Não Nasci Para Agradar

Não Nasci Para Agradar Michelle Quach

Resenhas - Não Nasci Para Agradar

Let 28/04/2022

Me surpreendeu
Apesar do aviso de ?protagonista não muito agradável?, eu adorei a Eliza e os questionamentos que ela fez. Acho que ela evoluiu muito durante o livro.

Aborda temas importantes como o machismo/misoginia, feminismo e racismo, com 2 protagonistas amarelos. Gostei da forma como a autora abordou o feminismo, de uma forma bem ?veja coisas básicas que às vezes passam batidas? e lute contra isso. Não é nada revolucionário, mas é um discurso que muitos precisam ler.

Sobre o romance: EU AMEI! É um slow burn incrível entre RIVAIS! Adorei todas as implicações e os flertes do Len para provocar a Eliza. Ao contrário do que alguns disseram, eu achei ele bem desenvolvido e eu senti várias borboletas no estômago com o romance colegial deles kkkk

Amei o final! Me surpreendeu mto ??
elozamoraz 30/07/2022minha estante
concordo com tudo

Booksmylife 11/09/2022minha estante
Qual é a classificação?

elozamoraz 11/09/2022minha estante
eu daria um +13, ele não tem hot e nada demais

Itally 14/12/2022minha estante
Onde que aperta pra ler ???

Maria 15/12/2022minha estante
Itally aqui não é pra ler e sim como se fosse uma estante virtual

Marina 17/07/2023

Ao mesmo tempo que eu posso imaginar tudo isso acontecendo eles tratando ela desse certa forma também me parece um pouco forçado principalmente por causa da forma que assunto começou.

O resto do livro não acontece muita coisa as coisas se resolvem de uma forma simples o romance e legal e a história e tranquila.

lana!¡ 27/02/2023

I'm so sick of running as fast as I can, Wondering if I'd get there quicker if I was a man
Acho que irei querer ficar pelo menos umas duas semanas por ai sem ver a palavra feminismo em um livro na minha frente, sou mulher e apoio com toda a minha força o feminismo, aliás se ele não existisse, eu com certeza não estaria tendo a minha vida livre que tenho hoje, sempre serei grata a todas as mulheres que lutaram essa luta antes de mim. enfim, voltando ao livro...

O grande problema aqui com certeza é a repetição constante e absolutamente chata de coisas que não tinham necessidade de acontecer, por exemplo, o maior problema do livro se inicia quando o Len, o personagem masculino central, é escolhido como editor chefe de uma espécie de jornal importante da escola invés da protagonista principal, a Eliza, e é ai que começa o questionamento, se a Eliza era a mais capacitada, pq ela não foi a escolhida? então ok, até ai eu estava gostando e achando super válido a questão, pois é uma coisa bastante recorrente mulheres preparadas perdendo vagas para homens em ramo de função apenas por eles serem homens

O negócio começa a ficar um saco quando o livro deixa de ser sobre um assunto importante e vira um circo escolar em que obviamente a questão real de se combater o machismo no ambiente da escola vira uma necessidade grande de todas as garotas enfiar um lacre atrás do outro, se pelo menos os lacres fossem coerentes seria uma coisa em se pensar bem, mas NÃO SÃO, teve frases que eu até soltava o livro e ficava querendo rir, bem tipo "é sério uma coisa dessas?" e pior foi que a autora colocou como sério mesmo, sem meme

A Eliza é uma chata, sinceramente? não aguentaria ficar 10 minutos em uma sala sozinha com ela, o Len é um coitado sem personalidade, a Serena e a Winona completamente apagadas e sem espaço bom para que se começasse a gostar delas, a autora tinha uma ideia boa de fazer uma reflexão mas saiu muito sem pé e sem cabeça, uma lástima e sério, sem querer ver a palavra feminismo por um tempo em livros.

girlatbook 07/04/2022

wondering if i'd get there quicker if i was a man
pode entrar cantando the man, taylor swift ?
no começo passei MUITA raiva com todo o machismo que foi retratado no livro, e por isso não sei muito bem como me sentir em relação a ele. não tive afinidade nenhuma com o len, a eliza (e os personagens no geral) foi bem ok pra mim, e essa doce ilusão que as adolescentes têm sobre o feminismo me fez ter saudade de quando eu acreditava que as coisas poderiam ser simples assimkkkkkkk enfim, em alguns momentos fiquei meio ? principalmente com a manifestação, pareceu algo imaturo demais, mas foi uma boa leitura e me deixou um pouco envolvida na maior parte do tempo. ?
Ema 07/04/2022minha estante
Gente acabei de baixar como que faz pra ler os livros onde agente meche

Luana Lima 09/04/2022minha estante
Oi Ema, você baixou na internet? Se sim baixa o aplicativo ReadEra que dá para ler nesse aplicativo.

Tayana 14/04/2022minha estante
Como ler?

girlatbook 15/04/2022minha estante
gente acho que o skoob só serve pra marcar as leituras, não tem como ler por aqui

Booksmylife 15/04/2022minha estante
Alguém sabe me dizer a classificação?

Isa 17/04/2022minha estante
O livro é +12 se não me engano

Tony.Andrew 26/04/2022minha estante
Eu achei bem raso tipo a forma como a autora falou sobre o feminismo pq fez parecer que a Eliza só se tornou feminista e todo o resto por birra mas sei lá não sei se eu que vi totalmente errado ou se faz parecer assim mesmo

Isa 28/04/2022minha estante
@Mike sim! Me senti do mesmo jeito

lalitarodrigues 28/08/2022

fofo e emines to lovers perfeito
clima bem sessão da tarde, com uma grande confusão, o mistério de quem foi e um casal que, de início, se odeia mas logo se vê no impasse de estarem gostando um do outro, aquele beijo inesperado.

Tali 11/01/2023

Quando li algumas resenhas fiquei chocada que teve. gente que não gostou da Eliza, eu achei ela uma personagem forte que está tentando lidar com toda a loucura da adolescência.

O jeito que a autora falou sobre o feminismo de uma forma leve mas nada superficial me agradou muito, ela conseguiu abordar o tema de várias perspectivas diferentes me fazendo pensar sobre durante toda a leitura.

Tirando alguns personagem sem noção eu gostei de todos e gostei da história d escada um, do modo que eles estão tentando lidar com seus próprios problemas.

O romance slow burn me pegou de jeito, eu fiquei torcendo pelo casal o livro todo e qualquer interação que eles tinham meu coração já ficava mole, confesso que eu queria mais intervalo entre eles e mais parte só dos dois mas gostei muito de como tudo aconteceu de forma orgânica e natural.
claire ! 11/01/2023minha estante
eu tava lendo o livro e parei pra ler "um de nós está mentindo" mas não achei a eliza tão ruim assim, só em algumas partes ela parecia meio...irritante

julia 10/07/2022

Não nasci para agradar
Primeiramente, se você gosta de Gilmore Girls, Oceano entre nós e Alice Oseman esse livro é pra você!

Uma mistura disso tudo que dá em um livro de romance (com assuntos importantíssimos) e que prende muito, aqui vai abordar temas importantes como o machismo/misoginia, feminismo e racismo.
Terminei muito rápido e pra mim livros que me prendem desde o começo já sei que vou favoritar.

No fim das contas ele fala muito sobre o descobrimento de Eliza sobre seus princípios e o desenvolvimento de suas opiniões. Teve algumas coisas que eu fiquei tipo ?????, sem entender nada e algumas vezes até revirava os olhos com algumas situações, eu fiquei caidinha pelo Len e só minha opinião importa.

O final me surpreendeu muito, amei demais. Indico essa leitura para todo mundo que quer sair de uma ressaca literária ou ler algo leve.

Julia.Flor 01/02/2023

Quase não me agradou
Eu já tinha tentado ler esse livro, mas desisti pq senti a escrita arrastada, mas minha amiga pediu para eu dar uma chance então cá estamos.
O livro em si eu achei bem okay, e a história boa também. Confesso que tive alguns problemas com a escrita, porque o começo do livro tem bastante informação é tudo muito envolvente, na metade eu sinto que ele fica monótono as coisas demoram e se arrastam, e o final é tipo tudo muito corrido.
Outra coisa que me incomodou foi a cerca dos personagens. A Eliza é o estereótipo perfeito de garota nerd, que não se arruma, que não gosta de maquiagem, que se veste mal e que tá ocupada demais para se preocupar com banalidades. Eu acho que esse padrão já tá batido para um livro tão atual que retrata assuntos tão recorrentes. Eu não consegui me conectar com a Eliza por conta disso, era sempre batido NESSA exata tecla e ficava um pouco chato, porque já não é mais uma imagem que eu pelo menos, estou acostumada a ver. Fora que eu sinto que me identifiquei e conheci a Eliza bem mais no final do livro do que no começo. Outra coisa que também percebi foi a falta de aprofundamen em outros personagens, sinto que a autora ficou bastante na Eliza e esqueceu dos outros, como por exemplo o Len, não senti nada a cerca do Len, não teve um aprofundamento, razões, conflitos, ele era passivo sobre tudo, não tinha uma voz sabe, parece que toda a personalidade forte ficou com a Eliza. E digo o mesmo para os outros personagens como a Winona e a serena.
É um livro que aborda uma mensagem bem interessante, de uma maneira interessante, e tirando essa coisa com os personagens eu acho que vale a pena a leitura. Assim não recomendo para quem está de ressaca, por considero uma leitura meio monótona e que pode ser que você continue na ressaca, mas nunca se sabe né.
LetAcia 01/02/2023minha estante
Cara, tô feliz que alguém leu esse livro, pq eu li e não vi ninguém lendo. Achei mto bom

Julia.Flor 01/02/2023minha estante
Foi minha amiga que me indicou. Eu já tinha lido um pouco mas desisti

Julia.Flor 01/02/2023minha estante
mas agora eu fui até o fim

Eu achei bom tbm

Isadora1407 11/08/2022

Não nasci para agradar
UM DOS MELHORES ENIEMES TO LOVERS!
Um romance eniemes to lovers com rivais acadêmicos que aborda assuntos importantes, com isso, já posso falar que é um livro MARAVILHOSO.
Confesso que achei desnecessário Eliza achar que ninguém poderia ser melhor que ela para o cargo de editora-chefe.(Porém não significa que eu não goste da personalidade.)
Recomendo o livro!

juderezende 26/03/2023

Feministeen
Adoro livros onde os protagonistas são chatos e não muito afeiçoaveis, mas Eliza Quan se superou. Eu, que já não tenho paciência pra adolescente militante, não sei o que estava pensando ao pegar esse livro pra ler, quase cogitando a hipótese de parar.
Porém gostei da representatividade de etnias, da escrita da autora, do mocinho gato, do bubble tea... enfim, no final, acabei me afeiçoado àqueles adolescentes chatos e problematizadores.
Pretendo ler mais coisas da autora, mas só se ela prometer não escrever mais nenhuma protagonista feminista chata.

melqualioto 08/10/2023

Adorei o livro e gostei do fato de que ele fala um assunto muito interessante e pouco falado no mundo literário. Achei que o desenvolvimento do casal demorou um pouco além do necessário e confesso que, particularmente, odiei o começo -que tem muita militância e a típica personalidade ?adolescente feminista?- e só prossegui com a leitura por ser uma indicação.

Lorrainy10 19/02/2023

Sem dúvidas eu amei demais, não sabia q precisava tanto ler esse livro até enfim ler.
Eu amei a história, amei o Len e amei a Eliza, o que é raro de acontecer eu gostar de uma personagem feminina, resumindo esse livro é perfeito e eu realmente espero q leiam.

mariaam300399 24/08/2022

Manifesto
Essa resenha não é bem uma resenha. É um manifesto em prol deste livro.
Eu o comprei temendo ter uma experiência desagradável e infeliz devido a comentários a respeito do mesmo que encontrei na Internet, mas mesmo assim, o comprei.
A verdade é que estou apaixonada. Foi leve, rápido e ao mesmo tempo, emocionante. Senti borboletas no estômago em algumas cenas, aquelas coisinhas de asas que a gente sente quando se apaixona pela primeira vez e dá tudo certo desde o princípio, as borboletas que simbolizam que tudo está sendo como deveria ser.
E estou triste, por fim, porque este livro poderia ter mais umas mil páginas que eu leria tranquilamente. Eliza e Len são o casal do ano na minha meta de leitura e vai ser difícil encontrar outros dois personagens que ocupem este cargo.
Não Nasci Para Agradar, sem dúvidas, veio para me agradar com força.
Yasmin1290 24/08/2022minha estante
Quero mt esse mas tô com pé atrás por conta de comentários dos outros tbm kk

mariaam300399 24/08/2022minha estante
Ele é muito fofinho. Eu parei de acompanhar comentários alheios, sabe? A gente tem que ir contra às vezes, principalmente se tratando de livros.

Nathy @peculiareslivros 26/06/2022

Amei
Desde que vi na pré-venda, fiquei doida com esse livro, e ahhh, me conquistou demaaaais! É YA, as personagens ainda estão naquele processo de aprendizagem e de querer se impor, então realmente tem gente que não vê muito isso ou não tem paciência, mas da forma como foi feita eu achei tão real, tão algo que eu mesma faria, que me conquistou, simplesmente. Tem vários discursos interessantes e um romance muito fofo! Recomendo!

Kaue Garcia 14/05/2022

Temas importantes
O livro retrata temas importantes com bastante cuidado e aprofundamento, a leitura foi boa mas confesso que me faltou paciência em alguns momentos para as questões adolescentes que iam surgindo na escola com o desenrolar da história! Talvez num outro momento tivesse apreciado mais a leitura, foi bom mas para um leitor mais jovem com certeza será incrível ?