Aconteceu Naquele Verão

Aconteceu Naquele Verão Tessa Bailey

Resenhas - Aconteceu Naquele Verão

iamdudis 10/08/2022

Meu arrependimento é não ter lido antes!
Eu não esperava nada e entregou tudo! Foi uma leitura prazerosa do início ao fim.

Piper Bellinger é uma it girl. Rica, linda e aventureira. Piper vive uma vida de privilégios e ?glamour? em meio ?socialite? de Los Angeles. Após cometer um "delito" seu padrasto decide aplicar uma lição. Ela terá que ir para uma cidade pequena de pescadores em Westport para aprender a amadurecer e valorizar o trabalho árduo.

Ao pisar em Westport, Piper conhece o Capitão Brendan Taggart. Barbudo, pescador, solitário e ranzinza, Brendan vive numa eterna rotina e gosta das coisas no preto e no branco. Ele tem a sua vida abalada pela chegada da patricinha de Los Angeles.

O livro é extremamente engraçado e gostosinho de ler. O casal tem uma química de milhões. Os personagens secundários fazem toda diferença, principalmente a irmã mais nova da Piper, Hannah.

O desenvolvimento dos protagonistas durante a leitura foi o que eu mais gostei. Piper é tão fiel e resiliente que vemos as suas camadas sendo construídas ao longo da sua jornada. O fato do Brendan se tornar flexível e menos obcecado pelo trabalho torna a sua história mais interessante.

Recomendo muito esse livro. E agora, preciso ler os outros livros da autora.
Kim 10/08/2022minha estante
quero lerrr?

Andressa1115 10/08/2022minha estante
saiu a continuação, com a Hannah

iamdudis 10/08/2022minha estante
Aah qual é o nome do livro?

DANILÃO1505 10/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ester479 10/08/2022minha estante
Puts, agora voltei a ter vontade de ler ele

iamdudis 10/08/2022minha estante
Eu achei divertido, tirou da ressaca q eu estava entrando kkk

Núbia Cortinhas 11/08/2022minha estante
Confio na sua opinião! Eu estava com medo de ler esse livro, pois li muitas resenhas negativas. Agora posso comprar sem medo. ????

Andressa1115 11/08/2022minha estante
hook line, and sinker

Vit 11/08/2022minha estante
já tava querendo agora to doida pra ler kkkkk

iamdudis 11/08/2022minha estante
É um clichê mto gostosinho ??

Caroline1130 11/08/2022minha estante
Amoo esse livro. Tô doida pra ler a continuação sobre a Hannah

Jheny 29/08/2022minha estante
Gente qual a faixa etária desse livro ?

Ester479 29/08/2022minha estante
No mínimo no mínimo 16. Mas eu acho que é 18+ mesmo

esther330 09/09/2022minha estante
achei o livro com bons personagens e uma historia q prende bastante, mas os hots sao bem cansativos

iamdudis 09/09/2022minha estante
KKKKMK achei um pouco vergonha alheia, mas os personagens e a história em si foi muito boa, que algo como "hot" nem conto KKKK

Fernandes 03/10/2022minha estante
qual a classificação??

iamdudis 03/10/2022minha estante
18+

Elisa 17/12/2022minha estante
Amei o livro e o fato deles sempre conversarem sobre os problemas e tal kkkkkk

LaAs.Victoria 05/01/2023minha estante
Como que ler o livro?, como que se passa pro outro capítulo?,eu nn estou conseguindo

Ester479 05/01/2023minha estante
O skoob é só pra vc organizar suas leituras, colocar o que já leu, o que tá lendo, o que quer ler... Aqui vc não consegue ler livro. É em apps, como Kindle, Play Livros, Prestígio, BookFunnel... que dá pra ler ebook ?

Nailma 18/01/2023minha estante
Eu concordo com você, me arrependo de não ter lido antes. Um dos melhores romances que já li

Anny50 13/02/2023minha estante
Eu quando terminei de ler. Meu livro preferido até então ???

Luana.Arocha 10/05/2023minha estante
poxa, comecei a ler e me decepcionei! achei péssimo ter um narrador que não eh o personagem ?

Patricia.Trindade 19/06/2023minha estante
_ Ficar ou ir, amor? Do que precisa?
_ Ir, por favor. Me tira daqui.

Valeu a pena ler o livro só pra chegar nessa cena!???

Karina585 07/10/2023minha estante
Foi perfeito!! Amei tanto o cuidado dele... só deixa a gente mais iludida ?

LARISSAFAMBRI 16/04/2022

Ah, o amor
Esse livro foi uma grande surpresa, não esperava encontrar tantos sentimentos nessa história.

Piper teve uma evolução tão linda na história, demonstrando suas inseguranças e se esforçando para melhorar.

O capitão foi de longe um dos melhores mocinhos já lidos esse ano por mim, foi paciência, compreensivo e tentava achar soluções para os problemas.

Esse livro não tem um defeitinho só, para que gosta de um bom clichê, não perca tempo para navegar nessas páginas.

-Koraline 25/11/2022

Peguei esse livro há dois dias na esperança de ler uma comédia romântica que fosse me deixar super distraída e entretida, e que leria bem rápido, porém, foi bem diferente do que eu esperava. A história é realmente uma comédia romântica, mas absolutamente nenhum personagem do livro tem o mínimo de personalidade, os protagonistas são entediantes, o envolvimento dos dois se dá puramente por atração física e nada mais, e até agora não entendi de onde o amor entre eles surgiu, e por que foi de forma tão repentina, afinal, o livro se passa em pouquíssimas semanas. Acho que a história também apresentou diversas incoerências, por exemplo, a premissa do livro é sobre uma mulher mimada que não sabe fazer nenhuma tarefa doméstica, inclusive macarrão, e do nada ela e a irmã, sozinhas, reformam um bar, fazendo diversos trabalhos manuais. Por não terem personalidade, as ações das personagens e suas reações não fizeram o menos sentido, e parece que no decorrer do livro a autora se esqueceu que no início os conflitos dos protagonistas era lidar com o luto e a culpa, e com o passado familiar. Enfim, não recomendo esse livro.
Caroline 25/11/2022minha estante
Nossa eu achei tão chato q abandonei em 20%

nina.gennee 25/11/2022minha estante
eu li todinho só pra falar mal

Mendonca_mai 18/07/2023

"E ele rezou. Rezou como nunca. Só me deixe voltar para casa e vê-la."
Esta foi a minha primeira leitura do ano e, de certa forma, foi uma experiência que valeu a pena, pois me ajudou a superar a minha ressaca literária. Trata-se de um livro leve, bom para momentos de descontração. No entanto, é importante ter em mente que ele segue uma fórmula clichê, o que pode influenciar dependendo das suas expectativas. Apesar disso, a leitura é descomplicada e possui uma dinâmica "grumpy x sunshine". Contudo, o livro apresenta algumas cenas constrangedoras que acabam tornando a experiência desconfortável, já que parecem bastante deslocadas no enredo.

Rainy Girl 22/07/2022

Romance bem clichê. Achei a idéia central boa, mas poderia ter se desenvolvido melhor. Pouquíssimas cenas engraçadas - pelo menos para mim -, poucas partes foram maçante, mas ainda faltou ser bom.

Achei interessante Brendan ser pescador, pois fugiu dos típicos empregos em livros de romances. Piper começa bem fútil, mas depois melhora. Teve poucas cenas que me fizeram rir - acho que só as duas referentes ao Brendan no Instagram.
Esperava bem mais do livro, foi uma leitura razoável, mas jamais leria de novo.

Carolina165 22/07/2022

Confesso que fiz leitura dinâmica
Gostei da escrita da autora, é muito gostosa. Porém prolixa demais, se estende muito em coisas desnecessárias, o que me obrigou a pular várias partes e fazer leitura dinâmica em outras.
Não gostei da protagonista, achei ela chata e fútil. Já o Brendan tinha um grande potencial que foi desperdiçado, pois a autora se perdeu na construção dele, havia momentos em que ele falava ou fazia coisas que não combinavam com a sua personalidade.
Também me irritou que o cara ficou 7 anos usando aliança e sem se envolver com ninguém pra depois falar que não amava a esposa de verdade e que fez isso só por consideração ao sogro. Ah, vá se lascar! Não sei porque essas autoras que colocam esse Plot acham que tem que desmerecer o relacionamento anterior só pra valorizar o atual. Fora que o romance dos protagonistas foi exagerado e irreal na minha opinião, com três cenas hot bizarras. Outra observação é que não sei porque todo mundo fala mal do Mick, não vi nada de errado nele.

No geral foi uma leitura leve e divertida que me entreteu durante as férias, mas que poderia ter a metade do número de páginas.
day 27/07/2022minha estante
Quero muito ler

Carolina165 27/07/2022minha estante
Boa leitura Day :-)

CALINE 27/07/2022minha estante
Olha, foi bem isso mesmo.
A protagonista é fútil de um jeito chato. Não é engraçado ou divertido. As coisas que ela fazia só me irritavam.
A forma como o Brendan tratou a falecida esposa foi realmente bem péssimo.
Eu não senti a química. Nem ligo pra cena hot, sabe? Mas tem que encaixar, fazer sentido e acima de tudo os personagens precisam ter química.

Carolina165 28/07/2022minha estante
Disse tudo Caline. E o que mais me chateou foi isso da ex-esposa dele. Sempre vinha uma fala ou frase rebaixando o casamento dele. Acho que pra "provar" a química deles a autora ficou comparando com o relacionamento anterior pq eles mesmo não convenciam. Pq não entendo o motivo de ela pôr esse Plot e não fazer direito. Ela poderia ter feito uma coisa bem bonita, mas ficou super contraditório as atitudes dele com o que ele fala.

Luh 05/07/2022

Estou completamente obcecada por esse casal .
Esse com toda certeza é meu romance favorito até agora.
Ele é extremamente maravilhoso, o casal tem uma química que meu Deus, acho que nunca vou superar a química deles dois.
A história toda é muito maravilhosa, ela conseguiu transformar uma personagem que deveria ser chata em uma das melhores personagens femininas de livro de romance que eu já li.
Tão bom ver um romance em que por mais diferente que o casal seja, um aceita as diferenças do outro ( de verdade) e se adaptaram a elas tão bem, mas tão bem que quando um tentou mudar um pouquinho o outro já percebia e não gostava da mudança, por que eles queriam um ao outro do jeito que cada um era.

O Brendan é maravilhoso, não achei um defeito sequer nesse homem, e sei que muitas leitoras concordam comigo.

Mas preciso falar que a Piper brilho tanto, ela é uma personagem maravilhosa, super cativante e sem deixar de ser aquela patricinha que ama compras, atenção e algumas futilidades ( que para falar a verdade, todos nós também amamos), mas apesar de gostar de coisas fúteis, ela mesma não é. Desde o começo ela foi muito educada e atenciosa com todos ao redor dela ( excerto o Brendan, mas ela tece os motivos dela), ela não foi gradualmente se tornando uma pessoa boa, ela já era essa pessoa boa mesmo antes de chegar na cidade.

Enfim, é um livro incrível com hots ainda mais incríveis, espero que todos possam ler essa obra de arte e se apaixonar por ela tanto quanto eu me apaixonei.

Já queor o livro da Hanna

Yumi40 29/12/2022

Que livro bomm ?
Piper e Brendan são incríveis, eu amei acompanhar a história deles desde o início.
Achei muito legal o desenvolvimento dos personagens ao decorrer dos capítulos. A aproximação dos dois foi muito gostosa de ler, já que a química dos dois foi forte desde que se encontram.
Achei o Brendan incrível e extremamente fofo durante o livro todo. Adorei ver ele finalmente conseguindo seguir em frente e se permitindo fugir da sua rotina padrão para experimentar coisas diferentes por causa da Piper. Já a Piper, amei ver ela se descobrindo e se aproximando dos moradores da cidade, principalmente da avó. Além de ter um conexão incrível com a irmã, q me deixou de coração quentinho sempre q via a cumplicidade das duas. ?

Debora.Mello 26/06/2022

Quer clichê? Então toma !!!
Piper Bellinger é uma jovem de 28 anos, que vive praticamente de postar coisas nas redes sociais e comparecer em eventos de elite. Seu padrasto é roteirista cinematográfico. Então meio que facilita a vida dela e da irmã que desde pequenas foram criadas nesse meio. Porém nenhum relacionamento de Piper é duradouro pois a mesma está mais focada em ‘’administrar suas redes sociais’’ isso é um problema? Não desde que a pessoa não deixe de viver por causa disso, e é justamente o que vamos ter aqui uma jovem que vai precisar um grande pequeno empurrão para notar que a vida tem muito mais a oferecer desde que você esteja disposta a vivencia-la.
Depois que seu relacionamento com um artista se rompe em meio a um evento muito importante Piper por um impulso acaba fazendo uma baita besteira, que lhe trarão consequências pra vida toda. Seu padrasto então decide manda-la para uma cidade pequena para administrar o bar de seu falecido pai. Porém quando ela chegar lá vai descobrir que as coisas não são tão fácies como parece.
Brendan Taggat é o capitão de um barco, e todo ano durante a temporada ele e sua tripulação vão a pesca do caranguejo-real, um trabalho muito perigoso e que já levou muitos p/ o outro mundo. Brendan está acomodado com a sua vida, fazendo as coisas a mais de ano no automático. O que ele não imagina é que uma ‘’patricinha de Los Angeles’’ vai aparecer e virar sua vida de cabeça p/ baixo ou digamos os dois juntos vão fazer essa proeza.
De inicio confesso que achei Piper e sua irmã duas pessoas aéreas ao meio em que estavam, tinha cenas que me davam até raiva por que elas não sabiam fazer nada, mas foi aí que parei pra pensar na criação que elas tiveram. Tudo ali de mão beijada sem fazer esforços pra conseguir nada. E quando chegou lá pequena cidade elas não sabiam fazer praticamente nada, tiveram que reaprender tudo. Minha gente vale a pena passar por essa pequena raiva no inicio pois de lá pro final vai ser mais que gratificante. Personagens engraçados e cativantes. Descobertas e aprendizados vão ser a chave da história sem contar com o romance claro.
BookBloom 05/11/2022minha estante
Amando a leitura desse livro ?

Debora.Mello 05/11/2022minha estante
Muito bom msm

f.estevam 25/01/2023minha estante
mDs moça, essa resenha é a prova viva de que a literatura é 8 80, enquanto uns amam outros odeiam!!

kas maroni 19/08/2022

Só me deixa amar você pra sempre.
Piper é uma mulher famosa, muita ligada as redes sociais. Quando seu padrasto resolver mandar ela pra uma cidadezinha como uma ?lição de vida?. No começo Piper se sente deslocada e fora da sua zona, mas sem percebe Piper acaba criando laços com os morados e se ver emocionalmente ligada a cidade, e se apaixonando por um pescador rude e muito atraente.
Brendan é um capitão muito ligado a sua cidade e ao seu trabalho como pescador. Ele leva a vida sempre com a mesma rotina todos os dias, mas com a chegada da It girl na cidade, sua rotina acaba caindo em esquecimento.
Eles criam um laço de amor incrível, mas logo se vêem diante de uma "parede" onde Piper vai ter que decidir se seu amor por Brendan é o suficiente pra fazer ela largar toda sua vida luxuosa em LA e se mudar pra pequena cidade de Westport.

Quando comecei a ler, logo achei que não ia gostar dá Piper, afinal ela é uma mulher de 28 anos com uma personalidade um pouco de adolescente e fútil (eu achava). Mas no decorrer da história eu percebi que essa personalidade é um jeito de se proteger e fazer aquilo que as pessoas já esperavam dela.
Brendan não me engana, ele ficou caidinho pela Piper desde da primeira vez que viu ela. E ele foi muito decidido em falar o que quer sem joguinhos.
Eles são extremos opostos, então ler eles se apaixonando é muito divertido e lindo.

A Tessa Bailey tem um dom incrível de escrever livros super divertidos e com a escrita leve e fluida.

??Quando a recompensa é tão perfeita quanto você, tão perfeita quanto isso, o esforço é uma honra, caramba.??

??

ana lu! 07/08/2022

Piper e Brendan ??????????
QUE LIVRO MARAVILHOSO,o casal principalmente é tão ????,o desenvolvimento da piper e maravilhoso,quero alguém que me ame igual o brendan ama ela ??
Adry 07/08/2022minha estante
Eles são tão lindos ?

laliglossy 07/08/2022minha estante
abandonei esse ?

Let 18/05/2022

Original e revolucionário? Não. Mas realmente te prende
O famoso clichê de mulher mimada que é enviada pra uma cidade pequena para repensar sua vida. E claro, lá ela conhece o cara dos sonhos. Achei o enredo bem previsível, mas não é pra ser original e revolucionário. É só pra aquecer o coração e te distrair, igual qualquer comédia romântica

Pontos altos: os hots são MUITO bem escritos. Sem aqueles exageros comuns em fanfic que ficam mto irreais. O Brendan se superou como interesse romântico: não é aquele cara tóxico e imaturo. A autora realmente soube construir um relacionamento saudável e adulto aqui. Até eu fiquei meio mexida por ele ? me peguei sorrindo sozinha em várias cenas

Pontos fracos: algumas questões ficaram sem resposta, mas creio que na continuação vamos descobrir. Achei que algumas cenas ficaram meio monótonas. Não consegui me conectar com a Piper, achei que ela ficou um pouco rasa

Vênus_Alice 15/10/2023

Aconteceu naquele verão
Queria muito ler por ser bem falado e queria saber como era o desenvolvimento.
O início já me pegou por não ir no mesmo caminho, mesmo indo para o clássico de uma garota rica num ambiente que ela não será mimada e se depara com a realidade.
Achei as cenas romance hot bem genérica e rígida.
O desenvolvimento dos personagens e a história da cidade foi mais atrativo e também gostei do romance, apesar de achar uns momentos meio forçados que poderiam ter acontecido de forma menos abrupta.

Robs - @biblioteca.paralela 26/07/2022

Para mim essa leitura não valeu o hype que tem, uma historinha bem clichê, sem sal nem açúcar, love to hate com um final bem convencional, enfim. Não curti!