Você não está sozinha

Você não está sozinha Seraphina Nova Glass

Resenhas - Você não está sozinha

Annik | @leiturasannik 26/07/2022

O final me surpreendeu!
Aqui conhecemos a história da Faith, uma psicóloga e escritora que vê a vida virar de cabeça pra baixo após seu marido sumir. Ela então começa a investigar por conta própria e descobri coisas jamais pensou ser verdade.

Esse é aquele tipo de thriller aonde todo mundo é suspeito. A Faith é a típica protagonista com problemas de álcool e remédio, e por isso não é uma narradora confiável. Ela faz péssimas escokhas ao longo do livro e isso me irritou um pouco, mas entendo que faz parte da personagem. Foi uma leitura rápida e viciante que me fez duvidar de tudo e todos, e quando eu achei que tinha adivinhado, fui surpreendida no final. Recomendo!

Classificação: +16

Flavinha 15/11/2022

Uma leitura rápida, digno de um filme. Para quem gosta do gênero é muito bom e intenso. Não dá p desagradar muito até saber de todos os acontecimentos.

casteelbalfour 31/10/2023

UAU!
Não tenho nem palavras pra falar o que foi a montanha russa de emoções que senti lendo esse livro. desde os 3%, eu já estava criando teorias. a autora faz você suspeitar de absolutamente TODO mundo. nos 85%, eu já tinha minha lista dos 3 suspeitos e o culpado não estava entre eles kkkkkk. dei 4.5 porque, apesar de o livro ser bom, não dá pra negar que tem algumas coisas que ficam em aberto e acabaram sem explicação, por exemplo: por que tinha uma calça de liam na casa da irmã da faith? por que ellie estava com um lábio cortado e inchado e quando faith perguntou, ela desconversou? por que joe tinha comportamentos tão suspeitos? enfim, muitas perguntas que a gente não teve uma resposta e eu gostaria de saber. mas, no geral, eu só desconfiei do culpado porque o livro faz você desconfiar de todo mundo, mas era mais fácil eu achar que a irmã dela estava envolvida do que realmente o culpado. queria só que o final depois dela ter descoberto quem é e o confronto deles tivesse sido maior, mas foi bom! com certeza, uma das minhas melhores leituras no mês de outubro

Juliana 28/06/2023

Um bom suspense!
O livro é muito bom, fiquei super curiosa com o desenrolar da narrativa, e o final foi surpreendente! Valeu a pena!

Bia Mazzucchelli 21/03/2022

Boa escrita
Apesar de não me surpreende com o final achei a narrativa muito leve e fácil de manter o interesse.

Tati.Lima 19/04/2022

MUITO BOOOOOOOM...ME SURPREENDEU AVALIAÇÕES TÃO BAIXAS
Pense num livro, q vc vê a maioria detonando o pobi, mas algo dentro de vc, beeem lá no fundo, te diz pra ler, porq vc vai se surpreender. E foi, exatamente, o q aconteceu comigo. Resolvi seguir minha curiosidade, e minha surpresa foi enorme, porq achei o livro muito bom. A história me prendeu bastante, e tudo flui de maneira bem rápida, não deixando a leitura ficar arrastada em momento algum. Aliás, muito pelo contrário, porq aos poucos vão aparecendo indícios, e a cada capítulo algum personagem, apresenta motivos pra ser o culpado. Isso, pelo menos, comigo, funcionou muito bem, tanto q, a identidade real, pra mim, foi uma surpresa. Pra variar, eu jurava q o verdadeiro culpado, fosse outra pessoa...Eu realmente adorei esse livro, e com certeza recomendo, como uma leitura muito boa.
Livros da Duda 02/05/2022minha estante
Eu achei ótimo também. Não merece o pouco de classificação que tem. Vamos subir essa classificação aí minha gente. O thriller é dos bons ??

Tatianees 08/05/2022minha estante
Boa noite, quando vi sua resenha, pensei: essa moça não costuma ler livros policiais, por isso gostou tanto desse. Aí fui olhar sua estante. Que surpresa. Quase todos os livros que tem lá eu já li ou quero ler. O mais interessante: a maioria que você gosta, eu não gostei ou nem conseguir terminar. Os que eu amo, você não gostou. Esse, por exemplo, eu gostei até a metade, depois achei uma chatice. Mas o mundo da leitura é assim, cada um tem um gosto, o que permite que todos tenham o seu lugar. Agora eu quero ser sua amiga.

AmadoThriller 07/08/2022

A escrita do livro é fácil e assim flui e torna a leitura rápida. A história tem um ritmo bom também e trechos que nos prendem bastante. Em muitos momentos fiquei totalmente em dúvida do que estava acontecendo, Liam estava mesmo morto ou teria fugido com alguma amante? De repente ele era um cafajeste! Mas se ele estivesse morto a história muda totalmente, ele morreu no acidente e ngm acredita em Faith? Tem alguém por atrás do acidente? Quando começam as ameaças então a coisa fica mais interessante, pois não se sabe quem é o alvo, Liam ou Faith? E pq? Os vizinhos de Faith começam a parecer suspeitos, o colega de trabalho de Liam tb, o ex namorado de Faith tb, e até os pais dela! A história vira um emaranhado de possibilidades e o autor conseguiu mais uma vez me enganar até a última página (adoro!!). O finalzinho tem uma boa dose de drama e me fez terminar um thriller em lágrimas rs! Foi um suspense bem legal!

Elicia.Marta 27/04/2022

Não foi imprevisível, nem mesmo surpreendente, mas foi uma boa leitura, a autora escreve bem e fiquei presa ao livro, por vezes li várias páginas seguidas sem conseguir largar. Não é surreal, mas vale a leitura.

Rê Lima 04/08/2022

No geral, o livro é bom, te prende do início ao fim, mas lá pelos 80% já dá pra delinear algumas coisas e o final não foi uma surpresa. O que me assusta nesses livros em que o marido desaparece é no quão ineficiente é a polícia. Parece que se passa no Brasil!
A gente vê essas séries FBI, Criminal Minds, Law & Order e os policiais são tão dedicados, mas nos livros são todos preguiçosos, incompetentes, sem a menor noção do que estão fazendo. Meio cansativo.

Ursula.Laila 31/05/2022

Começa bem, mas despenca num festival de clichés e burrices.
O livro começa bem, com uma narrativa que vai e volta no tempo, construindo a história e montando o quebra cabeça para nós leitores, porém o caldo começa a entornar.

O que mais me irritou foram eventos narrativos colocados atoa e que não levaram a lugar nenhum como por ex:

(POSSÍVEIS SPOILERs )

-A calça do marido na casa da irmã
-O cunhado policial no bar que a falsa amante trabalhava.
-A boca da irmã machucada
- Lian o marido ter sacado de boa 6 mil dólares e dado pra garçonete que o assediava o tempo todo, e que ele simplesmente DETESTAVA.
- O ex paciente falava com o assassino, mas não sabia dizer como entrou em contato com ele para dizer que iria desmentir pra polícia a história do assédio.

Agora não estou lembrando, mas tem mais absurdos. Enfim, protagonista
insuportável, preconceituosa ( a forma que julgou o corpo da vizinha e a suposta amante do marido) completamente impulsiva e descontrolada no que tange uso de álcool com psicotropicos.

Um festival de clichés e burrices sem fim.

Pra mim o mais irritante foi no desfecho a persoangem * SPOILER

ter toda a chance para ligar pra polícia, já que tinha um celular quando foi presa, mas não, preferiu ligar pro ex namorado e amigo, e vários momentos que ela poderia ter gritado por socorro e não fez.

A forma que ela descobre o assassino foi uma repetição da falsa pista sobre o ex namorado momentos antes( quando ela entrou no escritório dele e viu o livro e foto e saiu fugida pro próprio apto).
Que falta de criatividade.
_limamanu 02/06/2022minha estante
Falou o que tudo!!!!

ana ð 03/07/2022minha estante
disse tudo! esse negócio do cara estar tentando matar ela e ela não fazer o mínimo que É GRITAR, foi o auge

Poli 03/05/2022

O que achei de ?Você não está sozinha?
Uma das melhores coisas foi ter iniciado essa leitura sem nenhuma expectativa, além de não saber nada sobre a história.
Gostei muito dessa história apesar do enredo sobre ela ser bem simples, aquela receita de bolo, ainda assim conseguiu me surpreender

Esse é o primeiro livro dessa autora. Então essa receita de bolo que citei anteriormente faz sentido. Uma mulher que sofreu uma grande perda, traições, bebedeira, insônia, dúvidas e vários suspeitos.

A personagens principal não é uma pessoa com uma personalidade muito vem definida não sabe?! E em vários momentos ela tomei umas atitudes que só me fizeram ter aquele sentimento de vergonha alheia. As partes do passado, nos mostraram que ela era uma pessoa muito mais feliz e centrada, mas ela ainda esconde coisas de si mesma, apesar de ser uma psicóloga.

A violência doméstica pela qual ela passou na infância, fez ela se tornar a mulher que é. Os diálogos com a mãe dela ao longo da trama me deixaram enojadas e fiquei com muita dó dela. E a incompetência da polícia ao investigar todo o caso fez com que ele questionasse a importância de desaparecimentos para eles, duvidaram dela e a ridicularizaram em vários momentos. Achei um horror, me fez lembrar os casos reais onde pessoas desaparecem e eles falam ?deve ter fugido?.

Eu gostei da história e o desfecho muito me surpreendeu.

Julianabooks 06/10/2022

Achei o livro bem legal, todo o mistério na história e os "suspeitos" foram incríveis. Mas achei que a reviravolta no final foi bem corrida, podia ter tido mais emoção.
Confesso que não desconfiava do verdadeiro culpado, achei que era todo mundo, menos ele.
Enfim... é uma leitura boa.