813

813 Maurice Leblanc

Resenhas - 813

gaturna 18/07/2023

Legalzinho, só achei muito enrolado, prefiro os contos dele, que são mais dinâmicos e ativos, apesar disso tem um enredo bem interessante e com várias reviravoltas

Carlabevilac 03/08/2022

Um livro que poderia ter metade do tamanho tranquilamente... um tanto previsível também no quesito assassino, estava logo na cara ainda no início do livro. Mas confesso que as reviravoltas finais me legaram de surpresa e valeu a pena pelo desfecho não pela evolução.

@Estantedelivrosdamylla 19/05/2022

Meu primeiro Lupin
"813" foi a minha primeira aventura com o célebre e audacioso Arsène Lupin, e não me decepcionou. Diferente da pegada "Agatha Christie", Maurice LeBlanc mostrou um personagem sem amarras, muito sagaz e astucioso que consegue se fundir entre herói e vilão, nos dando um prazer em conhecer alguém imprevisível e capaz de qualquer coisa (ou quase).

A Trama foi um tanto complexa, não achei que os motivos do assassino foram tão bem esclarecidos, mas os plots que nos levam até o criminoso foram muito bons. A história se mostrou muito dinâmica em razão de sua imprevisibilidade, e da ação que permeou 95% dos acontecimentos. A personalidade de Lupin foi ponto chave para tudo ficar ainda melhor.

Por fim, só tenho a dizer que quero ler mais e conhecer mais desse anti-herói francês tão sagaz e fascinante.

Herm 29/11/2022

Muito perfeito
Desde o início até o final fiquei curioso com o desfecho que Lupin traria a nós, o final inesperado é incrível, mesmo entrando em maus lençóis foi totalmente arquitetado o plano para o sucesso?

Rafael_Santiago 25/09/2023

Tudo que é demais é demasia [sic]
Já dizia sabiamente Aurélio? Trama confusa, excesso de reviravoltas, excesso de personagens, apáticos, é bom dizer, pois o desafio é sair lembrando quem é quem dos apagadinhos. O livro tem 530 páginas mas poderia ter 250 ou menos se retirássemos os enchimentos de linguiça. De longe foi o livro mais chato que li dele. Uma revelação novela mexicana no final que cozinha tanto, tanto, taaaaaaaanto o leitor que o infeliz na página 50 já matou a charada. Evite ler as costas do livro, tem spoiler, a pessoa que escreve aquilo deve ser o Joselito Sem Noção, pois o spoiler que entrega é coisa lá do desfecho, imagina você enfrentar 530 páginas de uma trama confusa e prolixa, já sabendo mais ou menos como acabará? Boa sorte aí, pois esse me deu ressaca! Credo! Blaaargh!

JuKirchhof 31/12/2023

Me perdi
Tal como um teatro de baixo orçamento em que um único ator interpreta 60 personagens, 813 é um romance perdido e inesperado. Lupin se transformou e não sei se me convence. Não é a obra primorosa e o grande romance da série.