O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

bpachiella 28/03/2024

Esse final?
Esse livro é um clássico e eu não fazia ideia de como a história realmente era.
Me surpreendi em muitos níveis, principalmente o quanto a Rosemary é ingênua em relação a tudo, entendo como era mais comum isso na época q a Ira Levin escreveu, mas ainda assim?
Segunda coisa q me deixou bem intrigada foi COMO que o Guy simplesmente entrou nessa? Foram só as promessas de fama ou talvez felicidade? Porque o livro em si não expressa nenhuma explicação concreta.
É um livro que te engana ao mesmo tempo que deixa evidente as estranhezas que tão acontecendo, você entende que tem algo errado, mas não consegue perceber exatamente qual coisa.
Tudo foi me corroendo, a ingenuidade da Rosemary, a entrega e falsidade do Guy, as baboseiras e mentiras da Minnie e do Roman, a falta de profissionalismo do dr. Sapirstein, mas principalmente o fato de que a história vai acontecendo lenta e detalhadamente e começa a acelerar, mais coisas acontecendo e de repente BUM tudo é jogado na sua cara e termina daquele jeito sem mais nem menos.
Ansiosa pra ver o filme.

Jotta.ferr 19/03/2024

Não tenho o que falar não, galera...
Leiam e tirem a propria sorte. Vão na fé de Deus
Ou na de Satã kkkkkkk ?

Diego 17/03/2024

De longe uma das melhores experiências literárias de horror que já tive. Visceral, original e chocante. Um desenvolvimento marcante e um final surpreendente. Uma fórmula de sucesso que mostra como um livro deve ser escrito.

alissonferreira.c1 16/03/2024

Vou fingir que o final foi outro e tá tudo ótimo
O Bebê de Rosemary é um livro de terror que conta a história de um jovem casal que vai morar em um prédio onde supostamente ocorreram fatos perturbadores no passado. Lá eles conhecem e se aproximam de um casal de idosos, que são muito solícitos e agradáveis. Não demora muito para que Rosemary engravide. No entanto, essa gravidez está cercada de mistérios e uma trama sombria, que vai fazê-la questionar sua sanidade.

Esse é um bom livro para quem gosta do tema suspense. Não tem muitos elementos de terror, mas é bem escrito, leve, fácil de compreender e a narrativa é dinâmica. Só o final que é meio decepcionante, mas eu entendo a proposta do mesmo.

Patcha 07/03/2024

Conheci um capeta em forma de guri
Por mais que eu goste de cinema, nunca vi o filme Bebê de Rosemary. Conhecia a história, mas nunca parei para ver. E que bom que resolvi ler antes, pois essa história se mostrou maravilhosa!
Um suspense muito envolvente, que te coloca no papel de alguém que não sabe se está paranóica ou se sua vida cotidiana realmente tem algo muito estranho por trás. Tudo é construído com uma tensão constante, até que o final te deixa sem fôlego.
Não, não é um livrinho de terror sobre um bebê demônio que vai matar uma galera nas primeiras trinta páginas. É um terror psicológico, sobre uma mulher que quer ser mãe, com algo muito sinistro ocorrendo no apartamento vizinho.
Para quem gosta de cinema mais recente, o mais próximo do livro que temos é Hereditário.

Laura 21/02/2024

A intuição de milhões!!!
Que livro bom! Prende do começo ao fim e tem um fluxo muito natural. O suspense vai se criando aos poucos, uma delícia! Fiquei revoltada com o final, mas imagino que era essa mesma a intenção do autor?

Isah Conti 17/02/2024

Adorei!
A leitura me prendeu desde as primeiras páginas, tem uma atmosfera sombria e alguns personagens com lado macabro que adoro nas histórias. Fui percebendo ao longo da leitura qual seria o seu desfecho e mesmo assim a conclusão foi ótima. Para que gosta de terror e mistério é uma boa indicação.

Maria9698 07/02/2024

Bom, a princípio fiquei entediada e demorei uns 15 dias para ler ele, porém do meio pro final é algo inesperado e inexplicável. A forma como os personagens vão se desenvolvendo e a desconfiança crescente, algo imensurável e louco. Desde Rosemary estar ficando louca ou não, o Guy agindo de maneira suspeita, pequenos detalhes que eu deixei passar e depois percebi o quão "tchonga" eu fui. É aquele terror psicológico que te faz pensar e passar horas refletindo.

Maria <3 29/01/2024

Ave, andrew
'o bebê de rosemary' é um dos meus filmes favoritos e depois de ler o livro eu percebo o quão genial essa história é.

cada detalhe e fala estranha dos personagens se encaixa quando o plot é revelado.

rosemary é uma personagem que retrata perfeitamente a maternidade e histeria. desde que vi o filme pela primeira vez o fato da rosemary aceitar o bebê depois de descobrir tudo ainda me fez refletir.

NataliaBolucha 26/01/2024

Rapaz...
Mais uma leitura de janeiro. Era para ter durado até início de fevereiro, pois estou na leitura coletiva com a @lendogilmoregirls, mas a curiosidade foi maior! 😂
Pois muito bem, "O Bebê de Rosemary", escrito por Ira Levin, é um suspense psicológico interessante. Publicado em 1967, o livro tornou-se um clássico do gênero, mantendo-se relevante e assustador até os dias de hoje.
A trama inicia-se com o casal Rosemary e Guy Woodhouse, que decide se mudar para um antigo e charmoso prédio em Nova York. Rapidamente, eles são envolvidos por uma atmosfera de mistério e estranheza, especialmente após fazerem amizade com seus excêntricos vizinhos. O autor habilmente constrói uma narrativa que oscila entre o cotidiano mundano e a crescente sensação de paranoia. Ele captura a essência do medo e da paranoia, garantindo que o leitor seja mantido em suspense até o último momento. E fica preso meeeeeesmo! 😁
O ponto alto do enredo ocorre quando Rosemary engravida, e a trama se desdobra de maneiras imprevisíveis. Levin tece uma teia de suspense ao explorar temas como maternidade, confiança, a fragilidade da mente humana e religião. À medida que a gravidez avança, a protagonista começa a questionar sua sanidade, e os leitores são levados a um jogo de sombras, onde nada é o que parece.
A escrita de Levin é afiada e envolvente, mantendo o leitor preso a cada página. Sua habilidade em criar uma atmosfera opressiva e desconcertante contribui para a tensão crescente. O autor apresenta personagens complexos, cada um adicionando camadas à trama, e os diálogos são afiados, revelando tanto sobre os indivíduos quanto sobre o enredo em si. Levin explora a dualidade entre o belo e o perturbador, criando uma sensação constante de desconforto que ecoa mesmo após o término da leitura.
O livro provoca reflexões sobre temas profundos, como a natureza do mal e o preço da ambição. Levin desafia as convenções do gênero, levando os leitores a questionar suas próprias noções de realidade. Se você busca uma narrativa envolvente e uma dose saudável de arrepios, este livro é uma leitura obrigatória.
Para a minha experiência leitora, de 1 a 5, eu daria 4 e explico. Os personagens secundários poderiam ter sido mais desenvolvidos e complexificados. A escrita poderia ser mais refinada em alguns diálogos, e o desfecho, embora impactante, poderia ser mais explorado para oferecer uma conclusão mais satisfatória.

Dai Solyom 26/01/2024

O pior monstro é o ser humano
Mano do céu! Rapaz, estou extasiada com essa obra. Incrível, incrível, incrível!

Thriller psicológico de primeira categoria, personagens profundos e trabalhados. Motivação coerente, início, meio e fim sem enrolação. Só faltou sair sangue das páginas.

Tá difícil descrever a sensação, pois ainda estou digerindo isso que acabei de ler.

Diálogos inteligentes, jogo de interesses.

Livro bom é assim, mexe conosco, faz a gente sentir tudo, ficar com raiva, nojo, medo, e às vezes nos da esperança, amor, um misto de sentimentos e impressões.

O que fizeram com a menina Rose não tem perdão.

Fantástico do início ao fim.

Conforme adentramos no espiral de loucura dos acontecimentos, eu me questionei se Rosemary realmente estava imaginando coisas. Que sensação maravilhosa ser enganada e desenganada o tempo todo.

Anna Marques 14/01/2024

Mais um clássico do terror!
Fazia tempo que não lia um terror fluido assim, li em 4 horas, fiquei completamente imersa na leitura, com esse enredo que é um clássico!
Acho que justamente a falta de controle do próprio corpo é o mais claustrofóbico e angustiante, além da total ausência de proteção, vinda de pessoas em quem a Rosemary tanto confiava, numa fase tão delicada e tão nova pra ela. O Guy foi colocado na minha lista de ?personagens que odeio na literatura?.
E o que é esse final? Me surpreendeu!!
Com certeza irei rever o filme depois disso.
A edição da darkside simplesmente impecável.