Nerd

Nerd Érico Borgo

Resenhas - Nerd

Marcone989 18/07/2023

Memória Nerd.
Demorei um pouco para pegar esse livro pra ler. Mas como sou um fã de biografias e Érico Borgo esteve presente em uma parte da minha formação como consumidor aciduo de cultura pop, tinha que ler. E fui surpreendido com uma ótima coleção de lembranças, momentos que muitas vezes não fizeram parte do que eu vivi, mas que de certa forma criaram em mim um sentimento de identificação. Caminhamos rumo ao infinito, sem saber direito qual caminho tomar. No final tudo começa a se encaixar, nossa essência, aquilo que nos forma e nos torna únicos acaba sendo o fator fundamental. Divertido, e tocante em muitos aspectos. Vale a pena conferir.

Vitor 28/05/2023

Muitas coincidências
Por coincidência, o Érico nasceu numa cidade próxima a minha e a banca de jornal que ele menciona é uma das que eu frequentava quando menor. Adorei as partes sobre a carreira e o início do Omelete, em especial os bastidores de coletivas, viagens a sets e encontros com artistas do meio.

Amanda 20/01/2023

Curioso
Para quem conhece o autor ou os frutos do seu trabalho, recomendo muito. O início foi um pouco menos interessante pra mim, mas a partir da metade gostei bastante

Sam Kiddo 27/07/2023

Nerd de Érico Borgo
Sou um ávido leitor de biografias, e esta sem dúvidas foi uma das mais divertidas e gostosas de ler! Me diverti muito conhecendo um pouco da história desta figura que representa muito no universo do entretenimento e do mundo nerd no Brasil! Borgo se revelou aqui um excelente contador de histórias, todas no tom certo e muito divertidas!

Gabriel 10/10/2023

Fiquei verdadeiramente emocionado com o livro. A junção de nostalgia, franqueza e caráter do autor não podem me deixar indiferente. Este é um livro sobre uma época e sobre uma comunidade, mas também é o relato de uma jornada personalíssima. Aí está seu trunfo.

Aylana Almeida 18/10/2023

Leitura obrigatória para os nerds!
Desde 2017, quando conheci o Omelete e o trabalho do Érico, sempre admirei o amor e a dedicação que os nerds recebiam. Um canal em que o entretenimento era o foco e a nerdice imperava, era o que faltava para me encontrar com o meu eu geek. Conhecer a história do Érico e conhecer ós primórdios da cultura nerd no Brasil diretamente com os dos maiores influenciadores do país é de fato um privilégio!

LetAcia927 13/07/2023

Sou fã, quero Service
Erick Borgo é um daqueles nerds que ama o que faz, ama a nerdice e estuda a nerdice. O clássico Nerd Raiz.
Me emocionei com algumas partes do livro, principalmente com a história junto com sua ex, com o início do Omelete e depois da CCXP. Você sente o quão transparente ele foi nessa biografia.
Simplesmente incrível.

Pagd 02/02/2023

Nerd - Érico Borgo
Não tenho palavras o suficiente para tentar resumir minha experiência com esse livro, mas vamos lá.
Em Nerd somos convidados a conhecer vários detalhes da vida de Érico Borgo e como cada detalhe está diretamente conectado com o seu amor pela cultura pop e como isso levou ao Omelete e finalmente a CCXP, o maior evento nerd da América Latina até o adeus e o surgimento da Huuro.
Gostei demais desse livro e de poder saber vários detalhes da trajetória de um dos meus maiores ídolos, um mentor que me ensinou muita coisa apenas por dar a sua opinião em vídeos na internet, que me moldaram a se tornar um nerd e correr atrás da minha própria história maluca e divertida.
Obrigado!

Dyego 13/10/2022

Me identifiquei em diversos momentos com nerdice do Borgo. É um livro com mm muitos momentos nostálgicos e traz uma perspectiva muito interessante sobre como funciona um evento da dimensão da CCXP.

Henrick.Peres 07/01/2024

Leitura leve e bem aprofundada! Serve de bastante inspiração no quesito empreendedorismo e busca pelos sonhos! Recomendo a todos!

luke - among the living. 24/03/2024

Não é novidade há muito tempo que eu nutro certo desprezo pelas análises e críticas do Omelete, e tenho dois pés atrás com qualquer pessoa que cite esse site em uma conversa que tinha a intenção de ser legal. A coisa muda de figura quando o assunto é o Erico Borgo, cofundador da bomba do site citado. Eu não declaro ser fã de influencers e tal, mas com esse maluco o esquema é diferente. Leitura divertidíssima e prazerosa, repleta de referências e insights inspiradíssimos. A obra ainda conta com uma série de imagens de apoio visual para nos situar nos capítulos que narram a saga do Borgo, indo para lá e de volta outra vez.

Adorei.

Pablo 21/05/2023

Nerd br
Leitura obrigatória para qualquer nerd do Brasil que cresceu com o site Omelete. Leitura agradável, envolvente e viciante sobre uma das figuras mais lendárias da cultura pop br: Érico Borgo!

Henrique 11/10/2022

A história que todo nerd deveria ler
Venho visitando o Omelete desde 2008 e assisti ao Omeleteve desde o seu lançamento lá no IG então nada mais justo que dar uma olhada na história num dos criadores, e o meu preferido.
Sempre achei o Érico o mais próximo do nerd que sou, em relação a gosto e opiniões. Suas resenhas e reações a filmes e séries, quase sempre, eram parecidas com a minha e nada melhor que ver como esse ser incrível foi formado.
Sobre o livro: achei muito bom a ideia de misturar histórias do passado e presente, assuntos que até hoje são relevantes a acontecimentos na vida dele. Algumas partes eu não colocaria, quem leu sabe quais são, mas num geral muito boas as histórias. Ri de várias, me identifiquei em sentimento com outras.
Todo nerd deveria ler.

Matheus.Carbol 03/06/2022

A celebração da cultura Nerd
Muito obrigado Érico Borgo por dividir essa história tão entrelaçado a eventos nerds, que fez passar um flashback da minha própria vida por esse universo.
Com certeza esse livro representa a celebração e o triunfo de uma cultura que muito era deixada de lado antigamente, e que está dominando a modernidade.

Esse é o SERVICE que todo fã merece.

Estelia 30/04/2022

Que a força esteja com você
Cara eu sou muito nerd. Nerd mesmoooo! E ler a história do nerd que abriu um caminho mais divertido para a nerdice brasileira, é o máximo. Érico é de uma geração anteriors a minha, quando nerd era tudo mato. Na minha geração não era fácil. Para conseguir aquela dica para destravar uma arma diferentee Resident Evil, tinha que esperar a edição da Revistade Games do mês seguinte nas bancas. Isso mesmo que você leu! Youtube? Canal de games? Isso nem existia. Imagina na geração dele. E o caminho que o Érico desbravou permitiu várias conquistas. Não só em âmbito pessoal, como na cultura nerd em si! E que felicidade poder ter participado do financiamento coletivo. Como leitora voraz (nerddddd) isto também era uma das metas. E outro ponto muito bom da história do Érico é a forma como ele se propõe em realizar o seu trabalho e estar em constante busca por objetivos que o fazem feliz. Um aprendizado que devemos levar para a vida!