Como Eu Não Me Apaixonei Por Você

Como Eu Não Me Apaixonei Por Você Mary Dionisio

Resenhas - Como Eu Não Me Apaixonei Por Você

Núbia Cortinhas 06/04/2023

Como Eu Não Te Li Antes
Comecei a ler este livro por acaso, para intercalar com um thriller violento e uma aventura eletrizante, pois ambos estavam me deixando muito agitada na hora de dormir. Então, para ler antes de dormir nada melhor do que um romance.

Mary Dionísio me conquistou de imediato com a sua escrita. Os personagens são bem construídos assim como a estória que vai abordar temas como a amizade, alcoolismo funcional, luto, racismo, relações abusivas.

Gostei do amadurecimento das personagens e do romance que foi acontecendo paulatinamente, mas de maneira tão gostosa que a gente devora e nem percebe que o livro possui 854 páginas.
   A autora te envolve de tal maneira que é fácil imaginar cada detalhe da universidade e dos acontecimentos. Sem falar que ela soube retratar toda a euforia, a imaturidade da juventude, os conflitos emocionais, os medos, os anseios, o vocabulário etário, assim como o amadurecimento através das superações.

Portanto, Como Eu Não Me Apaixonei Por Você, não é um romance somente entre dois universitários "cão e gato",  é uma narrativa que vai muito além. É um livro sobre amizade, pré julgamentos, escolhas, erros, atitudes e evoluções. É um livro narrado tanto do ponto de vista da Amelie quanto do Ethan, com cada capítulo iniciado com um trecho das músicas da playlist, disponível no Spotify; que vai te divertir, emocionar e te deixar com o coração quentinho.

Vou dar 4 estrelas porque não gostei do Crossover, achei que a autora enrolou muito para chegar aonde queria, quebrando todo um ritmo que o final da estória, o epílogo e a cena extra trouxeram. Se esse flashback fosse da Amelie lembrando que o Ethan Harris poderia ter chamado a sua atenção no início do curso, teria sido muito mais interessante. E também por achar a Amelie muito birrenta, impaciente, intransigente com o pai sem dar uma oportunidade para conversarem realmente.
    A nota só não ficou mais baixa, pois o Ethan tem um relacionamento muito legal com o pai dele. Cheguei a pensar que pelo fato da Amelie não ter tido uma oportunidade de realmente conversar com o pai dela, fosse algo pessoal da autora com relação a figura paterna, mas ela se redimiu na personagem do Ethan. E também o que salvou a nota foi o romance não ter rolado logo de cara. Antes teve toda uma amizade,  o que foi muito legal e bem escrito assim como a evolução da amizade em namoro.
Então, foi isso. Recomendo sim!

"Carregar o peso do mundo se torna mais fácil quando temos alguém para segurá-lo conosco."
Vanna10 06/04/2023minha estante
??

Vanessa.Castilhos 06/04/2023minha estante
Aborda temas bem importantes! Ótima resenha! ??

Núbia Cortinhas 08/04/2023minha estante
Obrigada, meninas! ?

lely!! 18/03/2023

Romance bem escrito e muito bem desenvolvido, só não me apeguei muito aos personagens e nem a história. mas é de admirar o trabalho da mary nesse livro, quero ler mais coisas dela.

lana!¡ 30/08/2022

como não se apaixonar por esse livro?
odeio todos que desprezam livros nacionais pq sinceramente não estarei aceitando críticas desse livro perto de mim, amei do começo até o fim tudo. pra mim aliás tudo ficou bem desenvolvido de forma boa

a Amelie é uma personagem bem escrita ao meu ver, todas as questões pessoais dela me fizeram simpatizar demais por ela o livro inteiro e principalmente torcer para que ela fosse feliz. as cenas dela socorrendo a mãe ou brigando com o pai me deixavam muito angustiada, ou seja: acho impossível não querer dar um abraço nela várias vezes durante a história

agora o Ethan que também foi meu protegido aqui, ele tem muita energia de golden retriever mas também um pouco de moreno sarcástico ou seja, ME APAIXONEI real. isso da mãe dele me deixou tensa mas a autora novamente como eu disse: soube desenvolver bem a questão de trauma e tudo, aliás teve uma cena de ambos protagonistas participando de uma sessão coletiva de terapia que eu achei bem necessária

e esses dois juntos como casal foi simplesmente TUDO, não tem como não falar do desenvolvimento bom que eles tiveram eu fiquei completamente viciada neles sim, por mim eu lia vários epílogos dos dois juntos pois como já dizia taylor swift: "we're never go out of style."

Roberta 27/12/2022

nós, definitivamente, não fomos feitos um para o outro
?Ter aprendido amar você foi tão mais bonito do que simplesmente ter nascido destinada a isso.?

a forma como a autora conduz a história com tanto zelo, prezando pelo desenvolvimento tão bem feito, além de um bom aprofundamento fazem a história ser mais do que um romance romântico, é sobre se encontrar e lidar com seus demônios e encará-los de frente, é conhecer o amor em todas as formas, é sobre como os personagens são feitos e criados com tanta sensibilidade, como enfrentam e lidam com suas trajetórias pessoais com tanto afinco.

a criação de cenas tão extremamente bem feitas e pensadas é o ponto alto do livro, pois muita delas estão na minha mente até agora e sempre sorrio quando lembro delas. tão lindo ver que a dinâmica do casal funciona de uma forma tão crível e palpável, como foram se tornando tão íntimos um para o outro nos pequenos detalhes, no cotidiano ? e como tudo foi tão bem explorado nas relações, sentimentos e conclusão de cada personagem. é tão bom ler um livro em que o desenvolvimento se extende além do romance, onde encontra cada personagem secundário e te abraça em cada linha, além de tudo, todas as relações exploradas são extremamente genuínas, você consegue senti-las emanando das páginas.

o livro me causou um gatilho bem pessoal, portanto pausei a leitura por alguns dias para me recompor, mas depois voltei novamente conectada com cada detalhe e reflexiva sobre o que aquilo me ensinou. aprendi muito com essa história e fico extremamente honrada por conhecer Ethan Harris e Amelie Morgan, foi uma verdadeira experiência linda e uma trajetória e tanto.

tai 04/04/2022

ameliethan
Eu não sei nem por onde começar. Esse livro além de ser incrível tem uma importância enorme pra mim, acompanhei toda a trajetória da Mary com essa história desde o comecinho e me deixa tão feliz e orgulhosa ver todo mundo lendo e amando que mal cabe em mim.

É uma história com bastante representatividade, uma coisa que a Mary prioriza muitíssimo nas histórias dela, os assuntos abordados são tratados com bastante responsabilidade e cautela (atenção na nota da autora), personagens secundários incríveis e cativantes, enemies to friends to lovers, a relação deles é de aquecer o coração e tirar o fôlego na mesma proporção. É inexplicável a sensação de acompanhar o desenvolvimento da relação deles, desde o início é bastante trabalhada no respeito, compreensão e carinho.

Valeu a pena cada segundo, é sem dúvidas um livro que eu vou levar no meu coração pra sempre, o tipo de experiência que eu indico pra qualquer um, enfim, apenas leiam e se apaixonem.

Laura 28/05/2022

Maravilhoso
Não tinha como não favoritar esse livro, ele é perfeito. Ver como eles se tornam amigos antes de tudo é o mais gostoso, vale totalmente a leitura. Os personagens secundários são o charme e o complemento perfeito dos protagonistas.

navi 25/10/2023

Nao tenho muito o que falar, gostei muito do livro, dos personagens, da história em si. Meu único problema foi esse tanto de páginas, já li livros de romance que eram grandes mas são poucos que conseguem manter a fluidez da leitura o livro inteiro, esse infelizmente não foi um desses, achei a leitura muito maçante, por isso demorei pra terminar. Mas tirando isso eu gostei bastante.

Vanna10 07/05/2022

Esse livro foi um dos mais difíceis de decidir a nota
O livro é bem roteirizado, personagens bem construídos. No final teve um pequeno furo que me deixou intrigada, mas, não afeta a história de modo geral.

Agora, se ele é tudo isso pq só três ??

Apesar de todos os motivos citados acima, achei que faltou um temperinho. Não é que o casal não tenha química, eles funcionam muito bem juntos. Mas, senti falta de algo. Terminei o livro com a sensação de que faltou alguma coisa. Apesar do livro preencher bem todos os outros aspectos e ser um dos romances
mais bem construídos que li nos últimos meses, essa coisa que ? faltou ? me encomendou um pouco.

Talvez isso seja uma percepção exclusiva minha, talvez outra pessoa não ache isso. Mas é a minha opinião sincera.
Núbia Cortinhas 17/05/2022minha estante
Baixei ele ontem, rsrs. Estou com expectativas pois me recomendaram muito. Mas vou ler outros gêneros enquanto não o pego.

Vanna10 17/05/2022minha estante
Leia depois me diga o que achou ??

Nathy @peculiareslivros 11/07/2022

Amei
O livro é simplesmente lindo, incrível, fiquei completamente apaixonada por esse casal maravilhoso e pelas personagens secundárias! Não dei 5 estrelas por conta de alguns pequenos detalhes e também pela quantidade de páginas, que foi o motivo pelo qual demorei meses a pegar o livro e também demorei a terminar a leitura, mas também acabou gerando enrolação em alguns momentos e repetições de informações em outros. Se o livro passasse por uma edição e mais uma revisão ficaria perfeito! Super recomendo!

Grazi 14/07/2022

"Não existe Ethan Harris sem Amelie Castillo"
O começo foi meio devagar, mas a partir da metade absolutamente tudo valeu a pena ? eu amo eles, e amei q construção do haters to lovers ?

julia 20/05/2022

q orgulho de dizer q acompanhei esse livro desde quando foi publicado no wattpad!! a mary prometeu tudo e entregou mais ainda

gostei muito do livro, a escrita fluiu muito bem apesar do tanto de paginas e o desenvolvimento do casal e da estória no geral foi muito bom

os personagens também foram muito bem construídos mesmo q em alguns momentos eles tomassem atitudes um pouco...irreais¿ confesso q amo um romance bem resolvido((apesar de q nesse o conflito não foi entre os protagonistas e sim com eles mesmo e tals

a única coisa q me incomodou foi q o livro tem mais 800 páginas e ainda assim algumas coisas foram mal finalizadas (como o caso do pai da amelie) mas fora isso adorei tudo!!

itspollyy 01/06/2022

Gostei, porém slá
Assim... achei o romance mt fofo, gostei do desenvolvimento, como eles vieram a se tornar amigos, tratar seus próprios problemas antes de assumirem o namoro.

Porém em contra partida, achei bastante cansativo o início do livro, as brigas deles me deixava mt irritada, a richa deles por um motivo besta, e eu achava a Amelie uma chata!

Acho que podia ter cortado algumas cenas do livro, pq dava a sensação de ficar lendo, lendo, lendo e não sair do lugar, quando eu cheguei nos 50% parecia que eu já tinha lido mais.

cecilia.araujo 03/04/2022

A escrita do livro é ótima, porém não acho que seja história para 854 páginas. Alguns capítulos são desnecessários e alguns acontecimentos também, o que acaba fazendo com que se torne cansativa. Fora isso, é uma ótima narrativa e a escrita é top! Mas confesso que o fato de ser cansativo dificultou o processo da minha leitura.
Para os amantes de um romance água com açúcar + enemies to love esse é um prato cheio!

Morningstay0 13/04/2022

Simplesmente perfeito!
Eu amei esse livro de uma forma, que eu sequer consigo expressar em palavras.
Não costumo gostar de slow burn, e nem de haters to lovers, mas esse... Parece que a combinação de duas coisas que eu não gosto, simplesmente se tornou algo que eu amo.

brennellygram 27/03/2022

"Todas as histórias de amor são sobre ela"
Amelie é uma das melhores alunas de jornalismo da Irving University, uma universidade conhecida exatamente pela excelência no curso de comunicação. Só que, Ethan Harris, também é.

Os dois se odeiam desde seu primeiro ano e agora o negócio ficou ainda mais sério, porque eles vão concorrer por uma vaga de estágio.

Porém, o destino decidiu brincar com Amelie e Ethan, quando juntou seus melhores amigos em um casal pra lá de maravilhoso. Agora ambos precisam coexistir no mesmo ambiente sem se matar.

O bom e velho enemies to friends to lovers. Sinceramente? Não sei qual parte amei mais! A Amelie é maravilhosa e tem muitas coisa ela com as quais me identifiquei. E o Ethan é o típico mocinho com pose de bad boy, que é todo coração mole.

Os personagens secundários são incríveis, a ambientação é impecável e a escrita da Mary um sabor! Não poderia ser diferente: 5 estrelas e favoritado!