O Fio Que Nos Une

O Fio Que Nos Une Deborah Strougo

Resenhas - O Fio Que Nos Une

lita 13/04/2024

Imaturo e sem graça
Achei o livro extremamente arrastado, não senti química entre os personagens, os diálogos são extremamente imaturos, cheio de frases de efeito de 2015/2016 me fazendo contorcer de vergonha alheia, as referências a Harry Potter toda hora só por Deus parece que parou no tempo, o desenvolvimento dos personagens é bem precário também, enfim não recomendo

Michelli.Mezzon 04/01/2024

Amo!
Esse é um dos melhores romances nacionais! É um romance muito bom e bem completo, além de trazer uma teoria que eu acredito (a do fio vermelho).

Bianca 04/01/2024

Não existem coincidências
Esse é um livro para pessoas que como eu não acreditam em coincidências. A história é envolvente e leve, ótima para curar uma ressaca. A autora soube dosar a quantidade certa de cenas engraçadas e momentos mais emocionantes.

Gostaria de um aprofundamento maior em certos pontos e principalmente no processo de luto da personagem principal.

EmiC 10/12/2023

O fio que nos une - Que amor de livro ??
Gentee que livro bom!!!!

Esse livro me pegou de surpresa por completo, tive medo de não gostar, mas foi completamente ao contrário!!

Me apaixonei completamente por Thiago, além de ele ser muito fofo e atencioso, ele é um baita homem ?. Me surpreendi com a força da Letícia ao passar pelo luto e a admiro por isso.

Achei a história muito bem desenvolvida e os personagens muito bem feitos, na minha visão tudo se encaixou perfeitamente.

Gostaria de parabenizar a autora e todos os envolvidos na obra, recomendo a leitura, acredito que seja para maiores de 16 ou 18 anos por conter conteúdo adulto.

benoist 08/10/2023

O fio que nos une
Cara que livro bom! eu nunca tinha lido um livro tão rápido igual a esse, me prendeu do inicio ao fim, o casal é uma fofura, o thiago é um querido e eu amei de vdd acompanhar essa história, encantada por esse livro, recomendo muito ??

Milla131 30/09/2023

Esse livro foi tão prazeroso de ler, amo um romancinho. No começo não entendi muito bem todo esse rolê com Letícia, mas ao decorrer da história tudo se acerta. Uma narrativa que me prendeu muito, gostei bastanteee.

Tetê 25/07/2023

Simplesmente apaixonante
Tudo que envolve esse livro me encantou: a escrita, os personagens, a narrativa, o plot, a trama, a maneira como tudo se conecta no final formando um laço perfeito! eu tô completamente encantada! e digo mais: foi o melhor livro que eu li esses tempos

Ycaro10 05/06/2023

Esse livro é incrível
Leitura incrível!!
Amei a leitura leve desse livro, amei as referências nerds ( principalmente as de Harry Potter), amei a evolução dos personagens, e amei principalmente o final

LuízaM 05/06/2023

Esse é pra quem tá querendo ler um romance pra aquecer o coração. A história vem com uma proposta super fora do comum e intrigante, um final fofissimo e delicado. Nunca tinha lido nenhum livro da autora e foi uma experiência fantástica
A escrita é bem fácil e fluida. Livro nacional

Mari BT 28/05/2023

Akai ito - a lenda do fio vermelho do destino
Esse livro vai além de acreditar em lenda urbana ou não, pois mesmo que você não acredite, as mensagens que essa obra nos passa, são recebidas do mesmo jeito. Basta estar aberto para entender que: Pessoas vem e vão nas nossas vidas o tempo todo e, nesse meio, sentimos inúmeros de sentimentos, e, saber lidar, para assim poder seguir em frente e se permitir continuar vivendo e arriscando é crucial. Quando nos fechamos para o amor, independente da relação, nos fechamos para a vida; e estamos aqui para viver.

?Acredito de verdade que algumas pessoas surgem em nossas vidas por um motivo e que, apesar de nosso livre-arbítrio, também temos um destino a cumprir nesse mundo. (...) Por fim, meu maior desejo é que todos nós possamos encontrar a pessoa do outro lado do nosso fio, pois não há nada mais forte nesse mundo do que o amor.? (Palavras da própria Débora no epílogo do livro)
E é basicamente isso!

Biblioteca Álvaro Guerra 26/04/2023

Se existisse um fio invisível que unisse almas gêmeas e uma pessoa tivesse a missão de aproximá-las, como uma espécie de cupido? “O fio que nos une”, conta a história de Letícia, uma jovem mulher em luto que é surpreendida com essa curiosa tarefa do destino.
O romance escrito por Deborah Strougo começa um ano após a morte do noivo de Letícia. Depois de 365 dias, a dor da perda ainda reverbera com intensidade dentro do peito dela. Depois de receber a misteriosa missão e perceber a ausência de um fio preso ao próprio dedo, ela assume que o amor é algo relativo apenas do passado.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586070880

@livrossdaane 16/02/2023

Achei que eu fosse gostar mais
Eu amo os livros da Déborah, no entanto esse livro eu achei um pouco arrastado e não consegui me conectar com o casal principal.
Quando vi que o livro seria sobre a lenda do fio vermelho do destino eu fiquei muito animada pra ler pq eu acho essa lenda maravilhosa e muito romântica porém achei o livro meio raso as vezes em relação a lenda.
O livro é fofinho e fácil de ler, mas eu esperava mais.

Cassia777 05/02/2023

legal mas acho q a história n foi p mim e eu tbm tava c um ressaca então ficou ainda mais cansativo de ler , o romance e legal zinho mas nada mto bom

Line 22/01/2023

Incrível
Simplesmente incrível, amei muito este livro, da escrita a narrativa. O livro te prende, faz devorar palavras por palavra. A lenda do fio vermelho é muito legal, ja tinha lindo outro livro com o mesmo tema e amei do mesmo jeito. Adoraria ler mais sobre. No mais o livro te faz refletir sobre o amor e as conexões diárias, vale muito a pena se perder nessa estória.

Vicky8722 11/01/2023

Comprei esse livro em junho do ano passado porque sobrou dinheiro do Cashback da AME e pela primeira vez com esse dinheirinho que sobrou me comprei 3 livros e este foi um deles. História muito boa, gostosa de ser ler, que faz a gente ter vários questionamentos e mudar nossas perspectivas sobre o amor, boa quantidade de romance que faz aquecer até o mais frio dos corações e digo que valeu muito a pena per pagado 40 reais neste livro.