Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

Paulo.Ratz 04/12/2022

Dessa vez a Victoria não entregou tudo.
Eu AMO a escrita da Victoria e já li muuuitos livros dela, mas esse realmente não é pra mim. Não que seja ruim! Mas não é minha vibe.

Pra quem gosta de Shirley Jackson, Coraline do Neil Gaiman, essa vibe realismo mágico infanto juvenil dark, sabe? Eu não curto.

Mas beijos pra V.E., uma querida.
LadyDeMi 26/11/2023minha estante
Olá, é livro juvenil? Minha filha tem 12 anos e quero indicar pra ela.

Isalima27 05/07/2022

? Classificação indicativa: +13

Desde que li "A Vida Invisível de Addie LaRue" e me apaixonei pela história, decidi que os livros desta autora são bons, não importa do que se trata, pois a escrita dela te envolve de uma maneira muito surreal.
Este livro vai lançar no Brasil em agosto(2022), então fique ligado :)
Esse livro é maravilhoso! Passa muito uma vibe filmes do Tim Burton. Eu adorei a ideia da história e como a autora conseguiu escreve-la. Eu recomendo infinitamente este livro!!! Muito bom e perfeito???
Se você gosta de uma boa história com fantasmas e um mundo invertido, vai adorar ler GALLANT.

? Frase favorita:

" Ele simplesmente descansa as mãos nos ombros dela e a olha nos olhos.
?Estarei bem aqui?, diz ele. "Quando você voltar."
Durante toda a sua vida, Olivia se perguntou como seria ter uma família. E agora ela sabe.
Parece assim.
Olivia acena com a cabeça e aperta a mão de seu primo.
"

- Olivia e Matthew
Evan.Sreis 04/09/2022minha estante
Quero comprar mas a maioria dos livros que leio é sobre romance , fantasia e aventura , acham que vale a pena eu comprar ? ...

isa 08/09/2022minha estante
Gente eu sou apaixonada pelos livros dela, dês de quando eu li A cidade dos fantasmas aaaaa o único que eu tenho mas me arrependo de ter comprado é A vida invisível de Addie LaRue. Mas voltando a Gallant que livro maravilhoso e que final, chorei pra caramba aaaa nota 1000

il8luffy 27/09/2022minha estante
V.E É PERFEITA!!! uma pena que tenha estourado com a Vida Invisível de Addie Larue porque ela é foda! Já li a trilogia tons de magia, a duologia vilão, esse e addie larue estão na minha lista

Amanda 20/10/2022minha estante
Nunca tinha lido nada do estilo, mas adorei e li rápido. Fazia tempos que não lia algo em 2 dias e meio kkk

lana!¡ 25/04/2023

Em uma escala entre a família kardashian e a família prior, o quanto a sua se dar bem na vida?
Eu comecei a Mansão Gallant super animada, é o segundo livro que eu li da V.E Schwab. primeiro que a sinopse já me interessou de primeira então fui na fé, e diferente do outro livro famosinho da Victoria (Addie Larue) eu peguei apreço rápido pela história desse aqui.

Pois bem, o enredo do negócio gira em torno primeiramente de uma garota, a protagonista chamada Olivia, que vive em um internato de órfãs, e de cara começamos a saber que a querida não é apenas uma menina comum já que a mesma consegue ver espectro (fantasmas) e por ser uma garota muda, sofre preconceito de suas colegas de internato e descaso de suas governantas. então, quando de repente ela recebe uma carta do seu tio Arthur Prior, falando que sempre a procurou e que a quer na casa da família, Gallant, ela ver a oportunidade de ir embora da casa de órfãs e agarra a esperança, só faltaram falar pra coitada que era o início do pesadelo kkkkkkcrying

De cara quando coloca os pés na propriedade a Olivia é recebida por dois empregados antigos da família e pelo primo Matthew, o primo que também a trata super mal e expulsa ela na hora mesmo sabendo que ela não tinha para onde ir, ai eu fiz oxente? nem conhece a prima direito mano e depois foi que eu fui entendendo a reação, tudo muda de uma visão depois. quanto mais a Olivia vai explorando a Gallant mais ela vai entendendo os segredos da família que ela nunca conheceu.

Quanto mais o livro iria avançando mais eu criava teorias junto com a Olivia, aliás para facilitar a minha vida, eu imaginei ela do mesmo jeito que a Wandinha da Jenna Ortega, visto que até umas características batem, enfim, aliás a Olivia foi uma protagonista bem fácil de gostar diferente da chata da Addie Larue, falo mesmo viu!

O desenvolvimento é bem construído e bem fluído, eu gostei bastante do livro sério mesmo, eu super entrei na história e torci bastante para a Olivia e todo o lado bom, não vou elaborar muito isso mas só de ver a capa do livro você consegue saber do que estou falando. mas... não vou mentir que o final me machucou muito, eu já sabia e sentia que isso iria acontecer mas mesmo assim doí socorro v.e schwab você vai pagar a minha terapia escuta que eu estou falando viu.
Matheus 25/04/2023minha estante
Como assim você não gostou de Addie LaRue ? um dos meus top 3 da vida

gogotomag0 25/04/2023minha estante
addie larue é um livro mto chato mds

lana!¡ 25/04/2023minha estante
@Matheus achei muito chatinho amg AAAAA eu acho o livro lindo demais mas a addie e o final me estressaram

lana!¡ 25/04/2023minha estante
@emmy tem que ter paciência mesmo viuu

Matheus 25/04/2023minha estante
Nossa gente ?

Drikolina 03/01/2024minha estante
Seu comentário me convenceu a ler. Assim com o você, detestei o livro da menina mimada de mais de 300 anos... E comprei dois juntos, já estava querendo chorar, mas vc me salvou! Obrigada hahahaha

Vênus_Alice 12/11/2023

Mansão Gallant
Uma boa história de fantasia com elementos sobrenaturais.
No início achei que era o primeiro livro de uma futura sequência, tinha estrutura para tal, mas com o desenvolvimento ficou nítido que a autora preferiu um volume único.
A protagonista, uma garota que foi deixada a porta de um orfanato nada acolhedor, com apenas um diário. Tudo o que se lembra de sua vida é o que passou dentro dos muros desse lugar frio, cinzento e hostil. Ela não consegue falar, outro motivo para tornar tudo mais difícil lá, já que as outras meninas órfãs tentam fazer da vida dela um inferno e as governantas em nada ajudam.
No seu único laço com sua vida antes dali, o diário, ela descobre que seu pai morreu e sua mãe havia fugido da casa de sua família, em alguns momentos demonstra que há uma insanidade depois que o pai dela morre. Mas não há mais nenhuma informação sobre a menina e nem sua família, até que um dia recebe o telegrama de seu tio e vai até a mansão Gallant.
De primeira vista, parece o paraíso, depois a curiosidade sobre os mistérios que assombram essa terra a leva para lugares obscuros.
É uma viagem agradável e ansiosa, adorei o desenvolvimento e todas as peças se encaixando. Apenas fiquei desapontada pelo final correr com tudo, mas mesmo assim valeu a pena.
Fabio 13/11/2023minha estante
Linda resenha, Alice!?

Vênus_Alice 13/11/2023minha estante
obrigada ?

LidosdaCris 11/03/2023

Mansão Gallant foi um livro muito interessante de ler, eu já tinha lido outros livros dessa autora e gostei da história.

Me lembrou um pouco Coraline, tem muitos elementos parecidos, mas é um livro mais voltado para o público infanto-juvenil, e por isso, não me conectei com os personagens, não é para minha faixa etária.

Jess 26/08/2022

Comecei a leitura achando tudo um tédio. Demorou muitas páginas até que me interessasse mesmo pela história e isso só acontece quando a personagem principal recebe uma carta, descobrindo que tem uma família e uma casa para qual ir.

Eu devorei todas as páginas que falavam sobre a mansão e os seus segredos, sendo movida pela curiosidade e por várias teorias que criava a cada novo capítulo.

O que mais me chamou a atenção nesse livro não foram os espectros, a mansão e a sua sombra, mas sim a personagem principal. Foi uma grande surpresa descobrir sobre uma coisa em específico sobre ela que nos é contada no início da história. E também muito interessante ler sobre esse assunto em um livro de fantasia, no qual não é tratado de forma natural pela maioria dos outros personagens, mas que, mesmo tendo alguns momentos de angústia em que a personagem se sente limitada ao se comunicar através de desenhos ou a escrita, ela não sente que perdeu nada.

E falando sobre perdas... Eu achei o final extremamente corrido. Em algum momento durante a leitura comecei a sentir que faltava alguma coisa, mas que achei que seria mostrada mais para a frente ou até mesmo esclarecida, mas o livro acabou e ainda sinto esse espaço em branco, como se ele tivesse muito mais para contar em suas histórias, em suas sombras, no passado, em seu vilão e, sem dúvida, sua personagem principal.

iampablo 01/03/2023

Eu gostei muito da premissa do livro, depois de ser convidada do nada por um parente misterioso, olivia se muda de seu orfanato para uma mansão a quilômetros e quilômetros de distância. a casa tem apenas três moradores, dois deles funcionários, e ninguém parece muito disposto a responder a qualquer uma de suas perguntas. mas não é apenas a casa que é escassamente povoada, não parece haver ninguém morando nas proximidades. a única coisa que parece estar viva, respirando é um imenso muro atrás do jardim dos fundos, as sombras não se apegam a ele e videiras cinzas emaranhadas tentam abrir caminho através da estrutura, mas ainda assim chama olivia de uma maneira que ela nunca sentiu antes.

há muito o que gostar em olivia Prior. ela não fala, nunca foi capaz, mas há muito o que colher de sua personalidade além dos diálogos. Schwab faz um excelente trabalho encontrando maneiras de se expressar sem pronunciar uma única palavra. há vislumbres de algumas dessas qualidades em outros personagens do livro, mas nenhum que pareça tão totalmente desenvolvido quanto ela.
ela silenciosa, mas adora som, adora fazer barulho, porque gosta de deixar claro que está ali e só porque não consegue fazer isso com a voz, pode ser notada de outras maneiras. foi muito bom ver uma protagonista diferente e também a forma como Schwab a pintou e caracterizou, seus pensamentos e como para ela seu fato de ser muda nunca foi uma limitação.

o cenário é espetacular, sem dúvida uma das minhas coisas favoritas, juntamente com a atmosfera que a autora criou para esta história, e acho que, mesmo que não seja para todos, foi ideal para mim. eu amo quando as histórias são ambientadas em lugares tão particulares como neste aqui, Gallant, mas eu também amo quando este lugar ganha vida e eles dão a ele um toque paranormal assustador. porque a atmosfera sombria que lhe dá muita tensão, também ajuda a história a ganhar vida, além de brincar muito com os contrastes, por um lado temos um mundo maravilhoso com muita cor e vida e, por outro lado temos uma descrição fascinante de um lugar cinza e sombrio, desprovido de vida.
a trama, embora não seja totalmente original é bem executada e mantém bastante intriga. ás vezes, me lembrou muito a Coraline de Neil Gaiman, embora este livro seja um pouco mais sombrio. não é assustador nem nada, é apenas uma atmosfera gótica. como parte negativa faltou algo, acho que era preciso mais profundidade em certos aspectos e nesse sentido ficou algo incompleto. algumas coisas foram aprofundadas demasiadamente e outras foram muito apressadas. o final também é bastante abrupto para este nível de acumulação em termos de fantasia, a ponto de eu estar me perguntando: 'para que isso tudo isso serviu?'

sobre o estilo da escrita, a V. E. Schwab fez um trabalho incrível na construção deste enredo, ela é uma mente maravilhosa, e embora esta seja um tipo de história que eu não estou muito acostumado a ler, ela conseguiu me envolver na narrativa até o final.
em conclusão foi um livro muito gostoso de ler com um enredo que te prende e não largar até que o desfecho de todo esse mistério chegue ao final. boa leitura!

quotes

"as sombras não reais. os sonhos não podem te machucar e você ficará segura desde que mantenha distância de gallant."

"ela que queria gritar, nao de dor, mas de pôr fúria exasperada por haver tanto dentro dela e ela não conseguir externá-lo"

"livre: uma palavra tão pequena para algo tao magnifico"

"arthur diz que a morte aguarda do outro lado do muro. mas a verdade é que a morte está em todo lugar. a morte chega para as rosas e maçãs, chega para os camundongos e os pássaros. chega para todos nós. porque a noite deveria nos impedir de viver?"

"crescerá de volta, diz para si mesma. se a morte é uma parte do ciclo, então a vida também é. tudo desvanece, tudo florece."
arilopes 05/03/2023minha estante
pretendo ler ainda, gosto da Schwab, simples assim!!! ??

iampablo 06/03/2023minha estante
Acredito que você vá gostar deste ari ?

Maraia2 16/01/2023

"Mas lar é uma escolha. E ela escolheu Gallant."
Não tem outra expressão que descreva melhor os livros da Schwab do que: obra de arte. Ela faz uma jogada maravilhosa de construção da história, dando pequenas pistas e partes até que tudo se junta e fica incrível.

Gallant é uma mansão assombrada pelos espectros da família Prior e por uma maldição misteriosa. Olivia é uma órfã que recebe uma carta de um tio que ela não conhece e vai parar na mansão. Mas não a querem ali, ela não pode falar e ninguém parece querer contar o que está acontecendo, enquanto isso as sombras continuam a espreita.

Amei o universo de Gallant, o livro me prendeu na hora, a escrita é mais poética e o livro é bem descritivo, mas pra mim isso deixa melhor já que amo a escrita da autora. Olivia é uma protagonista diferente, mas encantadora, e o final me deixou aos prantos, sério que experiência.

Assim como todos os que li da autora, esse livro vale muito a pena ser apreciado porque é maravilhoso.

-Rafaela 02/11/2023

"Olivia, Olivia, Olivia
Lembre-se disto: Você ficará segura desde que mantenha distância de Gallant."

Minha segunda obra lida da autora e, com isso, posso dizer que este não é tão bom quanto o outro que já li dela. Mansão Gallant possui um escrita arrastada, com poucos diálogos, visto que - para minha surpresa, por não ter lido a sinopse - Olivia, a protagonista, é muda. Então, temos muito acesso aos seus pensamentos.

No início, quando Olivia está em Merilance, que nada mais é do que um orfanato para garotas, senti que a leitura fluiu até que bem. Isso, ao fato de quando ela recebe uma carta misteriosa a informando que tinha uma família que morava em Gallant e que ela seria bem-vinda de volta ao lar. Mas, no passar da narrativa, após chegar à Mansão Gallant, se tornou monótono. A princípio, achei a temática similar com a série Residência Hill, principalmente essa questão de casa mal assombrada e fantasmas. No entanto, as similaridades acabam por ser somente isso.

Apesar disso, teve algumas partes que me deram pequenos sustinhos, justamente pela Olivia poder ver espectros. Então, sempre ficava apreensiva quando algo do tipo acontecia.

A estória tinha bastante potencial para ser melhor desenvolvida. Não que seja ruim, mas, tudo ficou bastante repetitivo e cansativo, não teve muitas reviravoltas. O diário de sua mãe sendo mencionado em todo capítulo, com as mesmas frases, é outro ponto negativo. O porquê da Mansão ser amaldiçoada e qual seria o segredo de sua família, na qual ninguém estava disposto a contar para ela, também não foi nada de extraordinário, pois, conforme o livro ia avançando, já era de se esperar algo desse tipo.

O que ajuda é o livro possuir 320 páginas, então embora a escrita seja mais lenta, é um livro relativamente curto que dá para ser lido mais rápido. E a edição está belíssima, toda ilustrada com desenhos, isso me fez sentir que estava vendo o próprio diário da mãe da Olivia.

Até que curti, porém, esperava que fosse totalmente diferente do que encontrei.
Fabio 02/11/2023minha estante
Que belíssima resenha!?
Escrita com primor!
Parabéns, Rafinha, sua escrita está cada vez mais apurada!?

-Rafaela 02/11/2023minha estante
Fábio, obrigada pelo elogio, vindo de alguém como você que sempre escreve muitíssimo bem! ??

Rafael Oliveira 02/11/2023minha estante
Excelente resenha Rafa ??
Me chamou a atenção pelo fato de dar sustos e ter uma pequena similaridade com a série da Residência Hill ??

-Rafaela 02/11/2023minha estante
Obrigada, Rafa!! ? para me dar sustos não precisa de muito. Sou bastante medrosa kkkk ? foi uma leitura bem diferente do que estou acostumada

Sarah Gomes 17/09/2022

"Esses sonhos serão a minha ruína."
Pela primeira vez eu tenho algo a reclamar de verdade de um livro da schwab.
A escrita dela foi incrível como sempre, a leitura é fluida mas a história se arrastou demais em alguns aspectos que, talvez, não tivessem tanta necessidade, sem falar que algumas coisas na história ficaram explicadas pela metade.
O final ficou em aberto, foi meio previsível e, na minha opinião, bem corrido.

Nilsonln 24/10/2023

Adoro histórias que tenham mansões
"Mansão Gallant" é o primeiro livro que leio da autora V.E. Schwab e não poderia estar mais feliz com a leitura. Amei esta história de horror gótico, super bem escrita, imersiva e interessante. Só um problema, quando o livro acaba dá vontade de ler mais!

Gostei da leitura? AMEI
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM
Sira Borges 24/10/2023minha estante
Mansões e livrarias tb!!!

Ana Claudia 07/09/2022

Olívia Prior é uma menina que não tem mãe e que foi morar em Marilance, na Escola para Garotas independentes. Nessa escola, o clima é pesado porque as pessoas não gostava de Olívia e a tratavam mal por ela ser muda. Olívia não sabe nada sobre seu passado e sobre sua mãe e foi em uma diário que tem que ela passou a conhecer um pouco mais sobre. No entanto, o que ninguém na escola sabe é que Olívia consegue enxergar espectros ao seu lado.

Por ser sozinha, ela teve que aprender a conviver com essas visões e a lidar com a tristeza em saber que não havia nenhum parente fora da escola que a quisesse ou que a levasse embora daquele lugar hostil. Até que certo dia, ela recebe uma carta misteriosa no qual alguém a chama para morar com sua família. Para quem achava que não tinha ninguém no mundo, ela se vê assustada e feliz em morar fora da escola.

Ao chegar na propriedade da família, ela se depara com uma mansão com muitos segredos e magia. Ela conhece Matthew, seu primo, um rapaz que não a recebe bem e que a quer fora da mansão o mais rápido possível. Olívia não entende o porquê daquele comportamento dele uma vez que ele nem a conhece direito. Mas, por causa de uma dificuldade de transporte, Olívia começa a conhecer a história da mansão e quer descobrir todos os segredos da casa o o porquê de sua mãe ter desaparecido.

Annik | @leiturasannik 16/09/2022

Esperava mais
Esse é um livro bem diferente dos outros que eu li da V.E. Schwab. Por ser um livro de fantasia e terror jovem, ele tem uma narrativa mais lenta e uma atmosfera meio gótica e sombria. A Olivia é uma protagonisa peculiar, e os personagens secundários são interessantes, mas sinto que não foram bem aproveitados. A história sobre a Mansão Gallant e seus segredos me prendeu no começo, mas logo foi ficando repetitiva. A escrita poética e melancólica, apesar de bonita, se tornou cansativa após várias páginas.

Terminei o livro bastante frustada, comecei sem entender nada e terminei quase do mesmo jeito. Muitas coisas explicadas pela metade, de forma implícita, que confunde o leitor. O livro não tem muitas reviravoltas e as únicas cenas de ação são bem confusas. Esperava bem mais por ser um livro da V.E. Schwab. Não é ruim, mas também não é incrível. Talvez agrade mais o público juvenil.

Cinara... 09/03/2023

Maravilhosamente sombrio...
"Talvez você esteja me assombrando.
Que ideia reconfortante.
Talvez seja você na escuridão.
Juro que já a vi se mexendo."

Morro dos ventos uivantes? Não!! Mansão Gallant.
Em meio dessas páginas eu respirei Jane Eyre, O Morro dos Ventos Uivantes e A Colina Escarlate todos condensados nessa maravilhosa obra. Eu cheguei aqui não esperando nada, entregou mais que tudo.
Respirei meus livros favoritos com uma atmosfera fantasmagórica e fria, não tinha como ser mais perfeito.

Ana Lívia 14/10/2023

Olivia ?
Resenha (estendida) de ?Mansão Gallant?, de V. E. Schwab ? ?? | Editora Galera Record | 317 p. EUA | Romance | 5 ?? + ??
_________
Em Mansão Gallant, V. E. Schwab traduz os ambientes e a áurea sombrios e difusos para criar uma realidade em que dois mundos se sobrepõem: aquele em que vivemos, dotado de luz e vida e o mundo das sombras, habitado por vultos, espectros e pela Morte em si.
Olivia Prior é uma aluna desajustada de um reformatório em ruínas. Sua orfandade se transforma em impulsos raivosos, que são, contudo, acompanhados de um silêncio sepulcral: ela é muda. Esse aspecto, confesso, me chamou bastante atenção e fez uma diferença ENORME para a história, principalmente no modo como era narrada.
Imersa em sua solidão, um dia Olívia recebe uma carta misteriosa de um suposto tio: não só ela tem família, como também eles são donos de uma Mansão nominada: Gallant, uma fortaleza de pedra e jardins encarnados.
No entanto, é justamente quando chega a Gallant que Olivia começa a duvidar da própria sanidade: aqui os espíritos e as sombras a acompanham, interagem com ela. Aqui o jardim é vivo e o seu muro, amedrontador.
Curiosa como é, é claro que ela vai se meter em inúmeras roubadas para sanar suas dúvidas sobre as maldições da família e da casa. Se ela vai perder a sanidade nessa empreitada, isso já é spoiler.
???
nossa, eu AMEI esse livro. estava com 0 expectativas, na verdade, pois já tinha tentado começar a lê-lo no passado, sem sucesso. Parece que ele fez uma limpeza na minha mente: tirou toda a poeira e as sombras das lembranças e leituras pesadas e botou meu cérebro para funcionar nessa fantasia. Ele deu mais vida e cor a uma leitura cansada, ironicamente sendo um livro sobre pessoas exaustas.
Enfim, ainda estou voltando ao jeito de escrever resenhas. Meu ponto com essa conta é criar um repositório mesmo, com tudo que vou lendo ao longo dos meses. espero não ser tomada pelo perfeccionismo.
Recomendo demais a leitura ??.
me foi recomendado pelo @aquelegf.
booksluv_ 14/10/2023minha estante
é terror gótico?