Ciudades de humo

Ciudades de humo Joana Marcús

Resenhas - Ciudades de humo

Bruna - @leitoresnalua 20/05/2022

?Cidades de fumaça? é uma distopia com ciência-ficção e uma pitada de romance. Não diz exatamente em que ano a história se passa, porém Alice, uma Android, foi criada em 2045. Um universo distópico onde em 2034 houve uma grande guerra e após quatro bombas atômicas, foi impossível viver em diversas partes do mundo, principalmente pela água contaminada e a radiação. Detalhe: Os andróides foram criados para ajudar os humanos, porém não foi aceito.

?Las personas siempre han temido lo desconocido. Siempre lo harán. Y tú, querida, eres lo desconocido.?

A zona dos andróides, onde vivem todos os andróides e cientistas, acaba sendo invadida, porém Alice consegue fugir. Na fuga, acaba sendo acolhida por uma cidade rebelde e com a ajuda de duas pessoas, consegue esconder que é uma Android. Ao ser aceita na cidade, Alice começa o treinamento de luta, tiro, etc. Estilo a Tris de Divergente, percebi a semelhança de muitas cenas, como se a autora tivesse se inspirado, até o Rheet me lembrou o Quatro.

Enfim, achei o livro parado, não tem muita ação, mas te deixa com vontade de ler só para descobrir como termina. Aliás, Alice tem alguns sonhos da vida antes da guerra, dizem que foram memórias implantadas pelos cientistas, será? Tenho minhas dúvidas, ela é uma peça fundamental e quem invadiu a zona dos Andróides a está buscando. Uma pena que seja uma trilogia e não uma duologia? pois quero respostas e a história não me convence totalmente.

Luana 05/04/2022

Este libro te engancha desde la primera pagina
Hay emoción, humor, romance, tristeza... me ha encantado, lo leí en menos de una semana, y me lo leería en un día si no tuviera otras cosas que hacer en el día.
Si quieres salir de una resaca, léelo!!