Não Nasci Para Agradar

Não Nasci Para Agradar Michelle Quach

Resenhas - Não Nasci Para Agradar

Catherine K 12/04/2024

Assim...
A Eliza teve um grande desenvolvimento durante o livro, eu gostei que a autora "mexeu" na personagem sem perder a personalidade dela. Ainda sim, esperava que o Len fosse mais bem desenvolvido...dando mais visibilidade dele pra gente, eu imaginava que teria mais algo mostrando um relacionamento bonitinho e tal, eu pensei que o Len seria um namorado mais Golden retriever.
Não é um dos meus livros favoritos(nem vai ser), mas valeu a experiência, mesmo assim, não posso ler a palavra FEMINISTA de novo, se não eu queimo o livro.

crowlleyf 11/04/2024

Realmente não nasceu para agradar
Esse livro foi o que eu mais demorei para finalizar esse ano. achei a personagem insuportável kkkkk, infelizmente não foi uma leitura fluida pra mim. gostei do rivals to lovers, mas sei lá eles parecem tão sem sal que fico me questionando se realmente gostei.

houveram situações que eu precisava respirar fundo para não surtar com os acontecimentos.

ilmatrbl 10/04/2024

Bubble tea e feminismo
Bom, eu enrolei um milhão de anos pra terminar esse, comprei o livro físico e comecei a ler mas larguei e nunca mais encostei nele, mandei pro kindle e fingi que ele não existia por muito tempo até hoje eu pensar "vou dar mais uma chance e terminar esse".
Não tinha abandonado por não gostar só deixei de lado por causa de uma ressaca horrível, eu achei a história legalzinha, bem cliche e bobinha do jeito que a gente gosta, estava precisando de um romance água com açúcar pra melhorar o humor.
A história é fluída, os personagens são bem interessantes e apesar de ser bobinho fala de pautas importantes.
A personagem principal é bem insuportável no início (o que já era de se esperar pelo título) não nasceu pra agradar nem aos leitores mas você se acostuma com ela e passa a gostar. E o Len também é bem agradável, um "rivals o lovers" bem engraçadinho.
Achei legalzinho para passar o tempo.

Luiza 08/04/2024

Não nasci para agradar
No começo do livro, eu não estava gostando muito, pois achei a personagem principal é muito chata. Cheguei até a considerar desistir da leitura. No entanto, me interessei pelo tema feminista abordado no livro, então decidi continuar lendo até a página 200, e isso acabou me prendendo bastante. Gostei do personagem Len, mas gostaria de saber mais sobre ele.

isasql 07/04/2024

Fiquei supreendida
comprei esse livro na bienal, no ano passado pois a capa me chamou a atenção e não tava sendo um livro onde vi muita gente se interessar para conhecer.

confesso que, não tava com muita expectativa sobre a história em si, porém depois de ler eu fiquei encantada pelo livro, ele tem um romance mais lento, oq deixa a gente curiosa pra saber oq vai acontecer, além também de ter, na minha visão, como o principal assunto, o feminismo, oq achei super interessante e inovador

acho q é isso, provavelmente lerei esse livro novamente, gostei pra cacete ?

bibocadiagoally 01/04/2024

Eu NASCI para ler essa OBRA PRIMA
Minha gente, QUE LIVRO INCRÍVEL!
Vamos lá, eu comecei o livro da forma errada. Já tinha muitas expectativas em cima do livro e por isso fiquei morrendo de medo de acabar me decepcionando caso não fosse tudo aquilo que eu imaginava. Porém eu posso dizer que decepção é uma palavra que não se encaixa nesse livro. A história é sensacional, perfeita. Eu senti como se fosse a própria personagem de tão imersa que eu estava nas palavras... Resumindo, leiam! Esse livro é tão bom que todos deveriam ler. Favoritei ??????

cliwords 31/03/2024

Ameiii!!
Não Nasci para Agradar é um livro que faz o leitor ter muitos sentimentos.

Elisa, nossa protagonista, está animada com a eleição para editor-chefe do jornal da escola em que ela frequenta. No entanto, de última hora ela acaba tendo concorrência e perde a disputa.

Em um momento de transtorno, ela faz um manifesto, porém não pretende publicar. No entanto alguém achou o texto e publicou no jornal, o que leva a uma enxurrada de comentários ruins para nossa mocinha.

Com isso temos o início de um movimento e vamos vendo as pessoas começarem a enxergar melhor essa situação.

Será que Elisa vai conseguir seu tão sonhado cargo de Editora-Chefe?

Uma história de altos e baixos, protagonistas não tão bons, mas ótimo para quem quer um livro leve para se ler.

Beaakym 27/03/2024

Não nasci para agradar
A primeira coisa que me chamou atenção foi o fato dos dois protagonistas serem amarelos. Honestamente, não amei o livro, mas foi divertido de acompanhar a Eliza e junto com ela questionar questões e discussões que ela trás para o seu colégio como o machismo, racismo e xenofobia, apesar de logo de cara ser uma personagem que talvez a maioria não iria com a cara. Até que gostei de ler esse livro.

Valen 24/03/2024

Adorei
Mesmo sendo um livro que tenha assunto que eu não me interesso como o femininos, eu achei que ele bom bem desenvolvido, no começo pode até ser meio chato e a personagem sem sal mas aos poucos vai melhorado

voidhouis0 21/03/2024

E não agradou mesmo!
Não me pegou tanto quanto eu esperava. Como primeira leitura do Clube do Livro, escolhemos esse, e confesso ter me decepcionado.

Achei que tudo o que podia ter sido bem desenvolvido não foi: a relação familiar da Eliza com a irmã, a mãe e o pai; o len e sua vida no geral. Acho imprescindível pra uma história o desenvolvimento dos personagens juntos e sozinhos, o que aqui não teve. Me identifiquei muito com a Eliza, mas a história pareceu sobre feminismo e amizade, não romance.

De único, já não gostei tanto da abordagem do feminismo, e a história pareceu inteiramente sobre isso. O pobre Len pareceu só uma ferramenta em uma história da Eliza sobre a Eliza.

O desenvolvimento dela quanto à família me deixou com gostinho de quero mais, deu apenas metade da informação. Me surpreendeu como a vida dela gira envolta apenas da amiga, da escola e da Corneta. Ela ainda consegue ser super egocêntrica. Se acha a última bolacha do pacote e quer que todo mundo engula o que ela decidir.

O desenvolvimento do Len consegue ser ainda pior. Olhando assim, parece que a vida dele é: basebol, carregar compras e boba tea. Ele não tem amigos? Não faz nada além do esporte e da Corneta? Não sabemos quase nada sobre ele sem ser isso, sobre a família e passado menos ainda. A Winona e a Serena são bem mais trabalhadas do que o próprio protagonista masculino! Se a história vendesse isso desde o início, eu provavelmente nunca nem teria lido.

A ideia já era mediana, e nem conseguiu entregar uma história mediana. Os principais problemas, na minha opinião, são: a propaganda de um "romance" quando a história é sobre feminismo e amizade e desenvolvimento e aprofundamento precários.

Lanny 21/03/2024

Surpresa Boa
Comprei esse livro numa leva de "capas fofinha com conteúdo hot", quando chegou que eu dei uma olhada, vi que não seria o caso por conta do cenário em que se passa a história. Então achei que não iria gostar do livro por se tratar de algum conflito adolescente há muito tempo fora de minha faixa.

Bom, me enganei duas vezes.

O livro é muito bom. É conflito de adolescente sim, mas muito bem escrito e desenvolvido. Com pegadas mais adultas tbm.

Tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas alguns detalhes com os quais não concordo me fizeram tirar uma estrela.

Super recomendo

Leticia2443 18/03/2024

Mais ou Menos
Achei sem emoção ?
A rivalidade deles não tem emoção?
Os encontros deles não tem emoção?
Tudo se resolve tão fácil e eu não tô acostumada com isso ?
Quando você lê o título você espera uma pessoa que de fato não ligue para a opinião das pessoas, mas o que ela mais faz é pensar nisso (talvez esse seja o objetivo do livro, né? mostrar que não somos de ferro? mas, sei lá, estava esperando mais) e, além disso, eu esperava mais ?cenas? do casal, onde eu esperava encontrar mais tentações para dar fim na rivalidade (que também não mostra muito, eu queria mais trocas de farpas kkkk)