Além da Ponta do Iceberg

Além da Ponta do Iceberg Maria Isabel Mello

Resenhas - Além da Ponta do Iceberg

Mariana 23/10/2023

É um livro bom, com um tema profundo, mas que l não foge mto do clichê.
É gostoso de ler, mas não o que estava procurando no momento

Anna 21/08/2023

Além da ponta do icerberg
Poucos livros que eu li me tocaram de um jeito pessoal, mas esse foi um deles.
Eu nunca senti tantas emoções num só livro. Temos a história do Kale e da Jessie, mas ao mesmo tempo temos a história do John Peter, que particularmente acho bem mais interessante. Queria poder explicar o quanto esse livro me prendeu, eu realmente amei.

"Acho que essa é a verdadeira representação de estar apaixonado. Quando o corpo sente mais do que podemos expressar em palavras"

Nina 08/08/2023

"Transformei minhas cicatrizes em flores"
Que livro gostoso de ler. Amei cada personagem e sua personalidade. Me encontrei muito na Jessie e me senti muito acolhida por isso. Sofri um pouco com cada acontecimento. Foram surtos atrás de surtos. Amei tudo.
Kale e Jessie tem meu coração (e Suzzie tbm óbvio).

alice1579 16/04/2023

Tava com saudade de um romancezinho!
Gente, esse livro é PERFEITO pra curar ressaca literária! personagens são muito bem feitos, a trama é bem trabalhada, e no final tudo se encaixa.
o Kale e a Jessie são uns fofos, amorecos, e aquecem bem o coração! a jornada deles tanto descobrindo um ao outro quanto descobrindo o misterioso diário é bem cativante, e deixa o leitor atento durante a leitura toda!
óbvio que o livro não tem como objetivo principal mostrar plot twists cabulosos, mas ?Além da Ponta do Iceberg? consegue te surpreender com algumas revelações hehe
gostei bastante, tava precisando de uma leitura leve!

Maree 26/02/2023

Fofo
Olha para aqueles que querem ler um enemies tô lovers com mistério leia esse livro, achei muito fofo? tenho uma coisa a dizer a vc caro leitor: Qual foi a ponta do seu iceberg?? amei???

Lua Barbosa ⨠20/02/2023

É um livro ok.
O livro tem alguns bons insights, é uma leitura fluida mas nada de tão alarmante e diferente. Achei um pouco clichê, sorri e fiquei feliz com o rumo que tudo aconteceu. É uma boa leitura para ressaca literária após um livro grande e denso.

Rosi lovebooks 11/02/2023

Perfeito
Com certeza favoritei esse livro, no início pensando ser um livro sobre romance clichê e me surpreendi com a delicadeza escrita por todas as linhas, com tantas reflexões e como o amor pode ser benevolente e transformador!

"Todos devemos transformar nossas mais profundas e dolorosas cicatrizes em flores".

Ana Manini 19/01/2023

Além da ponta do iceberg
Pelo livros anteriores que li da autora estava esperando uma romance com uma pegada um pouco hot. Entretanto, apesar de não ser o gênero que tenho tendência de ler, o livro conseguiu me prender do início ao fim. Os personagens são bem elaborados e com história, embora eu quisesse conhecer a vida de John com maiores detalhes. Apreciei a leitura e a reflexão que fica: "O que tem além da ponta do seu iceberg"?.

Lucimara.Santos 18/01/2023

Inesperadamente sensível
Temas sensíveis, abordados de maneira emocionante transbordam desse romance que tinha tudo para ser clichê, mais um enemies to lovers. No entanto , as situações dramáticas foram tratadas tão sutilmente e habilidosamente que tudo parecia fazer sentido com facilidade. Meus olhos constantemente marejados mostravam como as falas delicadas chegavam ao coração. Kale é muito fofo, é meu personagem favorito de todos. E o Brandon? É aquele amigo que todos queremos ter. O modo otimista de lidar com suas cicatrizes e com o futuro faz-nos repensar nossas próprias atitudes diante dos problemas que enfrentamos no dia a dia. Gosto da Jessie também e sinto uma ponta de orgulho de suas escolhas, pensando em como eu também fui feliz nas minhas. OJohn, ah o John!, e a Celeste, me fizeram quase chorar ( minha mãe faleceu há cinco anos de câncer de pulmão, vítima também do tabagismo), e senti como se pudéssemos gritar juntos para que ninguém coloque mais nem um cigarro na boca! Resumindo adorei conhecer todos nesse enredo lindo, muitas vezes de cortar o coração, sem pena, mas com empatia. As frases mais lindas e sabias que Kale diz, não me abandonarão tão cedo. Fiquei feliz com o desfecho, apesar de esperar mais reencontros dramáticos, alguns capítulos a mais me alegrariam muito. Tentarei transformar minhas cicatrizes em flores sabendo que as tempestades não duram para sempre. Super recomendo!

Julia.Asfora 12/01/2023

Ok
É bom. Achei que faltou um pouco de aprofundamento, tudo ocorreu um pouco rápido, mas, no geral, é bom. Personagens interessantes.

Ana Carla Praciano 19/12/2022

Bom, mas podia ser tão mais...
Eu adoro livros que trazem diferentes histórias pra gente acompanhar, por isso me animei muito com esse aqui. E foi um deleite acompanhar a história individual da Jessie, do Kale e principalmente do John. Ele é sem duvidas a personagem mais interessante e faltou saber ainda mais sobre ele.

Só que a história como um todo é decepcionante. Tem personagens complexos, com problemas reais e traz algumas frases que dá vontade de gravar em você? Sim, tem com certeza. Mas as histórias só funcionam bem individualmente. Quando elas se juntam, não dá liga, sabe?!

E depois que o romance começa a história só fica... chata, repetitiva, previsível e arrastadíssima. É uma pena, porque eu realmente gostei da jornada individual de cada um.

LAlA43 18/12/2022

Apesar dele ser um pouco rapidinho. Ele é mais ?leve?, a leitura é mais fluida e de fácil compreensão.

Anna 09/12/2022

Que livro bom pela amor de Deus faz a gente refletir sobre coisas da vida , nunca pensei que ia me apegar tanto a um homem que já morreu ( o dono do diário)

Ana 05/11/2022

Além da Ponta do Iceberg
Um livro que as redes socias me recomendou e que acho que havia colocado expectativa em cima dele.
Então enquanto estava lendo, acho que estava proucurando algo que o livro não ia entregar por que não era a proporsta dele (ou seja, o motivo dessa nota sou eu)
Mas ainda assim possui uma historia boa, com um enredo bem construido