Como Eu Não Me Apaixonei Por Você

Como Eu Não Me Apaixonei Por Você Mary Dionisio

Resenhas - Como Eu Não Me Apaixonei Por Você

Rillary16 03/04/2024

O melhor livro que vou ler esse ano
Ethan e Amelie são estudantes de jornalismo da Irving e são rivais acadêmicos, até o dia em que tudo muda e eles não conseguem mais viver um sem o outro.

Sou muito fã de romance e muito suspeita para falar, mas esse livro é um acontecimento; ele tem vida própria e o poder de fazer vc ler 864 páginas como se fossem 1 parágrafo.

Adorei conhecer Amelie e Ethan nesse universo incrível de "Como não me apaixonar por você", a forma como o romance foi sendo desenvolvido aos poucos e naturalmente fez com que eu quisesse ler tudo em um dia só. E por incrível que pareça, com a ajuda deles eu pude resolver algumas questões que estavam pendentes na minha vida.

É muito difícil achar livros com representatividade em que eu não tenha vontade de me matar, por conta de personagens extremamente inseguras e sem amor próprio. Amy nn é assim, ela sabe que é bonita, mas também possui cenas sutis de insegurança (bem sutis mesmo), como qualquer outra pessoa normal. O livro não é baseado em como sua autoestima é baixa e eu amei isso.

A forma como a amizade é tratada na narrativa também não deixa a desejar, é lindo como eles se relacionam e mantém relacionamentos saudáveis uns com os outros, sempre dispostos e preocupados com o bem estar alheio.

E o romance é tratado de forma tão leve que não é perceptível o momento em que eles se apaixonam. É visível que o amor deles é recíproco e Amy não tem medo de ser tão romântica quanto Ethan, sempre deixando claro o quanto o ama por gestos, palavras e com o olhar; é cativante.

Ethan Harris é um evento, mas não vou falar dele nessa resenha, vcs vão ter que ler para descobrir.

eajsixart 28/03/2024

Depois de uma vida e mais cem anos, finalmente terminei!
eu gosto muito da mary e da escrita dela, eu me apaixonei por esses personagens. mas eu tava tão amargurada (e sem tempo) que eu sinto que não curti o livro o suficiente

melreads 23/03/2024

Capitão & Coelhinha ?
#12 2024

existem livros e livros. livros de fantasia, livros de amor, livros de aventura, mas acho que são poucos que conseguem te fazer sentir, e esse é um deles.

não achei que uma artista bravinha e um jogador que ama encher o saco dela fossem me conquistar de verdade. e é por isso que, se eu tivesse feito uma aposta, teria perdido feio.

confesso que achei que 800 páginas de um romance eram demais para mim, mas agora que terminei acho que leria o dobro, o triplo, só para matar a saudade da amelie e do ethan.

obrigada, mary, por ter escrito um livro tão bem construído, divertido e apaixonante.

vou sentir saudade deles e ficar relendo os trechos que eu marquei por um longo tempo. inesquecíveis. ?

Andressa79 22/02/2024

Definitivamente longo demais
O fato de ser muito longo não me incomoda tanto assim porque realmente é uma leitura muito fluida e viciante, é o tipo de romance ?enemies to friends to lovers? que eu adoro então fico vidrada. Não posso negar que me incomodou muito o fato de ser um livro nacional que conta uma história padrão Hollywood de faculdade em NY ?queria muito que fosse aqui no Brasil, com certeza eu me identificaria muito mais. Achei forçado muitas vezes mas eu relevo muita coisa porque eu entendo que a proposta desse livro é ser algo clichê mas as vezes a história fica inconsistente. Resumo: repetitivo, água com açúcar mas entretém.

tallitarezende 20/02/2024

Como eu não me apaixonei por você
O livro consegue reunir todos os clichês existentes e ainda assim ser muito bom.
Os personagens são bem construídos, a história tem começo, meio e fim, sem ser corrido ou deixando a sensação de está faltado algo.
É envolvente, fofo, engraçado, mas também faz refletir e trás assuntos mega importantes.

Beatriz3345 09/02/2024

?Já ouvi dizer que amar é para os fortes, eu penso que amar é para os que têm coragem. É preciso muita para se permitir estar numa posição de vulnerabilidade e permitir que o outro ame você mesmo nos seus piores momentos.?

Bethania.BrandAo 05/02/2024

Muito a dizer
Uma história realmente muito fofa, mas uma história fraca com personagens rasos, a autora tenta uma personagem profunda com histórias de vida mas de verdade na minha opinião amelie é extremamente mimada, pode ter tido uma vida difícil mas é bom mimada?, de todo jeito é sim uma história fofinha mas sla não leria de novo.

Elisa441 04/02/2024

Confesso que demorei muito para terminar de ler esse livro, em minha defesa ele tem 854 páginas. Vale ressaltar que ele não é livro físico, e é um e-book do Kindle e que ele é de graça para assinantes dessa plataforma.

Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei demais esse livro, e arrisco dizer que o casal desse livro é o meu preferido no mundo literário. O problema desse livro, é que minhas expectativas em relação a namoro estão mais altas ainda e me dói saber que dificilmente vou achar um Ethan Harris, bem, não é tão difícil, já que eles se conheceram na faculdade(ainda sobra um pouco de esperanças kk).

Eu amei que os dois fizeram terapia juntos, e que os dois se ajudaram muito em meio as dificuldades e os problemas deles e que mesmo com todos os dilemas eles não desistiram do amor um pelo outro. E isso explica o prólogo que a citação é "Nós nos fizemos bem primeiro, para, só depois, fazermos bem um ao outro. Ele me segurou quando caí, e fui seu abrigo quando tudo ao redor dele pareceu se resumir a nada. Nós caímos, levantamos e crescemos juntos.", Amelie é uma personagem forte pra cacete por tudo que ela passou e em alguns momentos eu meio que me vi na personagem e o Ethan também é um personagem incrível demais. O livro trata muito bem sobre luto, ansiedade, relacionamento abusivo tanto familiar quanto romântico, pais narcisistas, medo de rejeição e tentativas de chegar à perfeição e ser a rocha de todos a todo o tempo. Colocar a terapia no meio disso tudo foi o melhor que poderia acontecer, para que assim, as pessoas que se identificarem possam procurar ajuda também. E é muito mais que um livro de romance, é sobre também se encontrar e lidar com seus demônios e encará-los de frente, é conhecer o amor em todas as formas, tem tantas palavras bonitas nesse livro e eu amei os trechos de músicas no início dos capítulos.

Annskee 01/02/2024

Amei, Mary não decepciona
Eu conheci o livro em 2021 quando ainda era uma fanfic do Wattpad, quando a história era diferente da atual e acredito, até os personagens um pouco diferentes. Então eu pude fazer uma comparação e, sinceramente, ter lido parte de como a história ara antes melhorou a experiência de leitura, já que eu pude ver profundamente como o enredo e os protagonistas tinham mudado, e pude com mais intensidade, acompanhar a evolução da relação dos dois.
Como Eu Não Me Apaixonei Por Você fala sobre o ramance "Academic Rivals To Friends To Lovers" de Ethan e Amelie, dois universitários da Irving University of New York, que acabam tendo que se aproximar e se tratar bem forçadamente por que os melhores amigos de ambos começam a namorar. O livro conta sobre a vida dos protagonista e as dificuldades que os dois enfrentam durantes seus dias, sobre seus erros, acertos e evoluções. O livro é um slow burn, e já de cara isso pode parecer ruin e piora com a quantidade de páginas, kakkak mas acaba que a Mary torna isso muito leve e flúido e é muito gostosinho acompanhar cada evolução que eles fazem, ver como eles conseguem tornar uma implicância irritante em uma amizade sincera e muito bonita, acompanhar eles se conhecendo, conhecendo os mostros um do outro, ajudando um ao outro a lidar com esses monstros, ver eles construindo pouco à pouco esse amor tão lindo deles.
CENMPAV também conta com coadjuvante maravilhosos, que também evoluem e tem uma história muito boa. A Megan (melhor amiga de Amélie) e o Tyler (melhor amigo do Ethan) são basicamente os responsáveis por todo o enredo, eles unem Ethan e Amélie e acabam unindo os outros amigos também. Tyler e Megan, Anellise e Lily, tem relações tão bonitas quanto os protagonistas. A autora conseguiu entregar um trabalho incrível, com personagens incríveis com histórias maravilhosas, ela nos deu um livro cheio de aprendizados e que diz muito sobre amor, amizade e evolução.
Eu gostei demais desse livro, ainda mais do antes (sério, eu marquei o livro quase todo kakaak) recomendo muitooo.
Mary Dionísio você arrasou kakak amo você e seus trabalhos diva ??

Michele.Monteiro 29/01/2024

Coelhinha & Capitão
Que livro sensacional...recheado de uma carga emocional, mas ao mesmo tempo tenta passar uma leveza, o casal tem uma química fantástica e juntos vão superando seus medos, tristezas e inseguranças...

May 26/01/2024

Eu li esse livro pela autora e não sabia bem o que esperar, mas eu sabia que ia gostar. Confesso que o tanto de páginas me deu um susto inicial e quando descobri do que se tratava, não criei grandes expectativas.

Mas, ao longo dos capítulos, eu fui me apaixonando pelos personagens e amei a personalidade do Ethan. É um clichê, mas um clichê que me pegou desprevenida. Não apenas pela personalidade do jogador de basquete com jeitão de hetero top, mas também por todas as questões familiares mais profundas que são abordadas.

De início demorou um pouco pra leitura desenrolar, mas do meio pra frente fiquei completamente presa naquela mentira leitora de "vou ler só mais um capítulo".