Loveless

Loveless Alice Oseman

Resenhas - Loveless

maria 09/09/2022

como uma pessoa assexual, é muito difícil encontrar representatividade onde quer que seja, por muitos motivos. nunca tive alguém pra me identificar enquanto crescia e me descobria, então me identifiquei muito com a jornada da georgia. é uma jornada muito realista, com um final muito bonito.
esse livro é incrível, valeu a pena cada segundo, te amk alice oseman!!!

violetas 30/01/2023

shakespeare and house plants
Simplesmente jncrivel
N CONSEGUIA ME DESGRUDAR DESSA DESGRAÇA DE TAO BOM
os personagens sao muito fofos, perfeitos, maravilhosos, cheirosos e principalmente muito relatables!!!!
TU SOH AMA ELES INCONDICIONALMENTE
muitas partes mexeram comigo e me senti muito abraçada
alem do mais os personagens sao realmente engraçados e tu ri varias vezes
esse livro realmente me marcou forte e qiero guardar ele pra vida
VAO LER LOVELESS AGORA

~moonlight 28/05/2024

Meu último livro da Alice oseman, fechando mt bem
Tô escrevendo a resenha emocionada pq é o último livro da Alice que faltava pra eu ler, agr ei só tenho q esperar heartstopper 6, não queria dar tchau pro osemanverso, mas vamos ao q interessa q loveless

Dos 4 independentes loveless era um dos que eu mais estava ansiosa pra ler mas acabou sendo meu menos favorito, ele é ruim? LONGE DISSO ELE É MTTT BOM, mas nos outros 3 eu senti uma conexão maior, coisa que eu acho que não ocorreu pelo simples fato de eu não ser aroace, a parte das amizades e alguns aspectos da georgia eu me identificava mas o principal não foi algo que eu senti tanto em mim, mas foi uma leitura excelente, como todos da Alice.

Como pessoa que ten amigos aroace e que faz parte da comunidade, a importância desse livro é absurda, é mt dificil a gente ver personagens com uma representatividade tão boa quanto as que a Alice traz e nesse caso não seria diferente, acompanhar a georgia e depois a ellis nessa questão de se descobrir aroace ou já saber como se identifica mas não saber da nomenclatura e que é uma comunidade é uma coisa absurdamente importante então eu honestamente recomendo esse livro pra todos da comunidade, principalmente quem é aroace como a georgia.

Pra mim o livro fica entre 4/4.5?, perdendo pontos apenas pq achei ele difícil de pegar no começo, algumas atitudes da georgia e da rooney me incomodavam e eu não estava conseguindo pegar bem a leitura, coisa que eu creio ser pelo motivo já citado, o começo achei bem devagar, ja q eu acabei ficando realmente empolgada pra continuar a partir da pag 150/185, por isso não dou 5?.

Enfim isso já tá gigantesco mas recomendo super, leiam loveless e leiam os outros da Alice, pra qm pode ter ficado curioso pra mim o ranking é solitaire, radio silence iwbft e loveless, sendo que a diferença de estrelas entre eles é minúscula pq todos são perfeitos.