Entrelinhas

Entrelinhas Michael Cox

Resenhas - Entrelinhas

DaviEsposodaRaquel 11/05/2022

SENSACIONAL
Os amantes de futebol precisam ler esse livro.

Ler como o futebol se desenvolveu na Europa, como os clubes/ seleções de determinado país dominou o futebol durante um determinado período de tempo e acabaram influenciando o estilo e a forma de pensar o futebol nos demais clubes é sensacional.

Indico para aqueles que são loucos por futebol e aqueles que desejam entender mais um pouco sobre o assunto.

Começando pela Holanda com o Futebol Total, passando pela Itália com Baggio, a Juventus e o Catenaccio, o papel do libero. A França campeã do mundo em 1998 e Zinedine Zidane. Portugal de Mourinho e Cristiano Ronaldo. O Porto campeão da UCL. O Tiquitaca espanhol e Pep Guardiola jogador e treinador analisado muito bem pelo autor. O futebol alemão que derrotou o Brasil de forma vexatório e o surgimento do Gegenpressing. Por fim a Premier League que hoje concentra os melhores treinadores do mundo.

Nota 5 mais do que merecida.

Victor Oliveira 28/09/2022

Entre Linhas e histórias
O livro retrata 7 eras do futebol europeu. O início holandês em 1992 até o apogeu da Premier League inglesa em 2020.

Pra quem gosta de história e de futebol. Sobre táticas e evolução do jogo, é um prato cheio. Ele segue a linha do Pirâmide Invertida, do Jonathan Wilson.

O único problema, na minha opinião, é a ausência de imagens para descrever melhor os esquemas táticos e as ideias dos técnicos. Fica tudo muito descritivo, o que as vezes torna a leitura um pouco chata.

Mas isso a parte, o livro é excelente!