Avalanche

Avalanche Clary Avelino

Resenhas - Avalanche

yana 19/03/2024

Curti
Super curti essa leitura, me vi bem presa na narrativa. apesar de que tinha umas coisas e poderiam ser desenvolvidas melhores, mas foi um bom livro

Dudacmf 18/03/2024

Esperava mais
Anna ? Oliver

Acordar casada era o menor dos seu problemas comparando *com quem ela estava casada* Anna numa noite em vegas trouxe para ela um casamento com nada mais que o ex da sua melhor amiga.

Agora ela terá que ficar casada por meses para que aquilo não prejudique a carreira de Oliver que está desesperado com essa nova realidade da sua vida, o homem consegue ouvir o nome da ex que chora.

Mas o que eles menos pensaram era que viver no mesmo teto não será tão ruim assim, já que os sentimentos de culpa faziam Anna se corroer por dentro.

Agora basta Oliver lutar por tudo.

Meu Deus!!! Aquele livro NUNCA acabava, era tanta coisa desnecessária no livro e a Anna testava minha paciência de uma forma e acho pouco quando Oliver terminou com ela, Ana literalmente falou que aquele casamento acabou com a vida dela, eu tbm terminava e nunca mais olhava na cara dela.

Tiimene 04/03/2024

Um livro...
... Que comecei a ler sem muitas expectativas, mas me prendeu de um jeito rs, não consegui parar de ler até eles se resolverem, e olha que levou um tempo, os dois super enrolados e não querendo ceder, depois mesmo juntos ainda não se comunicam certo, mas ainda bem que existe a insistência naquilo que amamos *-*

Carol851 24/02/2024

Ótimo para ressacas literárias!
Decidi fazer essa resenha apenas depois de ler os três livros, acho que esse eu senti algo especial por ter personagens tão incríveis, a Anna-Rose é um exemplo de mulher; extremamente dedicada, independente, decidida, e muito confusa (o que com o tempo se torna a melhor parte de sua personalidade); ja Oliver é aquele personagem que quando aparece você automaticamente da boas risadas, atrapalhado mas carinhoso do seu jeitinho, protetor e muito implicante(principalmente com quem ele gosta).
A historia dos dois é um romance lento e bem estruturado, acho que se a relação fosse desenvolvida muito rápida eu não gostaria.
O único ponto que para mim deixou a desejar e fez a nota do livro ser 4 foi o fato dos personagens secundários não terem um bom desenvolvimento, não falo dos meninos, ja que Benji e Eddie tem um livro que conta suas histórias, mas de Natasha por exemplo ou das famílias de ambos; adoraria saber mais sobre, mas não foi explorado.
Tirando esse único ponto, acho que é um ótimo livro para sair da ressaca literária, fofo e levinho.

ninabmrqs 04/02/2024

Muito potencial, mas?
A história como um todo tinha muito potencial, o que me fez continuar mesmo já bem incomodada desde o início (lá pelos 15%, pra ser mais exata).

A autora quis inserir tantas camadas e núcleos e problemáticas ao mesmo tempo, em uma mesma linha da história, que eu tive a impressão de que todas elas foram apresentadas de uma forma extremamente superficial, além de muito rápidas, com soluções quase mágicas e que para mim, não ficaram com uma construção bacana. Cito quatro aspectos que me deixaram especialmente incomodada:

1) o problema da Anna com bebida - que ela claramente teve em algum momento da história e foi citado de forma quase que lateral em um momento depois, simplesmente desapareceu, e não foi em momento algum tratado com a gravidade que deveria, pelo contrário, era tratado com piadas e uma leveza bem inadequada.

2) a infertilidade da Anna, não que devesse ser um grande mousse, mas é uma informação grande e foi novamente jogada em 2 páginas e pronto.

3) a própria violência que a Anna sofreu, parece ter sido só mais uma coisa que aconteceu como plot, não foi minha abordagem preferida pra um tema assim.

4) a irmã do cara tentou MATAR ela porque não gostava da ideia dela com o irmão (oiiii?!) e isso não teve qualquer consequência além de uma briga de irmãos, não, me poupem. Totalmente incompatível com a categoria do livro.

Outro incômodo muito forte foi que o livro tem muitos erros gramaticais e ortográficos, em alguns pontos chegando até a atrapalhar a compreensão da narrativa, conectores faltando, o tempo verbal sendo alterado várias vezes no mesmo parágrafo, enfim? coisas que como leitora são bem decisivas pra minha experiência, infelizmente o conjunto total me fez desistir de ler o restante dos livros desse universo.

Keke David 16/01/2024

Você era a minha avalanche.
Livro gostoso de ler, embora poderia ter sido mais resumido.Oliver um amorzinho e Anna vez ou outra um porre...Se algum dia alguém montar um escritório biblioteca pra mim eu num largo nunca mais...rsrrs

nayandradez 08/01/2024

Fazia um tempo que eu não lia um clichê, esse me deixou com um sorrisinho bobo 90% do livro

Oliver é um fofo, adorei a personalidade da anna

Rafaella.Marianne 04/12/2023

Mais um clichê pra conta e de deixar a gente com um sorrisinho no rosto.

Oliver é um amor e queria ele pra mim, um cara que dar livros pra sua garota, já tem muitos pontos comigo kkkk fora todo o seu esforço pra tentar reconquistar a Anna, quando tudo desanda. Enfim, um lindo!

Não é uma leitura massante e a gente se diverte a medida que vão se conhecendo mais.

RuanaHellena 28/11/2023

Soterrada
Quem nunca bebeu e fez uma besteira da qual se arrependeu quando tornou a ficar sóbrio?
É completamente normal, exceto pelo fato de serem dois adultos, sendo uma celebridade, a besteira ter sido feita em rede social pública e a celebridade em questão ser o ex namorado da melhor amiga da personagem principal, como não daria certo?
Um casal estranho, completamente diferentes entre si mas com um ótimo humor e muita vontade de passar por cima de quem aparecesse, essa parece ser a fórmula para um casamento falso de sucesso... Até você se apaixonar de verdade pela pessoa com quem você está amarrada contra sua vontade.

lettrlk 27/11/2023

5/5
Que livro bom mds, ele é ótimo pra quem quer sair da ressaca literária, super leve, só achei meio rápido o desenvolvimento

Brubs² 18/11/2023

Próxima vez q nos casarmos, me prometa que estaremos sóbrios
Eu curti muitooo essa leitura. Não tava esperando nada e recebi um romancezinho clichê super empolgante e envolvente.

A escrita é super fluida, com personagens envolventes e uma backstory pra lá de engraçada e confusa - o que gerou ainda mais interesse. Os personagens são intensos e, quando necessário, agem com uma maturidade conquistada apenas em anos de terapia.

Curti muito o fato de que quando as coisas começaram a ficar sérias e preocupantes, eles abriam o jogo pra tentar entender. Nem sempre conseguiram compreender o outro e, às vezes, extrapolaram em suas reações, o que, na verdade, trouxe um certo choque de realidade - uma certa racionalidade egoísta que deu uma pitada de "opa, somos humanos, vamos errar" para personagens que apesar de seus problemas, pareciam bem resolvidos demais.

Às vezes, eles sentiam mais do que expressavam e criava um clima ruim justificado pelo "mas porque só agora? Eu mereço mais" que, pra mim, acabou sendo mais dramático do que um real sentimento de abandono - mas acabou misturando muito mais dos sentimentos ruins relacionados ao que estavam vivendo com o ex, do que uma lógica racionalização e sentimentalização do momento. O que, na real não foi ruim, porque a autora conseguiu trabalhar bem em cima dessa perspectiva.

Capa fofinha, até metade do livro era bem clean, bem de boa e boom do nada uma safadeza sem fim na sua cara ? ângulos e mais ângulos muitíssimo interessantes e um fogo sem fim. Lindíssimos juntos: super tarados e românticos.

Em resumo, um clichê bem trabalhado, engraçado e tocante ao mesmo tempo. Trabalha com amizade, diálogo, maturidade e recomeços - muito necessários quando torna a relação algo a mais do que realmente é; trabalha com o tempo de cada um, sentimentos e confiança. Além da super amizade entre Anna-Rose e Natasha; a proteção, cuidado, amor e respeito que uma sempre tinha com a outra.

"Aí eu vou te mostrar que você pode fingir o quanto quiser, mas nós dois vamos acontecer novamente e você vai entender que todo esse eaforço vale a pena." ?????????????

EmilyC 13/11/2023

Esse livro é TÃO perfeito, eu amo cada detalhe e acho que todo mundo deveria ler e se apaixonar por Oliver e Anna-Rose

lulufrezza 12/11/2023

Não esperava que eu ia gostar tanto desse livro, ele me prendeu do começo ao fim agora quero ler mais livros da autora.