Além da Ponta do Iceberg

Além da Ponta do Iceberg Maria Isabel Mello

Resenhas - Além da Ponta do Iceberg

@lua_reads 23/09/2022

Tudo aquilo que você não vê.
Eu terminei esse livro surpresa. Achei que seria só mais um clichê chato que vai de passado ao presente e não foi isso.
Em ADPDI, vamos conhecer o Kale que acabou de ser abandonado no altar pela sua noiva e em paralelo conhecemos a Jessie, a vizinha chata e que odeia o Kale e seu melhor amigo.
Uma noite quando está fechando a sua lanchonete, um estranho entra e entrega um antigo diário a Kale. O diário de John Peter Jones.
Kale e Jessie acabam se unindo em uma situação inusitada para desvendar os mistérios presentes nesse diário. Como é de se imaginar, os dois acabam se aproximando.

É um típico enemies to lovers mesmo. Mas o que me surpreendeu foi a complexidade dos personagens.
Kale foi abandonado pela mãe e perdeu o pai muito novo, acabou indo parar em um orfanato. Jessie tem problemas com a família pela sua escolha de profissão.
O livro é fluído, a escrita da Bel é realmente muito boa (não vejo a hora de ler me ame ou me odeie), mas no final senti que a história ficou arrastada demais e eu não via a hora de terminar logo.

Mas, vale MUITO a leitura.

liaramoss 22/09/2022

confortável
não é um livro inovador e revolucionario, mas é uma ótima história com ótimos personagens para acompanhar durante alguns dias.

amei kale e jessie, a história do diário é bem emocionante, mas o final é bem previsível. achei o romance muito aconchegante, gostei de eles serem "enemies", mas nada enemies pq a jessie admite desde o primeiro pov que é timida por achar kale um gostoso. mas não tiveram grandes cenas super emblemáticas do casal, acho que foi bem básico, mas bonito de ler.

Juh Gonçalves 22/09/2022

As borboletas não podem sentir medo de voar...
É difícil conseguir colocar em palavras tudo o que esse livro me causou, o turbilhão de emoções que vieram com ele.
Cheguei até essa história através de uma indicação no Instagram e desde que comecei a leitura fico me perguntando como não tinha achado esse livro antes.
O nome já indica que iremos encontrar algo profundo pela frente, tão grande quanto um iceberg. Portanto, em momento nenhum criei a expectativa de uma romance (mas que mesmo assim foi entregue de uma forma belíssima).
Aprender a transformar as cicatrizes em flores não é um processo fácil, e acredito que reviver esse processo através da leitura foi um dos fatores que me emocionaram tanto.
Me vi na Jessie do começo ao fim, eu entendo o sonho dela, entendo parte da sensação de ver as pessoas que deveriam te apoiar virando as costas para você. O Kale me conquistou logo nas primeiras frases, as dores dele me atingiram muitas vezes.
"Tempestades não duram para sempre. E, além disso, agora você sabe que é capaz de transformar todas suas mais dolorosas e profundas cicatrizes em flores. O destino reserva algo maior para você. Eu sei disso."
Por mim, todos deveriam ler esse livro, ter contato com essa história pelo menos uma vez na vida. A leitura é cativante e te prende do começo ao fim, emociona a cada capítulo novo e te faz refletir sobre cada pequena dor e cada pequena alegria da vida.

bookaholiccrow 06/09/2022

Tudo de bom
Esse livro é tudo!

Romance clichê com várias referências aos romances clichês!

Kale é um boy golden retriever de carteirinha. Eu amei a história dele e como ele se tornou um homem maravilhoso mesmo tendo uma vida bem bosta. Jessie também é incrível e amei o quanto ela é esforçada e corre atrás do que deseja.

A escrita da autora é muito fluida e gostosa de ler. Os capítulos são curtos e não dá vontade de parar de ler até chegar ao final.

E tem um bônus? os personagens estão lendo um diário (que nós também acompanhamos)! Como se fosse uma história paralela e eu amo livros assim! Favorito com toda a certeza!

Gleicielly 02/09/2022

Uma surpresa.
Um dos livros mais rápidos que já li esse ano. A história me prendeu do início ao fim. Consegui me apagar aos dois personagens principais logo na apresentação deles, sem falar nos outros dois personagens secundários - Brandon e Suzzie - que te prendem por suas personalidades únicas.

Navegar pela história de vida de John Peter me fez parar algumas vezes para pensar na vida, e como ela às vezes pode ser muito surpreendente e imprecisa. Eu amei a escrita bem fluída da Bela e a simplicidade que ela tem de contar as histórias de cada personagem!

Recomendo muito a leitura!

Jessicamontanholi 31/08/2022

A autora tem uma escrita leve, fluída.
Que livro ?
Recomendo demais, um livro que não é autoajuda, mas nos faz refletir muito, sobre muita coisa!!
Um romance com mistério, super gostoso de ler, te prende tanto, que não dá vontade parar de ler!

Ingridiane0 29/08/2022

Apenas perfeito
Amei esse livro. A história é super contagiante, você quer parar e não consegue . Tive que me controlar pra não terminar em algumas horas. Apenas leam.
??

srtanyra 28/08/2022

O que existe além da ponta do seu iceberg?
Que livro lindo. As histórias contadas nele são tão reais, me emocionei em vários momentos, mas principalmente lendo a última carta do livro. Li em uma tarde, recomendo.

Clara 24/08/2022

Borboletas não podem sentir medo de voar
Que livro incrível, a escrita é leve e surpreendente! A forma como a autora conta sobre os personagens e suas histórias é clara e simples, nos fazendo adentrar na história cada vez mais, nos fazendo presentes a cada acontecimento. É muito lindo, tudo, e ser lembrada que existe algo além da ponta do iceberg, que podemos submergir, nos reerguer e reinventar é sensacional e uma delícia ser recordada disso com esse livro ??

lari 22/08/2022

esplêndido
características que encontrei nesse livro:
- leitura fluída
- ótimo para quem está de ressaca literária
- frases impactantes
- personagens que dá vontade de guardar num potinho
- problemas reais e nada de romantização

?| achei tão incrível como o casal principal se importa um com o outro, eles se ouvem e se entendem, uma conexão incrível demais
?| a autora esclareceu todas minhas dúvidas e meus desejos no final do livro
?| fiquei emocionada com TUDO desse livro!!!! com a história do cara do diário morto, o passado do Kale e da Jessie, a amizade do Kale com o Brandon (amizade linda demais, queria ter algo parecidoKKKKK) e para concluir, não posso esquecer de falar sobre o casal secundário que roubou meu coração SIM! Brandon e Eve meus amores todinhos!! fofíssimos?????? (ver o brandon cadelinha eh bom demais??

quel 21/08/2022

transformem suas cicatrizes e dores em flores
Simplesmente aos prantos depois de ter terminado esta história.

Vei que livro perfeito, eu tô muito surpresa e feliz por ter me prendido assim com uma história depois de tanto tempo. Kale e Jessie são TÃO maravilhosos, ai que casal. E o plot no geral é tão bem feito, tão bem escrito, tô apaixonada!!!!!

Só leiam, apenas leiam, vocês irão amar, juro.

Beca 06/08/2022

Incrível! ?
É um livro que prende, que te faz pensar e sentir junto com os personagens. A história é ótima e super diferente, me prendeu totalmente até o final. Os personagens foram super bem desenvolvidos e ficarão para sempre no meu coração. ??

Bruna.Guimaro 16/05/2022

Muito bom.
O livro apresenta um romance com o pouquinho de mistério envolvido, com escrita bem fluída e personagens muito envolventes!!
Primeiro: Jessie, maravilhosa é a melhor palavra pra descrever ela! Gostei muito da história dela, e da forma como ela luta por seus sonhos!
Kale: lindo, maravilhoso e perfeito!!! Fiquei completamente rendida por ele!! Entendo a Jessie perfeitamente kkkkkk e assim como a Jessie a autora nos dá um bom desenvolvimento para o personagem!
E por fim, Brandon e Eve, amei os dois, principalmente o Brandon (achei que ele teve mais espaço do que a Eve, nos permitindo conhecê-lo melhor.)
Adorei o diário, foi um grande complemento a história, envolvendo o leitor e causando emoção, me emocionei bastante com a história de John Peters Jones!!
Ps. Adorei a carta final, foi uma forma linda de encerrar a história!
Enfim, adorei o livro e pretendo ler outras histórias da autora.

amanda 11/05/2022

p aqueles que querem transformar suas cicatrizes em flores
que livro mais lindo!
trata sobre superação, histórias lindas, destino e muita emoção de forma leve e gostosa de ler.
amei demais! ??????

Michelle Lima de Souza 28/04/2022

Pode ler sem medo.
Que livro gostoso de ler, as frases de efeito do Kale chega a dar um quentinho no coração. Por diversas vezes me vi dentro da história.