02844 07/07/2022

COB 12
Essa HQ traz a história de Conan em sua essência juntamente com os denhos fieis de Mahmud Asrar, que mostra os cenários, as armas, o figurino e muito mais do mundo de Conan, perfeitamente.

Gostei da narrativa que se passa em dois tempos ao longo da história, que fica alternando entre o tempo presente e passado. King Conan tem potencial.

skuser02844 06/12/2022

COB 13
Não se faz histórias de Conan como antigamente, mas vale a pena ler essas novas, ainda há um pouco do tradicional cimério nesses novos contos de Conan. Senti falta da violência, das amantes, dos monstros verdadeiramente temivéis e das tavernas e becos que só encontramos no mundo de Conan.
Essas últimas histórias do barbaro achei muito entrelaçado de mais, o presente, passado e futuro sendo contado ao mesmo tempo. Nota 10 para as artes de Mahmud Asrar, é isso.

Guinna 28/08/2023

Conan, é rei da Aquilônia. O Bárbaro agora tem um povo que depende de suas ações régias. Risco e inconsequência não fazem mais parte de sua vida. E não só isso. Ele também tem um filho, Conn, que, diferentemente dele, não teve a vida forjada a ferro e sangue. O que gera conflitos geracionais.