Star Wars: Na escuridão (The High Republic)

Star Wars: Na escuridão (The High Republic) Claudia Gray

Resenhas - Star Wars: Na escuridão (The High Republic)

Cachamorra 29/11/2022

Uma boa história perdida
Claudia Gray escreve de maneira primorosa e sabe muito bem o que está fazendo quando escreve no universo de SW, já tinha lido dois livros anteriormente, avaliei muito bem. Mas, esse aqui não é bom.

O livro é um extra, acontece paralelamente aos eventos de A Luz dos Jedi, e traz pela primeira vez os Drengir. A história se arrasta e o resultado dos acontecimentos são óbvios. Os jedis aqui são mera ferramentas narrativas, senti pouca relação com eles, os demais personagens salvam o livro.

Os Drengir são apresentados de forma rasa e, sinceramente, pouco importante. São uma massa de seres plantas malignas e nada mais, não dá tempo de justificar a motivação para seus desejos, então, ficam ali apenas enfeitando.

Infelizmente, esse livro não contribui com essa nova fase de SW.

Ped Arthur 08/09/2022

O livro é incrível com personagens cativantes. Reth Silas se tornou um dos meus Jedi favoritos. Muitas das passagens dos livros são muito importantes para a mitologia de Star Wars como um todo, é muito reflexivo.

Xandy 11/08/2022

E minha aventura nos materiais da Alta República continuam e devo admitir que inicialmente eu não gostei tanto de Na Escuridão, porém, quando a história engrena e muda totalmente, ficando muito maior e mais complexa. Também é interessante ver o lado sombrio apresentado de uma nova forma.

taíx 25/01/2023

Amei
Adorei! Achei a leitura melhor que A Luz dos Jedi, me envolvi mais com os personagens e já acabei querendo mais. Teve um humor agradável e na medida certa, além de eu tambem ter tido bastante curiosidade com o que estava por vir e pelo que aconteceu no passado.

Adoro esse período da Alta República e tô adorando o jeito que eles estão trazendo isso para os livros.

FabioFilgueira 28/05/2024

Não acredito que li mais um...
Assim como o primeiro da linha do tempo, ler esse livro foi como ver uma série de TV... serve pra passar o tempo e não acrescenta nada de importante na sua vida kkkk não tem ensinamentos (nem superficiais) ou lições de moral nem nada semelhante. Só serve pra gastar seu tempo no universo de star wars (o que tem seu valor, para quem gosta). Não recomendo para quem procura algum livro de ficção científica ou fantasia de qualidade (vá ler Fundação ou Duna). Recomendo para quem quer algo de star wars (não espere nada além disso)