A Face Oculta

A Face Oculta Maria Tereza Maldonado

Resenhas - A Face Oculta

allan.leitor 31/03/2023

Uma temática importante, mas...
O livro aborda uma temática importante e atual, principalmente dentro do espaço escolar: do bullying e também do cyberbullying. Esse amálgama parece incrustado na vida dos jovens e se perpetua a cada geração. Apesar do texto trazer essa abordagem, os estudantes ainda fazem de toda a forma, agressões que acabam se tornando bullying. Falo isso, após trabalhar essa literatura em sala de aula. Uma pena que muitos não possuem maturidade suficiente para refletir sobre assunto tão importante. Em contrapartida, uma crítica que faço, se apresenta em relação ao estilo 'alternativo' da personagem Luciana: é claro que ela possui vícios de comida e Internet, tanto que ela come desregradamente e vive a maior parte do tempo conectada no mundo online. Não penso que isso seja 'legal', visto que é outro assunto que deve ser tratado com atenção.

Jonas 31/05/2022

Resenha - A face oculta
Fala muito bem sobre o Bullying e o Cyberbulling

Descreve bem, tanto o ponto de vista do agressor, como da vitima

No meio eu achei q leitura um pouco cansativa, mas depois voltei a gostar, é uma coisa de só 2 á 3 capitulos

Vc fica com odio da Luciana, dps do Marcelo, dps do Leonardo, dps do Henry e dps vc fica com odio até de vc mesmo kk

anadanvers 28/08/2022

Face Oculta
Eu só li esse livro porque a escola mandou, mas pelo amor de Deus que gente chata. Na minha humilde opinião todo mundo desse livro tem que fazer terapia, um bando de insuportáveis (menos a Bruna e o Henry). Só não dei 0.5 estrela porque a história aborda um assunto muito importante, mas de resto é uma tortura

Laninha 22/05/2024

Um excelente livro para trabalhar o tema na escola. Leva a várias reflexões e serve para ser trabalhado com pais e alunos.

Adri.RMonteiro 23/06/2023

Leitura juvenil, li para acompanhar os alunos do 9º ano.

A história envolve adolescentes e situações de bullying/cyberbullying. Dos ?valentões? da escola dos ?nerds?. Relata alguns problemas enfrentados pelos adolescentes, como por exemplo, separação dos pais, auto estima, etc.

Leitura leve e interessante.